quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fluminense anuncia Marcelo Teixeira como novo gerente de futebol

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/07/fluminense-anuncia-marcelo-teixeira-como-novo-gerente-de-futebol.html
 
 
Diretor das categorias de base do clube entre 2002 e 2007, e atualmente observador do Manchester United-ING na América do Sul, Marcelo se desligou do clube inglês para comandar o departamento de futebol do Fluminense. A contratação de um gerente sempre foi um dos objetivos de Peter Siemsen desde o início de seu mandato, em dezembro do ano passado. A busca, no entanto, foi longa. Ao longo de sete meses, a diretoria tricolor conversou com nomes como Rodrigo Caetano, do Vasco, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Alexandre Faria, ex-coordenador de futebol do próprio Tricolor.
Marcelo Teixeira, no entanto, sempre foi uma das opções para o cargo e chegou a receber a primeira proposta de trabalho há cerca de dois meses. Sua contratação era desejo de alguns dirigentes do clube, inclusive do vice-presidente de futebol Sandro Lima. A negociação em paralelo com Rodrigo Caetano, no entanto, retardou o final feliz. No dia 22 de maio, data da estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Caetano disse à diretoria tricolor em São Januário que aceitava a oferta para trabalhar no clube das Laranjeiras. Naquele momento, Teixeira foi avisado da situação e liberado do possível compromisso.
Rodrigo Caetano, no entanto, voltou atrás. Após a conquista do título da Copa do Brasil pelo Vasco e do vazamento de informações sobre as negociações, o dirigente se irritou e decidiu permanecer em São Januário. Sem o preferido de Celso Barros, o nome de Marcelo Teixeira voltou com força total.
Aos 37 anos, Marcelo é tricolor de coração e nasceu em Petrópolis. Além de trabalhar no Manchester e comandar Xerém durante o período mais vitorioso das categorias de base do Fluminense, ele já atuou também como auditor da empresa inglesa PWC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!