quarta-feira, 6 de julho de 2011

MISTÉRIOS DO FUTEBOL

http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2011-07-03_2011-07-09.html#2011_07-05_15_33_47-141061477-0


São muitos, sempre foram, mas resumo a apenas dois casos novos casos de mistérios. E, hoje, não são medalhões. Mas eram fortes candidatos ao estrelato:
1-    Keirrison foi liberado pelo Santos, antes do fim de seu contrato, facilitando, assim, a sua busca por novo clube. No Barcelona, é claro, ele não vai jogar. E quem seria capaz de imaginar tanta facilidade para um jogador que, há pouco mais de dois anos, era o sonho de consumo de todos os times brasileiros- inclusive um dos goleadores do Campeonato Brasileiro de 2008?
De goleador implacável, de centroavante de arremate perfeito, de uns tempos para cá, Keirrison não passou de reserva no Benfica, na Fiorentina, no Santos... Parece que lhe falta  gana para dividir com o zagueiro, de saltar nas bolas altas, enfim de ir “com fome” nas bolas para estufar as redes.
Ainda o admiro pelo arremate certeiro, pelo tapa na bola- com classe- diante do goleiro. Só que ou ele começa a reagir- e já- ou será mais uma promessa  tragada pelo futebol.
2-    Outro caso é o de Matias Defederico. Houve quem já o tivesse chamado de novo Messi, nos tempos de Huracán, mágico driblador, dono de poderoso arremate. Veio para o Corinthians. Não deu em nada. Voltou para a Argentina. Não deu em nada e quase nem retorna para o Independiente para cumprir o contrato de empréstimo.
Explicação? Não tenho nenhuma.
É mais um dos mistérios para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!