sábado, 22 de outubro de 2011

Marrocos será confirmado em dezembro sede do Mundial de Clubes


País africano é candidato único a organizar os torneios de 2013 e 2014 após as desistências de Irã, África do Sul e Emirados Árabes Unidos

Por Rafael Maranhão Direto de Zurique, Suíça


Após passar por América do Sul (Brasil) e Ásia (Japão e Emirados Árabes Unidos), o Mundial de Clubes da Fifa chegará à África. A entidade confirmou nesta sexta-feira que em dezembro deve confirmar o Marrocos como a sede dos torneios de 2013 e 2014. O país é candidato único.

O Mundial deste ano, com a participação do Santos, campeão da Copa Libertadores, será no Japão, mesmo local do torneio do ano que vem. A confirmação do Marrocos como sede também acontecerá no país asiático, já que a reunião do Comitê Executivo será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, durante a disputa do Mundial deste ano.

Outros três países haviam demonstrado interesse em ser a sede dos Mundiais de Clubes de 2013 e 2014, Irã, África do Sul e Emirados Árabes. Mas nenhuma delas apresentou a candidatura até o prazo final, no último sábado, deixando o Marrocos como candidato único. O país africano já perdeu quatro disputas para sede da Copa do Mundo.

O Mundial de Clubes é disputado por sete equipes, os campeões dos torneios das seis confederações continentais mais o campeão do país organizador. O Marrocos nunca teve uma equipe classificada para o torneio, mas está perto de ter um time em 2011: o Wydad fará a final da Liga dos Campeões da África contra o Espérance, da Tunísia, nos dias 5 e 12 de novembro.

Além de Santos, vencedor da Libertadores, e Barcelona, que faturou a última Liga dos Campeões da Europa, outros dois times já estão garantidos no Japão neste ano: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.

http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/10/marrocos-sera-confirmado-em-dezembro-sede-do-mundial-de-clubes.html#equipe-santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!