quinta-feira, 7 de julho de 2011

Grêmio anuncia Alexandre Faria como diretor de futebol

No início da tarde desta quinta-feira, o Grêmio anunciou o substituto de Cícero Souza, demitido após a saída de Renato Gaúcho, como diretor-executivo de futebol. Alexandre Faria, ex-Fluminense, foi o contratado pela direção para assumir a função. O dirigente chega nesta sexta-feira a Porto Alegre.

O assessor de futebol José Simões, em contato com o Lancenet! afirmou que a ida a Minas Gerais para o duelo com o Cruzeiro ajudou no fechamento do negócio. Segundo o dirigente, o departamento de futebol tricolor fez entrevistas com diversos profissionais - ele não quis revelar quantos - e chegou no nome de Alexandre Faria.

- Chegamos ao Alexandre depois de um processo de seleção. Entrevistamos alguns nomes e dentro do que queríamos, escolhemos o Alexandre. Não temos que falar em números, temos que falar do Alexandre que agora é um profissional do Grêmio. Vinhamos negociando e a viagem para Minas ajudou a fechar o negócio - relatou Simões.

A contratação de um diretor-executivo era uma convicção da diretoria desde o início do ano, quando assumiu o clube. O preferido para a função era Felipe Ximenes, profissional do Coritiba. Com as dificuldades de mercado, o nome de Alexandre foi lembrado pela direção. O profissional trabalhou na formação do grupo campeão brasileiro do último ano.
Alexandre iniciou a carreira no América-MG, em 2001. Trabalhou ainda no Atlético-MG, em 2006, antes de se transferir para o Fluminense. O diretor será apresentado nesta sexta-feira no Olímpico, onde concede entrevista.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/gremio/Gremio-Alexandre-Faria-diretor-futebol_0_512948846.html#ixzz1RTU8xq00

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


O que diz a torcida do ATLÉTICO SOBRE ELE no orkut : http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=26674&q=ALEXANDRE+FARIA

Quando começa a sul americana 2011 ?

Conmebol definiu as datas e os horários da primeira fase da Copa Sul-Americana. Os brasileiros entram em campo pela primeira vez no dia 10 de agosto e encerram a participação na fase brasileira no dia 25. O campeão do torneio será conhecido no dia 14 dedezembro, e tem vaga garantida na Libertadores de 2012.



Veja os confrontos:

Ceará x São Paulo
1º jogo - 10/08, às 19h30m
2º jogo - 24/08, às 21h50m

Flamengo x Atlético-PR
1º jogo - 10/08, às 21h50m
2º jogo - 24/08, às 21h50m

Atlético-MG x Botafogo
1º jogo -10/08, às 21h50m
2º jogo – 23/08, às 20h15m

Vasco x Palmeiras
1º jogo - 11/08, às 21h50m
2º jogo - 25/08, às 20h15m

O vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega nas oitavas de final os uruguaios Nacional, Fênix ou um time chileno ainda não definido. Para o confronto Atlético-MG x Botafogo, o adversário será Universidad César Vallejo (Peru), Santa Fé (Colômbia) ou Deportivo Cali (Colômbia). Para Ceará x São Paulo, o rival será Libertad (Paraguai), Juan Aurich (Peru) ou La Equidad (Colômbia). Já o adversário do vencedor de Vasco x Palmeiras será Aurora (Bolívia), Nacional (Paraguai) ou San José (Bolívia).

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/07/conmebol-define-datas-e-horarios-dos-brasileiros-na-sul-americana.html

Protesto da torcida do GALO, Richarlyson parte para briga com torcedor

Os jogadores do Atlético-MG enfrentaram um protesto de torcedores, na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Confins, no retorno de Fortaleza, após a derrota para o Ceará, por 3 a 0, a terceira consecutiva do time no Brasileirão. Exaltado com os gritos e xingamentos de cerca de 50 torcedores, o volante Richarlyson exaltou-se e partiu para a briga com um deles, sendo contido por policiais militares.
“Eu só falei com ele assim, ‘como vocês me dão um mole dele, tem que jogar com mais atenção’, mas ele partiu para cima e tentou me acertar um soco”, afirmou o cozinheiro Márcio Murari, de 35 anos. Após ser contido pela PM, o volante atleticano se dirigiu para o ônibus do clube, juntamente com seus companheiros.
Ao saírem da sala de desembarque do Aeroporto, os jogadores atleticanos e os demais integrantes da delegação, enfrentaram os protestos dos torcedores, que jogaram pipoca e moedas de cinco centavos na direção deles. Protegidos por um cordão de isolamento, feito pela Polícia Militar, os atletas passaram direto, sem contato com a torcida.
Os torcedores atleticanos, com nariz de palhaço, entoavam cânticos e gritavam palavras de ordem, do time “time de pipoqueiros, time sem vergonha”. Em coro, eles pediram a saída do técnico Dorival Júnior, que saiu à frente dos atletas, e, de cabeça baixa, entrou no ônibus do Atlético.
Não houve entrevistas de nenhum dos membros da delegação atleticana. Os manifestantes se dirigiram posteriormente à porta do ônibus, quando continuaram a manifestar o descontentamento com a situação do time no Brasileiro, que não vence há seis jogos seguidos e foi derrotado nos últimos três. Eles gritaram “fora Kalil” e jogaram mais pipoca no veículo que conduziu os atletas, escoltado pela Polícia Militar, para a Cidade do Galo.

********************************************************************
PROTESTO DA TORCIDA DO GALO

Indignados com a campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, torcedores fizeram forte protesto no desembarque da delegação no Aeroporto de Confins, nesta quinta-feira à noite, quando o time voltou de Fortaleza, onde perdeu por 3 a 0 para o Ceará.

Munidos com pipoca e usando nariz de palhaço, os torcedores gritaram ‘timinho’, ‘time sem vergonha’.

Sob forte vaia e mais hostilização, os jogadores foram protegidos por seguranças do Atlético e por policias militares até chegarem ao ônibus. Tentativas de agressão foram contidas pela PM. Nenhum atleta deu entrevista.

Primeiro a deixar a sala de desembarque, o técnico Dorival Júnior foi alvo de cobranças, mas não tão duras quanto as dirigidas ao elenco. O presidente Alexandre Kalil, que não estava presente, também não foi poupado.

Na saída do aeroporto, o ônibus do clube foi escoltado por policias militares. (Com informações de Ludymilla Sá)

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/07/07/noticia_atletico_mg,189158/delegacao-do-atletico-desembarca-em-confins-sob-forte-protesto-de-torcedores.shtml

Cuca no São Paulo?

Um dos nomes mais cotados para assumir o São Paulo, Cuca nunca escondeu sua identificação com o clube e seu desejo de um dia voltar ao comando da equipe tricolor. Agora com o cargo vago, o reencontro tem chances de acontecer. Ele diz que ainda não foi procurado pelo clube, mas deixou as portas abertas.
“Depende deles, não de mim. Eles têm meu telefone. Se quiserem, podem me ligar. Agora que estão sem técnico”, disse ao UOL Esporte.
Desde que deixou o Cruzeiro após a eliminação na Copa Libertadores e o início ruim no Brasileiro, o técnico passa férias em Curitiba. No tempo livre, ele curte a família e aproveita até para praticar um hobby: a pescaria.
Perguntado sobre a volta ao trabalho, Cuca se esquiva. “Estou tranquilo”, disse ele que tem boa relação com o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio.
Cuca comandou o clube em 2004 e muitos consideram que deu início a caminhada para a conquista do título Mundial em 2005. O treinador chegou até as semifinais da Libertadores de 2004, quando seu time foi eliminado pelo Once Caldas.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/07/cotado-cuca-abre-as-portas-para-o-sao-paulo-depende-deles-nao-de-mim.htm

Brasil é eliminado no Mundial SUB 17

O Uruguai venceu a seleção brasileira , por 3 x 0 , nesta tarde, pelo mundial sub 17.

Gols de Álvaro, San Martin e Mendez.

É O URUGUAI, RENASCENDO PARA O FUTEBOL.

O TIME MAIS ODIADO DO BRASIL

O portal TERRA fez uma enquete para saber qual o TIME MAIS ODIADO DO BRASIL. Confira o resultado:

    1. CORINTHIANS     196890 pts
    2. FLAMENGO     169450 pts
    3. PALMEIRAS     124830 pts
    4. SÃO PAULO      120880 pts
    5. GRÊMIO     117540 pts
    6. INTERNACIONAL     116050 pts
    7. VASCO     113520 pts
    8. VITÓRIA     112920 pts
    9. BOTAFOGO     112840 pts
    10. FLUMINENSE     112720 pts
    11. SANTOS     111070 pts
    12. CRUZEIRO      111020 pts
    13. ATLÉTICO - PR     110330 pts
    14. ATLÉTICO - MG     109620 pts
    15. AMÉRICA - MG     97410 pts
    16. FIGUEIRENSE      88360 pts
    17. AVAÍ     87640 pts
    18. SPORT     82390 pts
    19. BAHIA    80720 pts
    20. JUVENTUDE     79170 pts
    21. CEARÁ     79010 pts
    22. FORTALEZA     78050 pts
    23. GOIÁS     77620 pts
    24. CORITIBA     77600 pts
    25. ATLÉTICO - GO     77290 pts
    26. NÁUTICO     77070 pts

http://listas.terra.com.br/esportes/8225-o-time-mais-odiado-do-brasil

Fluminense anuncia Marcelo Teixeira como novo gerente de futebol

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/07/fluminense-anuncia-marcelo-teixeira-como-novo-gerente-de-futebol.html
 
 
Diretor das categorias de base do clube entre 2002 e 2007, e atualmente observador do Manchester United-ING na América do Sul, Marcelo se desligou do clube inglês para comandar o departamento de futebol do Fluminense. A contratação de um gerente sempre foi um dos objetivos de Peter Siemsen desde o início de seu mandato, em dezembro do ano passado. A busca, no entanto, foi longa. Ao longo de sete meses, a diretoria tricolor conversou com nomes como Rodrigo Caetano, do Vasco, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Alexandre Faria, ex-coordenador de futebol do próprio Tricolor.
Marcelo Teixeira, no entanto, sempre foi uma das opções para o cargo e chegou a receber a primeira proposta de trabalho há cerca de dois meses. Sua contratação era desejo de alguns dirigentes do clube, inclusive do vice-presidente de futebol Sandro Lima. A negociação em paralelo com Rodrigo Caetano, no entanto, retardou o final feliz. No dia 22 de maio, data da estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Caetano disse à diretoria tricolor em São Januário que aceitava a oferta para trabalhar no clube das Laranjeiras. Naquele momento, Teixeira foi avisado da situação e liberado do possível compromisso.
Rodrigo Caetano, no entanto, voltou atrás. Após a conquista do título da Copa do Brasil pelo Vasco e do vazamento de informações sobre as negociações, o dirigente se irritou e decidiu permanecer em São Januário. Sem o preferido de Celso Barros, o nome de Marcelo Teixeira voltou com força total.
Aos 37 anos, Marcelo é tricolor de coração e nasceu em Petrópolis. Além de trabalhar no Manchester e comandar Xerém durante o período mais vitorioso das categorias de base do Fluminense, ele já atuou também como auditor da empresa inglesa PWC.

Leandro Lima no Avaí

Parceiro do clube contrata meia que já teve passagem por seleção de base



http://avaianosfc.blogspot.com/2011/07/la-anuncia-leandro-lima-no-avai.html


Comprovando que está cada vez mais na linha de frente do Avaí, o empresário Luiz Alberto, da LA Sports, anunciou nesta quinta-feira a contratação do mais novo reforço do clube. Leandro Lima, de 25 anos, acertou um longo contrato, de quatro anos. O meia tem passagens por São Caetano, Cruzeiro, Porto e estava no União de Leiria, de Portugal. Ele já está em Florianópolis e será oficialmente apresentado nos próximos dias.
As informações obtidas pela reportagem do INfoesporte é de que o acerto com Leandro Lima é apenas o primeiro de uma sequência. Luiz Alberto negocia com outros atletas e, até mesmo pela atual situação do Avaí, deve contratar, no mínimo, mais três jogadores.
Leandro Lima é um meia de muita velocidade e habilidade. Passou por seleções brasileira de base. Seu estilo de jogo é parecido com o de Caio, ex-jogador do Avaí e atualmente no Atlético Mineiro.

Bahia x Botafogo: venda de ingressos

Venda de ingressos começa nesta terça-feira

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/bahia-x-botafogo-venda-de-ingressos-comeca-nesta-terca-feira.html
 
A partir desta terça-feira, os torcedores do Bahia poderão comprar o ingresso para garantir presença na partida entre Bahia e Botafogo. O confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.
Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda cadastrados, que funcionarão das 9h às 17h. O preço é o mesmo praticado nas rodadas anteriores: arquibancada custa R$ 30 (meia) e a cadeira sai por R$ 60 (meia).

Confira abaixo os pontos de venda:- Sede de praia do Bahia - Boca do Rio
- Loja Viva Bahêa – Av. Manoel Dias, Pituba
- Loja Golaço – Rua Corpo Santo, 43, Comércio
- Estádio de Pituaçu - Pituaçu

'Não empurrei o Leonardo'

Maurício exibe as camisas comemorativas

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/heroi-de-89-lanca-camisa-e-garante-nao-empurrei-o-leonardo.html 

O evento remeteu ao passado, mas, no pensamento dos torcedores, a ocasião ainda está presente. No lançamento da camisa retrô em sua homenagem, nesta quinta-feira, na loja oficial do Botafogo, em General Severiano, Maurício falou mais uma vez sobre o gol que deu ao Alvinegro o título do Campeonato Carioca de 1989, na decisão contra o Flamengo. O lance que decretou o fim de um jejum de 21 anos sem conquistas ainda é alvo de uma polêmica que o herói tentou encerrar.
Depois de receber um cruzamento de Mazolinha pelo lado esquerdo aos 12 minutos do segundo tempo, Maurício completou para o gol, mesmo sofrendo marcação de Leonardo. O ex-camisa 7 garantiu não ter cometido falta no então lateral.
- Nós corremos para a área juntos e houve um encontro normal de um atacante com um defensor. Não aconteceu nada além disso. Não tem essa polêmica porque não empurrei o Leonardo. Somos amigos pessoais, e sei que ele ficou com raiva na época, assim como todos os flamenguistas. Mas isso faz parte do passado - disse ele, que ainda recebeu torcedores para autógrafos.
Na apresentação da camisa alusiva ao título de 89, que custa R$ 129,90, Maurício teve a companhia dos goleiros Ricardo Cruz e William Bacana, além do volante Luisinho, todos componentes da equipe comandada por Valdir Espinosa. Ele agradeceu ao Botafogo pela campanha e destacou que a homenagem não é individual.
- Hoje vivo uma emoção como se eu tivesse marcado aquele gol novamente. Eu fui mais um naquele grupo maravilhoso e vencedor. Essa homenagem não é só para mim, mas para toda a equipe que conquistou um título tão importante - frisou.

DORIVAL JR não é mais treinador do Atlético .

Depois de mais uma derrota no campeonato brasileiro, DORIVAL JÚNIOR não é mais técnico do Atlético Mineiro.
Fim de jogo:  Ceará 3 x 0 Atlético MG
Essa é a notícia que gostaria de ler hoje. Como torcedora do GALO, era a única notícia que me interessaria, que mudaria meu dia.

Fla vence o São Paulo e assume a segunda posição do Brasileiro

O Flamengo venceu e convenceu na noite desta quarta-feira (06.07), no Engenhão. Diante do São Paulo, o Rubro-negro fez 1 a 0, mas a atuação, principalmente no primeiro tempo, garantiu muitos aplausos da torcida no final do jogo. Com a vitória, o Fla assumiu a segunda posição no Brasileirão, até o momento, e provou que brigará pelo título.

Vale ressaltar que o gol saiu dos pés de Bottinelli, com um passe de Negueba. Os dois entraram no segundo tempo, substituindo Deivid e Airton, estreante da noite. O próximo confronto do Flamengo será diante do Fluminense, no domingo (10.07), no Engenhão.

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13256

Corinthians vence Vasco de virada e se mantém na liderança isolada do Brasileiro

O Timão derrotou o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira (06) numa noite em que as estrelas do elenco foram os volantes. Depois de sair atrás no placar, Ralf e Paulinho marcaram os gols do Alvinegro, os dois no primeiro tempo. Com a vitória no Pacaembu, o Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e um empate, somando 19 pontos na competição. A equipe do Parque São Jorge ocupa a liderança isolada do torneio, com 90% de aproveitamento. Além disso, o Timão possui a melhor defesa do campeonato e o melhor saldo de gols. Foram 15 bolas na rede e apenas quatro tentos sofridos.

http://www.corinthians.com.br/portal/noticias/2011/07/06/23h44-id12248-corinthians+vence+vasco+de+virada+e+se+mantem+na+lideranca+isolada+do+brasileiro.shtml

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IV Copa Brasil SUB 17

PROGRAMAÇÃO - IV COPA BRASIL SUB 17 2011
12 A 23 DE JULHO DE 2011
SEDES
NOVA VENECIA
  • Vasco
  • Cruzeiro
  • Jaguaré
  • Nova Venécia
JAGUARÉ
  • Botafogo
  • Internacional
  • Linhares
  • Botafogo de Jaguaré
IBIRAÇU
  • Grêmio
  • Atlético - PR
  • Rio Branco
  • Ibiraçu

GUAÇUI
  • Flamengo
  • Atlético - MG
  • Tupy
  • Guaçui
CASTELO
  • Fluminense
  • Pão de Açucar
  • Desportiva Capixaba
  • Castelo
Primeira Fase
12 a 16 de julho de 2011
Segunda Fase - Quarta de Final
19 de julho de 2011
Terceira Fase - Semifinal
21 de julho de 2011
Quinta Fase - Final
23 de julho de 2011
http://futebolcapixaba.com/campeonatos/2011/copa-brasil-sub-17-2011

Real Madrid diz que Coentrão é "dos melhores laterais esquerdos do mundo"

O Real Madrid confirmou, esta terça-feira, a contratação por seis anos do futebolista português Fábio Coentrão, proveniente do Benfica, que descreve como "um dos melhores laterais esquerdos do mundo".

O site oficial do clube espanhol mostra já, na manchete, uma foto do jogador português e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, com a camisola branca com o nome de Coentrão nas costas.
No artigo onde confirma o acordo, e onde não divulga qualquer pormenor sobre a contratação, o Real Madrid refere que Coentrão chega ao clube liderado por José Mourinho "apoiado por uma excelente trajectória", tanto a nível de clubes como na selecção nacional.
O Benfica informou, esta terça-feira, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a transacção de Fábio Coentrão com o Real Madrid rendeu 30 milhões de euros.
O valor é idêntico ao estipulado na cláusula de rescisão do atleta, patamar que Luís Filipe Vieira sempre prometeu cumprir. Paralelamente à venda do lateral esquerdo, o negócio com os merengues admite ainda, mesmo que numa operação distinta, a aquisição de Garay, central argentino que reforçará o conjunto de Jorge Jesus. 

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1897926

Quanto tempo seu time está na fila?

Você brinca, sacaneia pra lá e pra cá mas… fala a verdade! Você não sabe exatamente há quanto tempo seu time não conquista um grande título, sabe?  Você considera estadual o “fim da fila”? Considera apenas títulos nacionais? E a “fila internacional”? Seu time não ganha nada fora do país há quantos anos? Seu rival está sofrendo há mais tempo que você? É verdade que Galo e Botafogo são os 2 gigantes há mais tempo na espera? Descubra já!
Tem pra todos os gostos. Se você considera estadual, tem ranking com ele. Se não, idem. Só nacional, só internacional e o Vip.
Este sim, usei os meus critérios para o que considero um título que, de fato, tira da fila. Mas, respeito a todos os gostos, aí estão 4 rankings pra você comparar.
Teu time tá na fila?

http://www.ricaperrone.com.br/2011/07/ta-na-fila/




Fla viaja à Suíça por reconhecimento do título de 87 e punição ao Sport

O Flamengo montou uma “estratégia de guerra” para reaver o reconhecimento do título brasileiro de 1987 e conseguir uma punição ao Sport na Fifa. O UOL Esporte apurou que, no último domingo, Rafael de Piro, procurador geral e vice-jurídico do clube, embarcou para Zurique, na Suíça, onde se localiza a sede da entidade. O dirigente chega nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro.

Na Fifa, Rafael de Piro apresentou documentos da Confederação Brasileira de Futebol reconhecendo a conquista do Flamengo ao lado do Sport. Inclusive, a CBF é a principal arma do Rubro-Negro para obter êxito na operação, já que a entidade se manifestou a favor da causa do clube carioca, dizendo não constar irregularidades em dois campeões reconhecidos.
Em relação ao Sport, que foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987, o Flamengo entrou com uma representação pedindo severa punição aos pernambucanos. De acordo com a Fifa, um clube só pode realizar tal operação quando todos os recursos na Justiça Desportiva se esgotarem. Agora, o Flamengo aguarda a posição oficial da entidade, que analisa o caso.
No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. No entanto, em 15 de junho, a mesma CBF teve de acatar decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, reconhecendo apenas o título do Sport.
Com a resolução de considerar apenas o Sport campeão de 1987, o Flamengo voltou oficialmente a ser pentacampeão brasileiro, dono dos títulos de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Por consequência, o São Paulo passa a ser o primeiro pentacampeão e, assim, o real detentor da Taça das Bolinhas, já que faturou os campeonatos de 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.
O disputado troféu foi criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileiro cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/05/flamengo-viaja-a-suica-por-reconhecimento-do-titulo-de-1987-e-punicao-ao-sport.htm

MISTÉRIOS DO FUTEBOL

http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2011-07-03_2011-07-09.html#2011_07-05_15_33_47-141061477-0


São muitos, sempre foram, mas resumo a apenas dois casos novos casos de mistérios. E, hoje, não são medalhões. Mas eram fortes candidatos ao estrelato:
1-    Keirrison foi liberado pelo Santos, antes do fim de seu contrato, facilitando, assim, a sua busca por novo clube. No Barcelona, é claro, ele não vai jogar. E quem seria capaz de imaginar tanta facilidade para um jogador que, há pouco mais de dois anos, era o sonho de consumo de todos os times brasileiros- inclusive um dos goleadores do Campeonato Brasileiro de 2008?
De goleador implacável, de centroavante de arremate perfeito, de uns tempos para cá, Keirrison não passou de reserva no Benfica, na Fiorentina, no Santos... Parece que lhe falta  gana para dividir com o zagueiro, de saltar nas bolas altas, enfim de ir “com fome” nas bolas para estufar as redes.
Ainda o admiro pelo arremate certeiro, pelo tapa na bola- com classe- diante do goleiro. Só que ou ele começa a reagir- e já- ou será mais uma promessa  tragada pelo futebol.
2-    Outro caso é o de Matias Defederico. Houve quem já o tivesse chamado de novo Messi, nos tempos de Huracán, mágico driblador, dono de poderoso arremate. Veio para o Corinthians. Não deu em nada. Voltou para a Argentina. Não deu em nada e quase nem retorna para o Independiente para cumprir o contrato de empréstimo.
Explicação? Não tenho nenhuma.
É mais um dos mistérios para o futebol.

terça-feira, 5 de julho de 2011

As maiores negociações do futebol brasileiro


 Fonte: http://leodevezas.blogspot.com/2011/03/transferencias-as-maiores-vendas-da.html

Vocês vão se surpreender com as maiores vendas da história do futebol brasileiro.
.

1 - ROBINHO - Róbson de Souza - R$ 72.000.000,00
2 - GEOVANNI - Geovanni Deiberson Gomez - R$ 45.900.000,00
3 - NILMAR - Nilmar Honorato da Silva - R$ 43.500.000,00
4 - ALEXANDRE PATO - Alexandre Rodrigues da Silva - R$ 40.000.000,00
5 - LUCAS - Lucas Severino - R$ 37.800.000,00
6 - DENÍLSON - Denílson de Oliveira Araújo - R$ 36.800.000,00
7 - KEIRRISON - Keirrison de Souza Carneiro - R$ 36.400.000,00
8 - WILLIAM - William Borges da Silva - R$ 36.100.000,00
9 - LUÍS FABIANO - Luís Fabiano Clemente - R$ 36.000.000,00
10 - FRED - Frederico Chaves Guedes - R$ 34.800.000,00
11 - BRENO - Breno Borges - R$ 32.400.000,00
12 - FRANÇA - Françoaldo Sena de Souza - R$ 32.400.000,00
13 - HERNANES - Anderson Hernanes Lima - R$ 30.300.000,00
14 - KLÉBERSON - José Kléberson Pereira - R$ 29.890.000,00
15 - DIEGO - Diego Ribas da Cunha - R$ 28.800.000,00
16 - ROQUE JUNIOR - José Vítor R. Júnior - R$ 28.800.000,00
17 - CICINHO - Cícero João de Cézare - R$ 28.800.000,00
18 - ILSINHO - Ilson Pereira Dias Júnior - R$ 28.000.000,00
19 - FÁBIO JÚNIOR - Fábio Júnior Pereira - R$ 27.000.000,00
20 - FÁBIO ROCHEMBACK - F. Rochemback - R$ 26.800.000,00
21 - RAFAEL CARIOCA - Rafael de S. Pereira - R$ 25.800.000,00
22 - ALEX - Alex Rodrigo Dias da Costa - R$ 25.000.000,00
23 - RENATO AUGUSTO - Renato Augusto - R$ 25.000.000,00
24 - KAKÁ - Ricardo Izecson Leite - R$ 24.650.000,00
25 - THIAGO SILVA - Thiago Emiliano da Silva - R$ 24.500.000,00

Pai do armador Diego confirma negociação com o Atlético

O armador Diego, ex-Santos e atualmente fora dos planos do Wolsfburg, da Alemanha, está em negociação com o Atlético. Djair Cunha, pai e empresário do jogador, confirmou ao Superesportes que esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira reunido com dirigentes do Galo. Porém, não quis dar mais detalhes.

Há algumas semanas, Diego foi afastado do grupo principal do Wolsfburg pelo técnico Félix Magath depois de se recusar a ficar no banco de reservas na partida contra o Hoffenheim.

Revelado pelo Santos, Diego, 26 anos, foi vendido ao Porto em 2004. Passou pelo Werder Bremen e Juventus até acertar com Wolfsburg.

Santos e Botafogo também manifestaram interesse em contratar Diego.


http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/07/05/noticia_atletico_mg,188934/pai-do-armador-diego-confirma-negociacao-com-o-atletico.shtml

Santos é o melhor brasileiro em ranking

Fonte: http://siga.st/ecep

Veja o novo ranking da IFFHS e aonde estão os brasileiros:

1 - Barcelona (ESP) - 317 pontos
2 - Real Madrid (ESP) - 307 pontos
3 - Porto (POR) - 291,5 pontos
4 - Manchester United (ING) - 285 pontos
5 - Manchester City (ING) - 254 pontos
6 - Villarreal (ESP) - 250 pontos
7 - Inter de Milão (ITA) - 246 pontos
8 - Vélez Sarsfield (ARG) - 239 pontos
9 - Santos - 236 pontos
10 - Dynamo de Kiev (UCR) - 222 pontos
12 - Internacional - 218 pontos
30 - Cruzeiro - 189 pontos
46 - Grêmio - 168 pontos
53 - Palmeiras - 160 pontos
59 - Fluminense - 154 pontos
76 - Vasco - 132 pontos
121 - São Paulo - 110 pontos
122 - Avaí - 110 pontos
125 - Goiás - 108 pontos
134 - Atlético-MG - 104 pontos
142 - Corinthians - 103 pontos
163 - Botafogo - 96 pontos
188 - Atlético-PR - 90 pontos
199 - Flamengo - 88 pontos
215 - Ceará - 84 pontos
362 - Atlético-GO - 66 pontos
366 - Vitória - 66 pontos

Como votaram os vereadores sobre a isenção fiscal ao Corinthians pelo estádio em Itaquera Como votaram os vereadores sobre a isenção fiscal ao Corinthians pelo estádio em Itaquera

http://blogs.estadao.com.br/bate-pronto/como-votaram-os-vereadores-sobre-a-isencao-fiscal-ao-corinthians-pelo-estadio-em-itaquera/


SÃO PAULO – Estes são os vereadores que aprovaram (e o que não queriam) o projeto de lei 288/11 na Câmara Municipal de São Paulo, que dá isenção fiscal ao Corinthians para construir o estádio em Itaquera, na zona leste paulistana. Foram 55 vereadores, com 39 sim, 15 não e uma ausência, no total.
VEREADOR – VOTO
Abou Anni (PV) – não
Antonio Carlos Rodrigues (PR) – não
Adilson Amadeu (PTB) – não
Adolfo Quintas (PSDB) – sim
Agnaldo Timóteo (PR) – sim
Alfredinho (PT) – sim
Arselino Tatto (PT) – não
Atílio Francisco (PRB) – sim
Attila Russomanno (PV) – não
Aurélio Miguel (PR) - não
Aurélio Nomura (PV)  – não
Carlos Apolinário (DEM) – sim
Carlos Neder (PT) – não
Chico Macena (PT) – não
Claudinho de Souza (PSDB) – sim
Claudio Fonseca (PPS) - não
Claudio Prado (PDT) – sim
Dalton Silvano (sem partido) – sim
David Bezerra Ribeiro Soares (PSC) – sim
Domingos Dissei (DEM) – sim
Donato (PT) – não
Edir Sales (DEM) – sim
Eliseu Gabriel (PSB) – sim
Everson Marcos de Oliveira (PSDB) – sim
Francisco Chagas (PT) – sim
Gilson Barreto (PSDB) - sim
Goulart (PMDB) – sim
Ítalo Cardoso (PT) – sim
Jamil Murad (PC do B) – sim
José Américo (PT) – sim
José Police Neto (sem partido) – sim
José Rolim (PSDB) – sim
Juliana Cardoso (PT) – sim
Juscelino Gadelha (sem partido) – sim
Marco Aurélio Cunha (DEM) – não
Marta Costa (DEM) – sim
Milton Ferreira (PPS) – sim
Milton Leite (DEM) – sim
Natalini (sem partido) – sim
Netinho de Paula (PC do B) - sim
Noemi Nonato (PSB) – sim
Paulo Frange (PTB) – sim
Quito Formiga (PR) - sim
Roberto Tripoli (PV) – sim
Salomão (PSDB) – sim
Sandra Tadeu (DEM) – não
Senival Moura (PT) – sim
Souza Santos (sem partido) – sim
Tião Farias (PSDB) – não
Toninho Paiva (PR) – sim
Ushitaro Kamia (DEM) – sim
Victor Kobayashi (PSDB) - sim
Wadih Mutran (PP) – sim
Zelão (PT) - não
Celso Jatene (PTB) – ausente

Barça é favorito contra o Santos

De Vitor Birner

As conversas sobre o confronto começaram antes mesmo do Peixe confirmar o tricampeonato continental.
Claro que ambos os times precisam vencer a semifinal para o confronto de Peixe x Barça acontecer.
Reporoduzo neste post minha coluna de sábado passado no Lance!


Barça é favorito contra o Santos
O Santos tem 156 (150 agora) dias, de hoje até 18 de dezembro, data da final do Mundial de Clubes, para aprender a marcar o Barcelona. Dezenas de times tentaram e só a Inter, dirigida por José Mourinho, em 2009, conseguiu.
Quem tentou atacar o campeão europeu levou goleada. O próprio Mourinho, no primeiro dérbi comandando o Real Madrid, perdeu por 5×0. Nenhuma agremiação treinada pelo português havia sofrido mais de três gols.
A pessoa certa para executar o trabalho já está na Vila Belmiro.
Muricy Ramalho é mestre na armação de defesas. Duvido que mude a forma como enxerga o futebol e encare o Barça de igual para igual. Seria falta de inteligência. Foi a capacidade de posicionar os boleiros sem a redonda que lhe garantiu importantes títulos.
Ele vai enfrentar uma situação diferente da vivida nas conquistas. Terá atletas de qualidade inferior aos do rival.
São Paulo, Fluminense e o Peixe, quando levantaram as taças sob a tutela de Muricy, contavam com jogadores melhores ou do mesmo nível dos concorrentes.
O elenco catalão é bem superior ao santista. No mundo sem paixões a comparação sequer aconteceria. Ganso e Neymar seriam titulares da equipe de Guardiola. Os outros que derrotaram o Peñarol não.
A parte coletiva aumenta as diferenças.
Desde as categorias de base os barcelonistas atuam juntos. A soma disso com a categoria individual resulta em variações táticas e movimentações tão impressionantes quanto difíceis de imitar.
A direção santista deve contratar bons reforços, porem não há tempo para pensar em entrosamento similar ao dos europeus.
O São Paulo derrotou o Liverpool atuando fechado e apostando em contragolpes, cruzamentos e cobranças de faltas. O Inter fez o mesmo diante do Barcelona de Ronaldinho. O Mazembe adotou expediente igual contra o Colorado. Eles sabiam que eram piores nos respectivos duelos.
A situação do Santos é idêntica.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/07/01/barca-e-favorito-contra-o-santos/

Bahia anuncia contratação de Fabinho, ex-Corinthians e Cruzeiro

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5221310-EI17896,00.html
O volante Fabinho, ex-Corinthians, Santos e Cruzeiro, é mais um reforço do Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pela diretoria tricolor. Fabinho, 31 anos, estava no Yokohama FC, do Japão, e fechou contrato com o Bahia até o fim de 2011. O jogador deve chegar a Salvador até a próxima quarta-feira.
Fabinho ganhou visibilidade no futebol brasileiro em 1999, pelo São Caetano. Com a equipe do ABC Paulista, o volante foi campeão do Campeonato Paulista da Série A-2 e vice da Copa João Havelange, em 2000, nome adotado para a edição daquele ano do Campeonato Brasileiro, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da Fifa.
Em 2001, ele vestiu a camisa do Corinthians. Já em 2002, o atleta ajudou o time paulista a conquistar o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil.
Após três anos, se mudou para o Japão, onde atuou pelo Cerezo Osaka. Fabinho não demorou muito no exterior e retornou ao Brasil em 2006 para jogar pelo Santos. Na Vila Belmiro conquistou o Campeonato Paulista daquele ano.
As suas boas atuações o levaram para o Toulouse, da França, e depois de idas e vindas o jogador retornou para o Corinthians, onde fez parte do grupo que conquistou a Série B do Brasileiro, em 2008, e o Paulista em 2009.
Nesse mesmo ano, agora pelo Cruzeiro, o jogador foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Ficou na Toca da Raposa até o inicio de 2011, e logo depois foi transferido para o futebol japonês.


Ficha técnica:

Nome: Fábio Alves Félix
Naturalidade: São Bernardo do Campo (SP)
Nascimento: 10/01/1980
Peso: 72 kg
Altura: 1,86 m
Clubes: São Caetano-SP, Corinthians, Cerezo Osaka(Japão), Santos, Toulose (França), Cruzeiro e Yokohama (Japão)
Títulos: Copa do Brasil(2002), Torneio Rio São Paulo(2002), Campeonato Paulista (2003, 2006 e 2009), Campeão Brasileiro Série B (2008)

Lista do twitter de jogadores

África do Sul
atacante Katlego Mphela - http://twitter.com/killermphela
volante Lance Davids - http://twitter.com/ldavidsofficial
meia Steven Pienaar - http://twitter.com/therealstevenpi
 
Alemanha
lateral Philipp Lahm - http://twitter.com/philipp_lahm
meia Lukas Podolski - http://twitter.com/Podolski10
 
Argentina
atacante Sergio Agüero - http://twitter.com/aguerosergiokun
 
Brasil:
Atacante Neymar  - http://twitter.com/njr92
Atacante Dentinho - http://twitter.com/mlkdentinho
goleiro Julio Cesar - http://twitter.com/juliocesargol
volante Felipe Melo - http://twitter.com/felipemelo
volante Gilberto Silva - http://twitter.com/gilbertosilva15
meia Kaká - http://twitter.com/realkaka
atacante Grafite - http://twitter.com/graffa23
atacante Luís Fabiano - http://twitter.com/luis_fabuloso
Meia Elano - http://twitter.com/elano_blumer
Lateral André Santos - http://twitter.com/Andre_Santos27
Meia Lucas Leiva -http://twitter.com/LucasLeiva87
Meia Lucas do SPFC - http://twitter.com/Lucasrm37




Chile
atacante Humberto Suazo - http://twitter.com/chupetesuazo

 
Espanha
goleiro Iker Casillas - http://twitter.com/icasillasf
zagueiro / lateral Sergio Ramos - http://twitter.com/Camas1986
zagueiro Puyol - http://twitter.com/Carles5puyol
zagueiro Arbeloa - http://twitter.com/aarbeloa
meia Andres Iniesta - http://twitter.com/andresiniesta8

 
Estados Unidos
goleiro Brad Guzan -
http://twitter.com/bguzan
lateral Jonathan Rey Bornstein -
http://twitter.com/jonnyb_13
meia Donovan -
http://twitter.com/landondonovan
atacante Jozy Altidore -
http://twitter.com/jozyaltidore17
meio-campista Maurice Edu -
http://twitter.com/mauriceedu
meio-campista Stuart Holden -
http://twitter.com/stuholden22
meia DaMarcus Beasley -
http://twitter.com/damarcusbeasley
atacante Edson Buddle -
http://twitter.com/edsonbuddle

Papel de Parede - PALMEIRAS

Clique na imagem para ampliá - la.

Carlinhos Bala deixa o Sport

O atacante Carlinhos Bala não faz mais parte do elenco rubro-negro. A diretoria rubro-negra se reuniu com o atleta no final da tarde de hoje e acertou o desligamento.

http://www.sportrecife.com.br/noticias/detalhe_noticia.cfm?nid=2260

TAISON NO SANTOS (??)

O twitter futebol contrat , fala da possibilidade
http://twitter.com/#!/FutContrat
O Atacante @taisonfreda7 negocia com o #Santos !

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NOVA CAMISA DO VASCO


O título da Copa do Brasil será lembrado pelo Vasco da Gama em todas as partidas até o fim da temporada. Nesta segunda-feira, em parceria com a Penalty, o clube lançou novos uniformes que trazem no peito o emblema da CBF, em alusão à conquista obtida contra o Coritiba.
A cerimônia foi realizada na Central do Brasil e contou com a presença de vários jogadores do atual elenco: Alessandro, Anderson Martins, Dedé, Bernardo, Fernando Prass, Eder Luis, Allan e Romulo estiveram ao lado do presidente Roberto Dinamite e das gêmeas Bia e Branca, do nado sincronizado. Todos chegaram ao local em fila, em alusão ao “Trem Bala da Colina”, apelido que o clube ganhou da torcida durante a campanha vitoriosa na competição nacional.
Na altura do peito, as camisas possuem a gravura da caravela, representada no escudo do Vasco desde 1903 – uma alusão aos navios do século XV. Também foram apresentados os uniformes 1 e 2 dos goleiros, nas cores amarelo com a faixa preta e vermelho com faixa verde.
Outra novidade é a modelagem ajustada ao corpo, para dar mais conforto ao jogador, além do design moderno. “A Penalty é muito cuidadosa e exigente na confecção dos uniformes, além de um design sofisticado e inovador, oferece tecnologia de ponta para uma melhor performance dos atletas.”, diz Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.

http://placar.abril.com.br/vasco/noticias/vasco-lanca-nova-camisa-com-emblema-de-campeao-da-copa-do-brasil.html

Renato Gaúcho vai treinar o CAP...

É uma boa?

domingo, 3 de julho de 2011

Brasil empata com Venezuela pela Copa América 2011

O Brasil estreou com um empate de 0 x 0 sobre a seleção Venezuelana, na tarde de hoje . Saiu de campo vaiado, Robinho, Neymar, Pato e Ganso, não jogaram bem. Lucas entrou no segundo tempo e não conseguiu ajudar o Brasil a sair com a vitória. A próxima partida do Brasil será no dia 09/07, sábado, às 16horas,  contra o Paraguai em Córdoba, no estádio Mario Alberto Kempes.




FALCÃO - O Mal Amado

Do blog do João Garcia, da Band:
http://www.bloguedogarcia.blogspot.com/?zx=be7e7e819b71a3e5


Paulo Roberto Falcão é o maior jogador na historia do Inter,superando o grande Tesourinha-craque Melhoral do Brasil.
Falcão é filho do Inter,menino da escolinha de Jofre Funchal nos Eucaliptos.Foi a maior transação do Inter por muitos anos,negociado com a Europa numa época que não era assim tão facil.
Falcão é o único brasileiro com titulo de Rei na Europa(Pelé fora) Rei de Roma que orgulhou os gauchos,especialmente.
Paulo Roberto Falcão. O Rei de Roma , nasceu em Canoas e a Camara de Vereadores de Poa negou-lhe o título de cidadania.
Falcão, treinador de seleções e clubes é contestado como tecnico e chegam a insinuar que Julinho Camargo era quem treinava o time.Minha pergunta é: por que isso? O que escondem seus criticos contumazes?Inveja?
Essa coisa brasileira, pequeno burguesa que não aceita o menino pobre, rico?  Será que seus criticos sabem mais de futebol que ele? Algum deles treinou um time de varzea,foi craque no amador?
Parem com isso em tentar desmoralizar o Falcão até nas roupas que usa.
Lembro da frase do caminhão: NAO ME INVEJEM,TRABALHEM!
Falcão merece consideração e respeito.Mesmo seguindo Mal Amado.

JULINHO, AMIGO.

Julio Camargo,jovem treinador,conhecedor de futebol,estudioso,chega ao Grêmio com a boa vontade da mídia.Boa vontade que não tiveram com Falcão.Claro está que os mesmos que hoje batem palmas no primeiro treino do Rinus Michels gaudério vão apedreja-lo logo.
Desejo sucesso ao Julinho,mas vai precisar muito desta galera para não ser engolido no vestiário.
Claro,todos amavam o Renato,dava entrevistas bem humoradas,convidava para jantar,tratava a todos com bondade e nunca disse uma palavra sobre futebol. Não importava. Diferente de Roth vacinou todos e o que me surpreende é que não ouvi choro nem ranger de dentes com sua saída.
Jogou-se a midia(nem todos é claro) em apoiar a contratação de Julio Camargo e o curioso é que nas especulações não apareceu nunca e nem antes de ser auxiliar de Falcão.
O jornalismo esportivo deixou furo ao nem especular Julio Camargo. Dirão,tu não és da midia? Sabem a resposta e nem por isso deixo de criticar a classe,como sou criticado.
Acho errado, digo.

Corinthians, o único


http://blogdojuca.uol.com.br/2011/06/corinthians-o-unico/

Quando ganha, quando perde e até nos triunfos dos rivais, o alvinegro mostra ser clube único

ÚNICO INVICTO entre os paulistas neste Campeonato Brasileiro; único time a derrotar, e golear, o líder São Paulo até aqui; único a jamais ter feito a festa que os santistas fazem pela terceira vez, assim como os tricolores já fizeram outras três e os palmeirenses ao menos uma; este é o Corinthians, único também entre os grandes de São Paulo sem casa própria.
E foi no Pacaembu, na casa que virou sua sem sê- -la, que o Timão se aproveitou dos desfalques são-paulinos e o venceu sem dificuldades depois que o tricolor ficou com dez em campo, ainda no primeiro tempo.
Os 5 a 0 foram a exata tradução da superioridade alvinegra, coroada com olé e uma infinidade de bolas entre as pernas.
Pois o Corinthians é tão grande, e aparentemente tão mais importante que os rivais, embora não possa concorrer com nenhum deles na relevância dos troféus conquistados, que impressiona como nenhum de seus adversários festeje coisa alguma sem fazer questão de lembrá-lo.
Se é ainda polêmica a tese freudiana sobre a inveja que a mulher teria do pênis, parece indiscutíveis os ciúmes que o tamanho da torcida corintiana desperta em seus concorrentes.
Porque não há outra explicação para as inúmeras agressões à nação corintiana em meio aos mais que justificados festejos praianos, assim como acontece quando a festa é alviverde ou tricolor – ou até mesmo rubro-negra e colorada (de norte a sul).
Se é raro que o Corinthians tenha uma direção que chame a atenção por suas qualidades, como na época dourada da “Democracia Corinthiana”, é frequente que se vejam apontados entre os defeitos do seu comando os mesmos que se apresentam nos demais clubes.
E se o Corinthians não é o único dos grandes paulistas a conhecer a segunda divisão, só ele ganhou o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, apesar de também apenas ele ter o título contestado.
Quem sabe um dia o Corinthians seja visto como mais um, depois de ganhar sua Libertadores e inaugurar o seu estádio, sobre o qual, com razão, pairam as mesmas críticas que um dia recaíram sobre o Morumbi, justa ou injustamente.
Porque imaginar o Corinthians com torcida menor do que alguém em São Paulo é perda de tempo, o que deixa um único caminho aos rivais: o de se dar conta de que se nem festa são capazes de fazer sem lembrar a existência corintiana é porque importante mesmo é quem é sempre lembrado.
(Coluna publicada na “Folha de S.Paulo de ontem e excepcionalmente aqui publicada).

por Juca Kfouri às 12:05

SÃO PAULO - O maior clube do Brasil


JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA

O São Paulo é agora o clube mais vitorioso do futebol pentacampeão mundial.
Ao ganhar o tri, superou até mesmo o Santos de Pelé.
Até ontem, quando ambos eram bicampeões mundiais, a diferença estava exatamente no Rei do futebol, o que não é pouco.

Mas a nova conquista tricolor dá inegável vantagem ao ainda jovem clube do Morumbi.
Em 70 e poucos anos de vida, ninguém ganhou mais do que o São Paulo F.C.
E, se não teve um Pelé, embora tenha tido Leônidas da Silva, o tricolor consagrou o mais simbólico de todos os inesquecíveis goleiros cujos nomes são associados automaticamente a um clube.

Nem é preciso dizer que se trata de Rogério Ceni, que ontem viveu uma noite de sonhos, daquelas que, depois de vividas, podem encerrar uma carreira, uma vida até. E que vida.
Porque, se foi o Mineiro (que é gaúcho de Porto Alegre) que entrou entre os grandalhões para fazer o gol do trítulo (perdão) -e que gol, sô!, uai!, bah, tchê!-, o outro maior responsável pela conquista tratou de defender três bolas impossíveis, a primeira na cobrança perfeita batida pelo imbatível e batido Gerrard, cracaço.

O paranaense (de Pato Branco) Rogério não precisa fazer mais nada para ter seu lugar como Raí, como Telê Santana, como poucos.

Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros, três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim freqüentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém.
Essencial a firme, sensata, discreta e eficaz condução de Paulo Autuori, assim como é evidente que, com pequenos intervalos excepcionais, as diretorias do São Paulo têm se distinguido da incompetência generalizada que caracteriza a nossa cartolagem.
Pois de Lugano ao tri Mundial, Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno manda-chuva da CBF, também merece ser louvado.
Mas, como sempre, os maiores méritos são dos atletas. E na vitória sobre o Liverpool alguns se destacaram mesmo, ou por causa do natural sufoco sofrido no segundo tempo da final.
Rogério, Lugano -que não é um novo Dario Pereyra porque é Diego Lugano e basta-, Mineiro, Josué, Danilo, Aloísio (que passe para Mineiro!) e Amoroso foram os grandes nomes desta curta e impagável epopéia.

O São Paulo se deu maravilhosamente bem de novo onde, depois dele em 1993, o Grêmio (em 1995), o Cruzeiro (em 1997), o Vasco (em 1998) e o Palmeiras (em 1999) fracassaram.
E que nunca mais se diga que os europeus ligam pouco para o Mundial. Podem ligar de maneira diferente, de fato, mas o desespero que os Vermelhos mostraram a cada chance conjurada e a tristeza no final do jogo são suficientes para pôr as coisas em seus devidos lugares. Finalmente, parabéns à arbitragem mexicana, perto da perfeição.

http://blogdojuca.uol.com.br/
por Juca Kfouri às 17:17

Botafogo não vive 'Locodependência'

Loco Abreu não participa de uma partida oficial pelo Botafogo desde 20 de abril, quando a equipe carioca empatou com o Avaí em 1 a 1, e foi eliminada da Copa do Brasil. O desfalque do atacante, porém, não vem atrapalhando o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas, o time, na quarta posição, demonstra que pode sonhar alto na competição.
Caio Júnior encontrou uma formação, apesar de ter um atacante, vem sendo eficiente. Com dez gols em sete jogos, o Botafogo demonstra que pode conseguir os resultados mesmo sem contar com seu principal jogador.
“Nosso time conseguiu dar uma engrenada sem o Loco. Ele nos ajudou em muitos momentos, mas como está defendendo o país dele na Copa América outros jogadores procuram aproveitar a oportunidade”, analisou o lateral-direito Alessandro.
O uruguaio pegou um gancho porque se envolveu em uma briga após o jogo diante do Avaí e perdeu as primeiras partidas da equipe no Brasileiro. A diretoria conseguiu reduzir a pena do uruguaio, mas precisou liberar o atleta para servir seu país na disputa da Copa América. Assim, o camisa 13 ainda não estreou na atual edição do Nacional.

Caso a Celeste Olímpica consiga ser finalista ou dispute a decisão do terceiro lugar, Loco Abreu só deve voltar ao Botafogo na partida diante do Avaí, dia 27 de julho, no Engenhão. Mesmo assim, isso não parece ser uma preocupação para o grupo.
“O time está demonstrando que não é dependente do Loco Abreu. Ele é um excelente jogador, que nos ajuda muito, mas hoje o time não está sentindo a falta dele. Quem está no grupo procura trabalhar para mostrar que também pode jogar. Quando o Loco retornar poderá nos ajudar na briga pelo título ou por uma vaga na Copa Libertadores”, sonha Alessandro.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/03/boa-campanha-no-brasileiro-mostra-que-botafogo-nao-vive-locodependencia.htm

Zezé Perrela - Um suplente polêmico para a vaga de Itamar

BRASÍLIA - Deverá provocar barulho a chegada ao Senado do suplente do ex-presidente Itamar Franco, Zezé Perrella (PDT-MG). Com a morte do senador mineiro, o presidente do Cruzeiro herda um mandato quase inteiro no Senado e, de quebra, ganha refresco em investigações por enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Na condição de parlamentar, terá foro privilegiado, o que significa que as investigações agora dependem de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).


Um colecionador de títulos na Raposa, pelo Cruzeiro, Perrella se notabilizou pelas complicações com o Ministério Público e a Polícia Federal. Há pouco mais de um mês, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas abriu investigação para apurar como o cartola, que exerceu mandato de deputado estadual entre 2007 e 2011, adquiriu a Fazenda Guará, em Morada Nova de Minas, produtora de grãos e gado. A propriedade valeria mais de R$ 50 milhões, apesar de Perrella ter declarado à Justiça Eleitoral, no ano passado, patrimônio de R$ 490 mil, numa denúncia feita inicialmente pelo jornal "Hoje em Dia".

A Guará está em nome da Limeira Agropecuária e Participações Ltda., empresa em nome dos filhos de Perrella, Carolina Perrella Amaral, e o deputado estadual mineiro Gustavo Henrique Perrella, eleito no ano passado, graças ao apoio do pai. O cartola alega que "doou" seus bens aos filhos. A Polícia Federal apura indícios de lavagem de dinheiro na aquisição da fazenda e pesados investimentos feitos na propriedade, posteriormente.
No ano passado, a PF já havia indiciado o futuro senador Zezé Perrella por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda do jogador Luisão, em 2003. O inquérito foi remetido ao Ministério Público Federal. O zagueiro foi negociado por US$ 2,5 milhões com o empresário Juan Figger, que teria usado o Central Espanhol Futebol Clube, time uruguaio de pouca expressão, como "laranja" na operação. Em seguida, o jogador foi vendido por US$ 1 milhão a menos ao Benfica. Segundo a PF, o esquema teria sido usado para ocultar dinheiro não declarado ao Fisco. Perrella nega as acusações.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/02/um-suplente-polemico-para-vaga-de-itamar-924822341.asp

sábado, 2 de julho de 2011

Cotas de televisão - Matéria da PLACAR


Está na Revista Placar, tem a matéria dos valores de transmissão de cada clube no Brasileirão 2012. Repassando:

Flamengo: 41,6 milhões em 2011 --> 84 milhões em 2012.
Corinthians: 41,5 milhões em 2011 --> 84 milhões em 2012.

São Paulo: 36,2 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Palmeiras: 35 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Vasco: 32,2 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Santos: 24,7 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.

Fluminense: 25,4 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Cruzeiro: 25 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Atlético-MG: 24,9 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Grêmio: 24,5 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Internacional: 24 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Botafogo: 23 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.

Bahia: 15,8 milhões em 2011 --> 29 milhões em 2012.
Atlético-PR e Coritiba: 15 milhões em 2011 --> 29 milhões em 2012.

Sindiclubes pede liberação de verba da Eletrobrás na justiça

Como fazia com a Petrobras para o Flamengo, o Sindiclubes entrou com um novo pedido na Justiça trabalhista para liberar a segunda – e última – cota do patrocínio da Eletrobras alegando que os funcionários estão há dois meses sem receber. A primeira cota, de R$ 7 milhões, foi liberada no mês de abril para o mesmo fim.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
 
Fonte: Coluna 'De Prima' - Jornal Lance

Neymar agora é garoto propaganda do Tenys Pé Baruel

http://www.facebook.com/TenysPeBaruel?sk=app_130991080315601

Neymar agora é garoto propaganda do Tenys Pé Baruel e está participando da promoção " O que o #Neymarviu? ".
.
Assista o vídeo, siga no Twitter o perfil @tenyspebaruel e poste o que você acha que o Neymar viu no final do vídeo, que o deixou surpreso, com a hashtag #neymarviu. A melhor resposta ganha uma camisa da seleção autografada pelo Neymar e um PS3 com o Fifa Soccer 2011. Os outros 5 melhores ganham camisas da seleção autografadas pelo Neymar.

Bruno César, Benfica, gostaria que o seu primeiro golo fosse contra o F. C. Porto

O reforço do Benfica Bruno César desmentiu que tenha vindo para a Luz fazer uma "ponte aérea" e confessou que gostaria de "marcar o primeiro golo ao F. C. Porto". 

 "Têm dito que eu pretendo fazer do Benfica uma 'ponte aérea', mas quero deixar claro que isso não é verdade e a prova é que assinei por seis anos", observou o médio atacante brasileiro, que admite mesmo ("quem sabe se não irei renovar daqui a algum tempo") a hipótese de prolongar o contrato.
Bruno César confessou, ainda, o desejo de "ganhar a Liga dos Campeões" pelo Benfica e de marcar o primeiro golo com a camisola "encarnada" ao actual campeão nacional: "Seria interessante que fosse contra o FC Porto".
Promete adaptar-se rapidamente ao clube e ao futebol português, embora admita que tem características distintas do brasileiro: "Lá há muito espaço, os jogadores têm mais tempo para dominar a bola e pensar o que fazer, enquanto aqui na Europa a marcação é mais forte e antes de recebermos a bola já temos de saber o que fazer com ela a seguir".
Sobre as suas características mais fortes, realça uma: "O chuto de meia distância. Aliás, até ganhei por causa disso o apelido de 'chuta chuta'. Esse é o meu ponto forte, chutar para o golo. Mas também tenho um bom passe e facilidade em colocar os companheiros na cara do golo".
Quanto à expectativa que traz em relação ao número de golos que espera marcar na época 2011/12, coloca a fasquia altíssima: "Marquei 16 golos esta temporada no Corinthians, espero marcar o dobro no Benfica".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1880788

Helton, ex-Vasco, quer "conseguir o máximo possível"

O guarda-redes brasileiro Helton afirmou, este sábado, que o objectivo do FC Porto, sob as ordens do novo treinador Vítor Pereira, continua a ser o de "conseguir o máximo possível". 
 Fugindo a comparações entre o actual treinador e André Villas-Boas, Helton, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, assegurou que Vítor Pereira está já a passar aos jogadores a sua forma de pensar.
"No geral, não há grandes diferenças", assegurou, acrescentando que para a rápida absorção da mensagem de Vítor Pereira contribui o facto de o plantel já o conhecer, uma vez que integrava a equipa técnica de Villas-Boas.
O guarda-redes brasileiro disse que Vítor Pereira pediu ao plantel para "continuar a trabalhar com o máximo de seriedade e empenho" e, tal como no ano passado, "aproveitar as oportunidades que se depararem".
Quando à saída de Villas-Boas para o Chelsea, de Inglaterra, Helton considera que é uma "nova oportunidade" na carreira do ex-treinador portista, que foi "uma referência não só para o clube como para Portugal".
"Deixou muitas coisas boas, tal como José Mourinho, e Portugal em peso tem muito a agradecer a André Villas-Boas", sustentou Helton, rematando: "Temos consciência do que fizemos, mas também temos do que podemos ainda fazer".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1895700

Kléber no F.C. Porto até 2016

Um ano depois de ter sido dado como certo no F. C. Porto, Kléber prepara-se, finalmente, para vestir a camisa azul e branca. O avançado brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com os dragões e, na próxima semana, juntar-se-á à equipe de Vítor Pereira. 

Chegou ao fim o longo processo da transferência de Kléber para o F. C. Porto. Livre do empréstimo ao Marítimo, que vigorou nas duas últimas épocas e terminou anteontem, o dianteiro já chegou a acordo com a SAD portista e vai assinar um contrato até Junho de 2016, que deverá incluir uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Na próxima semana, Kléber irá juntar-se ao plantel portista, a tempo de participar no estágio de Marienfeld, que começará na quinta-feira.


 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1895477

Atlético MG Terá sua parte na negociação

(...)


"Além da parte do Atlético, a Traffic também ganhará com a negociação, pois ela é dona de 30% dos direitos econômicos do Kleber. Já o Marítimo também será recompensado e estes valores serão definidos posteriormente entre Porto e Marítimo”, afirmou Faria.

O negócio foi conduzido por Luciano Brustolini, empresário do jogador.

"A negociação só veio a ser concretizada esta semana, na segunda vinda dos representantes do Porto a Belo Horizonte. O Kleber aguarda o fechamento na negociação na Ilha da Madeira, mas no início da semana que vem ele deve embarcar para Porto e se apresentar antes do início da pré-temporada”, disse Brustolini.

O atacante ficou contente com o desfecho do negócio e não se esqueceu de agradecer ao Atlético pela oportunidade de chegar ao profissional.

"Fico feliz que a negociação tenha sido concretizada e todos tenham saído ganhando: o Marítimo, que será recompensado com a transferência; e o Atlético, que irá receber uma boa quantia pela sua parte. Eu sou muito grato ao Galo por tudo que fizeram pra mim, desde a base. Quando surgiu a possibilidade do empréstimo para o Marítimo, a diretoria do Atlético disse que essa seria uma grande oportunidade para o meu amadurecimento na carreira, e realmente isso aconteceu. Apesar do pouco tempo no profissional do Galo, agradeço a todos do clube pelo apoio que me deram e espero deixar as portas abertas para quem sabe retornar um dia”.

Kléber garantiu ainda que está empolgado com a chance de jogar em um grande clube da europa.

“Com relação ao Porto, é uma das maiores equipes da Europa e é uma grande oportunidade profissional pra mim. Estou muito ansioso, mas confiante que posso chegar lá e fazer um grande trabalho. Hoje mesmo André Villas Boas, treinador do Porto, me ligou desejando boa sorte e que seu serei muito útil à equipe e isso me dá ainda mais confiança. Apesar da pouca idade, vou tentar buscar o meu espaço no Porto”.

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=27918,ESP

MESSI, DIZ: Somos 11 em campo, não ganho partidas sozinho.

Una certeza. Lionel Messi jugará en Europa solamente en el Barcelona. Otra certeza: una vez que deje el equipo catalán finalizará su carrera en la Argentina. ¿Quién lo dijo? La Pulga, en una entrevista que le concedió a El País de Colombia.

"Si me voy de Barcelona es para retornar a Argentina y ya retirarme seguramente", aclaró Messi. Y enseguida agregó que no iría al Real Madrid "ni a otro lado". "Hoy por hoy soy feliz en Barcelona. Estoy muy bien y quiero terminar allí", argumentó. No dio precisiones. No mencionó a ningún equipo argentino. Pero, se sabe, que es hincha de Newell's...
La Selección Argentina debuta el viernes en la Copa América y es candidata a ganarla. Sin embargo, el mejor futbolista del mundo prefiere la cautela: "Siempre estamos obligados a ganar. Sea donde sea. Argentina es favorito siempre y tiene que pelear todo, más jugando en casa". Aclaró, además, que el equipo celeste y blanco no depende de él. "En la cancha somos once y yo nunca gano partidos solo".

http://www.clarin.com/copa-america/Messi-voy-retirar-Argentina_0_507549445.html

Jogadores estrangeiros que brilharam/Brilham no Brasil

Aristizábal
Lateral ARCE

Gamarra - O ZAGUEIRO
Conca

Valdívia - EL MAGO
Loco Abreu

Freddy Rincón



Diego Lugano

Rivarola - Zagueiro
Petkovic

Sorín
Galván - Zagueiro

Tevez

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lesão, reajuste salarial e até gol sem vibração eternizam polêmicas sobre Kleber

Kleber nunca foi incluído na categoria ‘bom moço’ e sempre ficou marcado pelo jeito guerreiro e as entradas duras nos adversários. Mas o atacante nunca foi alvo tão grande de polêmicas como agora.  Lesões, propostas de outros clubes, pedido de reajuste salarial e até comemorações de gol em que ele nem estava em campo geram discussão entre torcida, técnico, médico e envolvem até o presidente do clube.
Nesta quinta-feira, o jogador ficou quietinho nas tribunas do Canindé, mas nem assim escapou: foi o assunto da partida entre Palmeiras e Atlético-GO. O resultado é que Kleber deve seguir fora do time por uma lesão na coxa esquerda e também tem indícios de que receberá o aumento que deseja.
Após receber uma proposta do Flamengo, o atacante quer um reajuste salarial para permanecer no clube. O presidente Arnaldo Tirone não confirma e adota o discurso de que já existe a valorização, mas dá sinais de que irá atender os pedidos do atleta.
“Vamos conversar em uma hora oportuna. Não tem pressa. Ele quer ficar, isso que importa”, resumiu o mandatário alviverde.


Enquanto isso, seguem os rumores de que o Gladiador pode deixar o clube, enquanto o Flamengo nutre esperanças de tê-lo na Gávea. Isso porque soma seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e ainda pode disputar a competição por outro clube, já que não atingiu o limite de sete jogos.
E as polêmicas devem se prolongar ainda por algum tempo. De acordo com os médicos, a lesão na coxa esquerda, que chegou a ser questionada, não é tão simples. Dificilmente o atacante estará em campo na próxima partida contra o América-MG na próxima quinta-feira.
O médico Rubens Sampaio explica que o Kleber tem um edema na coxa que piorou após a partida contra o Ceará em Fortaleza. Dessa forma, ele realizará fisioterapia e trabalhos de fortalecimento nos próximos três dias.
“Ele está fora dos jogos por causa de uma lesão”, ressaltou o médico, demonstrando incômodo com as especulações de que o diagnóstico seria uma farsa. “A participação do atleta vai depender da sua evolução, mas o edema aumentou”, disse.
Como se não bastasse, Kleber incendiou uma nova fogueira. Das tribunas onde assistia ao duelo de quinta-feira no Canindé, foi flagrado por uma câmera sem comemorar o primeiro gol de seu time, enquanto um homem vibrava ao seu lado. As especulações irritaram o atleta que se manifestou pelo Twitter.
"Legal focalizar depois de meia hora para falar que não comemorei! Está ficando ridículo, tá fogo. Mesmo assim, vai Palmeiras", postou no microblog.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/01/lesao-reajuste-salarial-e-ate-gol-sem-vibracao-eternizam-polemicas-sobre-kleber.htm

Tolói e Cícero no Morumbi…

O primeiro é zagueiro, tem 20 anos e atua no Goiás. Já foi apontado como um jovem promissor na posição, mas na última campanha no Brasileirão não conseguiu ajudar o time a escapar da degola. Milan, Inter, Lazio e Parma também querem o jogador de 20 anos que defendeu a seleção brasileira sub-20.

 

São Paulo e Goiás já fizeram muitos negócios. Do Brasil central para o Morumbi vieram Grafite, Josué, Fabão, André Dias e Fernandão, para citar alguns. Quem sabe o caminho de Rafael Tolói seja mesmo a capital paulista.

Outro na mira são-paulina é o meio-campista Cícero, ex-Fluminense, hoje no Wolfsburg. Nome cotado para defender o tricolor paulista e o Fluminense, que também está de olho nele. O técnico do Wolfsburg, Felix Magath, revelou que não deseja mais contar com o brasileiro na próxima temporada. Cícero marcou 2 gols em 24 jogos, pelo time alemão.

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2011/07/01/toloi-e-cicero-no-morumbi/