segunda-feira, 26 de março de 2012

‘Crôzeiro’ e ‘asmariapira’

A rivalidade histórica entre Atlético-MG e Cruzeiro tomou conta do Twitter, na noite desta segunda-feira. Duas hashtags do lado atleticano e uma do lado celeste disputaram durante uma hora as primeiras colocações do Trending Topics (assunto mais comentados) do microblog.

A torcida cruzeirense colocou no twitter a hashtag ‘Atléticofaliu’, por conta de uma especulação de que os salários no rival mineiro estariam atrasados. Logo depois, a torcida do Atlético rebateu, colocando no TTs, duas tags, ‘Crôzeiro’ e ‘asmariapira’, buscando responder.

O ‘Crôzeiro’ surgiu em reverência ao personagem homossexual da novela Crô, e ‘asmariapira’, misturando um dos apelidados que os cruzeirenses recebem dos atleticanos de ‘Marias’, com um dos hits da internet ‘as mina pira’.

As hashtags tomaram conta dos assuntos mais comentados no Brasil, no Twitter e disputaram as primeiras colocações do microblog. As provocações do lado atleticano levaram a melhor em relação ao rival, pois ficaram nas duas primeiras colocações do TTs.
A rivalidade entre os dois clubes tradicionais de Minas Gerais no Twitter já vem se tornando algo normal. Frequentemente, as torcidas dos dois times buscam colocar nos TTs hashtags provocativas.

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/03/26/atleticanos-levam-a-melhor-sobre-cruzeirenses-com-crozeiro-em-disputa-no-twitter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!