quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caio Jr não é mais o treinador do Botafogo

A diretoria do Botafogo decidiu demitir o técnico Caio Junior na manhã desta quinta-feira. O anúncio ocorre um dia depois de o Botafogo ser derrotado pelo América-MG, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, e ver o sonho do título ficar mais longe. A demissão foi confirmada às 11h20 (de Brasília) em nota oficial.
O revés, o quinto nos últimos seis jogos (o terceiro consecutivo), fez com que o time alvinegro continuasse estacionado nos 55 pontos, na quinta colocação, o que ameaça também a sua permanência na zona de classificação para a Libertadores. A equipe será ultrapassada pelo Flamengo caso o rival não seja derrotado pelo Figueirense, no Engenhão, nesta quinta-feira.
A relação de Caio Junior com a torcida do Botafogo já estava desgastada há algum tempo. Por diversas vezes o treinador criticou os torcedores que protestavam contra a má atuação da equipe em alguns jogos em casa. No dia 13 de junho, contra o Coritiba, ele chegou a afirmar que era melhor ficar em casa do que ir ao estádio atrapalhar.
Contra o Figueirense, no dia 12, novos problemas. Com a derrota para a equipe catarinense, em casa, o time alvinegro desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança. O treinador foi xingado de burro e, tentando se justificar, criticou a mentalidade do futebol brasileiro. Ele afirmou que o país dá pouco valor à parte tática, importando-se apenas com o resultado final dos jogos.
Após uma longa passagem pelo futebol do Catar, Caio Junior assumiu o comando do Botafogo no dia 31 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná pela Copa do Brasil. Ele substituiu o também contestado Joel Santana, que posteriormente se transferiu para o Bahia. Caio esteve à frente do time alvinegro em 42 oportunidades, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.
Em crise e ainda sem uma definição sobre o nome do novo treinador, o Botafogo se prepara para enfrentar o Internacional, no próximo domingo, no Engenhão. O preparador de goleiros Flávio Tenius, que chegou a treinar a equipe na ocasião da demissão de Joel, deve assumir interinamente. O clube carioca precisa vencer para não deixar escapar e vaga na Libertadores e manter acesa a esperança de ainda disputar o título com os favoritos Vasco e Corinthians.

Confira a nota oficial emitida pelo Botafogo
Em reunião na manhã desta quinta-feira entre a diretoria do Botafogo e o técnico Caio Júnior, foi definido, em comum acordo, que o treinador não permanecerá mais no clube. Flávio Tenius, preparador de goleiros do clube, assumirá o cargo interinamente.
O time desembarca no Rio de Janeiro nas próximas horas e não haverá atendimento à imprensa no aeroporto. A janela para entrevistas acontecerá após o treino, marcado para 13h, no CT João Saldanha.


http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5474611-EI17896,00-Botafogo%20demite%20tecnico%20Caio%20Junior%20apos%20terceira%20derrota%20seguida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!