quinta-feira, 7 de julho de 2011

Protesto da torcida do GALO, Richarlyson parte para briga com torcedor

Os jogadores do Atlético-MG enfrentaram um protesto de torcedores, na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Confins, no retorno de Fortaleza, após a derrota para o Ceará, por 3 a 0, a terceira consecutiva do time no Brasileirão. Exaltado com os gritos e xingamentos de cerca de 50 torcedores, o volante Richarlyson exaltou-se e partiu para a briga com um deles, sendo contido por policiais militares.
“Eu só falei com ele assim, ‘como vocês me dão um mole dele, tem que jogar com mais atenção’, mas ele partiu para cima e tentou me acertar um soco”, afirmou o cozinheiro Márcio Murari, de 35 anos. Após ser contido pela PM, o volante atleticano se dirigiu para o ônibus do clube, juntamente com seus companheiros.
Ao saírem da sala de desembarque do Aeroporto, os jogadores atleticanos e os demais integrantes da delegação, enfrentaram os protestos dos torcedores, que jogaram pipoca e moedas de cinco centavos na direção deles. Protegidos por um cordão de isolamento, feito pela Polícia Militar, os atletas passaram direto, sem contato com a torcida.
Os torcedores atleticanos, com nariz de palhaço, entoavam cânticos e gritavam palavras de ordem, do time “time de pipoqueiros, time sem vergonha”. Em coro, eles pediram a saída do técnico Dorival Júnior, que saiu à frente dos atletas, e, de cabeça baixa, entrou no ônibus do Atlético.
Não houve entrevistas de nenhum dos membros da delegação atleticana. Os manifestantes se dirigiram posteriormente à porta do ônibus, quando continuaram a manifestar o descontentamento com a situação do time no Brasileiro, que não vence há seis jogos seguidos e foi derrotado nos últimos três. Eles gritaram “fora Kalil” e jogaram mais pipoca no veículo que conduziu os atletas, escoltado pela Polícia Militar, para a Cidade do Galo.

********************************************************************
PROTESTO DA TORCIDA DO GALO

Indignados com a campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, torcedores fizeram forte protesto no desembarque da delegação no Aeroporto de Confins, nesta quinta-feira à noite, quando o time voltou de Fortaleza, onde perdeu por 3 a 0 para o Ceará.

Munidos com pipoca e usando nariz de palhaço, os torcedores gritaram ‘timinho’, ‘time sem vergonha’.

Sob forte vaia e mais hostilização, os jogadores foram protegidos por seguranças do Atlético e por policias militares até chegarem ao ônibus. Tentativas de agressão foram contidas pela PM. Nenhum atleta deu entrevista.

Primeiro a deixar a sala de desembarque, o técnico Dorival Júnior foi alvo de cobranças, mas não tão duras quanto as dirigidas ao elenco. O presidente Alexandre Kalil, que não estava presente, também não foi poupado.

Na saída do aeroporto, o ônibus do clube foi escoltado por policias militares. (Com informações de Ludymilla Sá)

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/07/07/noticia_atletico_mg,189158/delegacao-do-atletico-desembarca-em-confins-sob-forte-protesto-de-torcedores.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!