sexta-feira, 23 de março de 2012

Silvio Luiz conta que ficar de fora da Copa de 2010 foi sua maior decepção na carreira

Ao ser entrevistado pelo SBT, durante a última edição do ‘De Frente com Gabi’, o locutor Silvio Luiz falou sobre seu descontentamento com a chefia do Bandsports, canal em que foi funcionário durante anos. O narrador reclamou de ter sido cortado da equipe que iria cobrir a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo esportivo, Silvio afirmou que o episódio envolvendo sua participação do mundial foi a maior decepção que teve em toda a carreira. À época, depois de saber que não iria ao continente africano, pediu demissão da emissora. Ele foi o profissional responsável pela primeira transmissão do canal.

Durante o programa, Marília Gabriela citou a frase que Silvio disse logo após ter deixado o ‘Bandsports’ – para ficar em sua lápide - e comentou que a situação deixou o jornalista “azedo” durante um bom tempo. “Silvio Luiz: o homem das nove Copas, quase dez”. Ao ouvir a apresentadora, o locutor disse que a situação com o Bandsports o deixa “azedo” até hoje.

Silvio afirmou, apesar da direção do canal esportivo do Grupo Bandeirantes não ter explicado o motivo para tirá-lo da cobertura da Copa do Mundo, ter certeza que a decisão do canal foi tomada com base em uma brincadeira que fez no Twitter. O locutor disse que tirou uma foto de uma cadeira quebrada que ficava na redação da emissora e postou em seu perfil no microblog.

Atualmente na Rede TV, veículo no qual comanda as transmissões do Campeonato Italiano, o locutor disse que dificilmente alguma emissora dará a oportunidade de narrar jogos do próximo mundial de seleções, que será realizado no Brasil em 2014. “Quem dará oportunidade para um cara de 80 anos?”, perguntou, ao mencionar a idade que terá daqui dois anos.

Narração sem “gol”
Profissional que afirma nunca ter gritado “gol” ao narrar uma partida de futebol, Silvio revelou que teve um problema de voz durante que o fez ter medo de gritar a palavra comum para os demais locutores esportivos. Ele, no entanto, avalia que não precisa usar o termo para mostrar ao telespectador que saiu um gol. 

http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68291:silvio-luiz-conta-que-ficar-de-fora-da-copa-de-2010-foi-sua-maior-decepcao-na-carreira&catid=28:carreira&Itemid=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!