sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pelé: 'O Brasil deve muito ao Botafogo'



Pelé esteve em General Severiano para gravar comercial de televisão. (Foto: Botafogo Oficial)Em entrevista à TV do clube, o Rei do futebol relembrou grandes craques que vestiram a camisa do Alvinegro. "Em um segundo falei uns dez nomes. Essa garotoda não viu, mas são muitos jogadores consagrados que passaram por aqui. Garrincha, Amarildo, Quarentinha, Zagallo, Carlos Alberto Torres...", frisou.

Além dos grandes atletas lembrados, Pelé também falou com admiração sobre a história do Botafogo. Destacando o passado glorioso, chamou a atenção para a importância do Alvinegro no cenário nacional. Para ele, o país tem que agradecer muito ao time da Estrela Solitária.

"Um recado para essa nova geração. O Brasil deve muito ao Botafogo. O clube foi base da Copa de 70", comentou o eterno camisa 10, relembrando a época de ouro do nosso futebol. "Naquela época, não tinha o investimento que tem hoje. Viajávamos o mundo todo. Só faltou jogar na Lua. Então, é preciso desse reconhecimento. Levamos o nome do Brasil lá para fora", completou.

A entrevista aconteceu na sala de imprensa Jornalista Armando Nogueira, na sede do clube em General Severiano.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer--pel%C3%A9---o-brasil-deve-muito-ao-botafogo--185149625.html

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Feliz Aniversário, Inter!! - Papel de Parede


Novas camisas do Uruguai


TERRA ESPORTES

Goleiro do ST PAULI faz gol no último minuto

O St. Pauli perdia por 2 a 1 para o Paderborn, nos acréscimos, em partida válida pela segunda divisão da Alemanha. O goleiro Philipp Tschauner fez o que muitos arqueiros em desespero tentaram – ir para a área adversária em busca do gol de empate. A diferença foi que o alemão conseguiu o feito, levando à loucura os torcedores de seu time.

Vídeo abaixo:



 http://blogs.pop.com.br/torcidapop/no-ultimo-minuto-goleiro-salva-time-da-derrota-na-alemanha/

Papel de Parede do GALO

 







PAOLO GUERRERO - Papel de Parede


Créditos: Fanatimão


MILLONARIOS 0 X 1 CORINTHIANS


MILLONARIOS - Zapata; Ochoa, Torres, Pedro Franco e Alex Diáz (Leudo); Ramírez, Otálvaro, Ortiz (Perlaza) e Candelo (Tancredi); Montero e Rentería. Técnico - Hernán Torres.


CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenilson); Emerson (Chicão) e Alexandre Pato (Jorge Henrique). Técnico - Tite.


GOL - Danilo, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Diego Abal (Argentina).
CARTÕES AMARELOS - Emerson.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio El Campin, em Bogotá (Colômbia).

Corinthians se classifica na Libertadores

Um time vencedor não precisa jogar bem sempre, mas tem que conseguir o máximo possível de vitórias. O campeão mundial Corinthians é assim. Nesta quarta-feira, tal qual no domingo, diante do São Paulo, a equipe não fez boa partida, foi dominada, mas venceu. Mais uma vez graças a Danilo, que fez o único gol do 1 a 0 sobre o Millonarios, em Bogotá, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.


O resultado classificou o Corinthians às oitavas de final. A equipe brasileira chegou a 10 pontos e lidera o Grupo 5 por conta do saldo de gols: tem cinco, contra três do Tijuana, que ficou no 1 a 1 com o San José, mais cedo. Os bolivianos (cinco pontos) e os colombianos (três) estão eliminados.
Assim, quarta-feira que vem, o Corinthians precisa ter um resultado melhor ou igual ao do Tijuana para avançar em primeiro. O time brasileiro recebe o San José. O mexicano joga em casa contra o Millonarios.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/danilo-decide-corinthians-se-classifica-vit%C3%B3ria-025800389--spt.html

Borges e Fábio Jr. conhecem atalhos rumo ao gol

O duelo de goleadores trintões será mais um atrativo do clássico entre América e Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Fábio Júnior, 35 anos, e Borges, 33, são as esperanças de Coelho e Raposa de gols e, consequentemente, vitórias. Com passagens por outros grandes clubes, os dois matadores prometem esquentar o confronto.

Com isso, a briga pela artilharia do Estadual deve elevar a temperatura no fim de semana. Enquanto Fábio Júnior marcou cinco gols, Borges tem quatro.

Além do raro oportunismo, os atacantes do Coelho e da Raposa têm outra coisa em comum para superar os defensores: a frieza na área, conquistada também por suas experiências.
Em 2011, Borges foi o artilheiro do Brasileiro da Série A, com 23 gols, pelo Santos, e Fábio Júnior, o principal goleador do Mineiro, com 13, média de um gol por jogo.

Neste Campeonato Mineiro, a média de Borges é superior à do rival: um gol por partida, pois participou apenas de quatro jogos dos oito disputados até agora. Fábio Júnior, por sua vez, disputou todos os confrontos do Estadual.

Para acirrar essa disputa particular, os dois jogadores foram importantes na última rodada, nas vitórias de América e Cruzeiro contra América-TO e Villa Nova, respectivamente. Contra o Dragão, Fábio Júnior marcou duas vezes e Rodriguinho fez outro. Já Borges, abriu o caminho dos 4 a 2 em Nova Lima. Léo e Ricardo Goulart completaram o triunfo.

Desafio
No domingo, os artilheiros terão outro desafio pela frente. Fábio Júnior e Borges buscam o primeiro gol no remodelado Mineirão, reaberto no dia 3 de fevereiro deste ano, com o clássico entre Cruzeiro x Atlético, e que servirá de sede para a Copa das Confederações em junho e Copa do Mundo no ano que vem.

É bom ressaltar, no entanto, que os atacantes já balançaram as redes no estádio por outros clubes. No caso de Fábio Júnior, pelo próprio Cruzeiro, quando se destacou no fim dos anos 90, além de ter vestido, ainda, a camisa do Atlético.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/experientes-borges-e-fabio-jr-conhecem-atalhos-rumo-ao-gol-1.108712

ATLÉTICO 5 X 2 ARSENAL



ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Araújo), Ronaldinho Gaúcho e Luan (Rosinei); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca



ARSENAL:Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Ivan Marcone e Nicolás Aguirre (Torres); Martín Rolle (Benedetto) e Júlio Forch. Técnico: Gustavo Alfaro
 
Gols: Tardelli (aos 10'), Ronaldinho (pênalti) (aos 14') e Braghieri (aos 39' do 1º tempo); Luan (ao 1º'), Ronaldinho (aos 13'), Benedetto (aos 39') e Alecsandro (aos 48' do 2º tempo)
 
Motivo: Jogo válido pela 5ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Data: 3 de abril de 2013
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Asuxiliares: Dário Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Pierre, Luan, Marcos Rocha (Atlético); Aguirre, Ortiz (Arsenal)

Arsenal-ARG promove atos de vandalismo no vestiário do Independência

O clima entre Atlético Mineiro e Arsenal de Sarandí esquentou no final do primeiro tempo, quando Leandro Donizete sofreu uma falta e um safanão. Depois, o temperamento dos argentinos só pioraram.

Com mais uma goleada sofrida (5 a 2 para o Galo), os atletas hermanos não aguentaram a humilhação no Independência e partiram para a briga contra a Polícia Militar, que entrou em campo para proteger a equipe de arbitragem.

Depois de terminar a pancadaria, os jogadores entraram no vestiário de visitante do Estádio e começou a quebradeira e arremesso de cadeiras em direção à imprensa. Um dos jogadores foi detido pela Polícia. Os vidros do vestiário foram quebrados. Cenas lamentáveis de um jogo que foi um espetáculo por parte dos brasileiros.
 O clima entre Atlético Mineiro e Arsenal de Sarandí esquentou no final do primeiro tempo, quando Leandro Donizete sofreu uma falta e um safanão. Depois, o temperamento dos argentinos só pioraram.

Com mais uma goleada sofrida (5 a 2 para o Galo), os atletas hermanos não aguentaram a humilhação no Independência e partiram para a briga contra a Polícia Militar, que entrou em campo para proteger a equipe de arbitragem.

Depois de terminar a pancadaria, os jogadores entraram no vestiário de visitante do Estádio e começou a quebradeira e arremesso de cadeiras em direção à imprensa. Um dos jogadores foi detido pela Polícia. Os vidros do vestiário foram quebrados. Cenas lamentáveis de um jogo que foi um espetáculo por parte dos brasileiros.

O tenente-coronel Cícero, responsável pelo policiamento do estádio Independência, usou as imagens da televisão para apontar todos os envolvidos. A coronel Cláudia Romualdo disse ter sido agredida por um atleta argentino, mas não passou o nome de nenhum dos atletas que está na delegacia do campo do América-MG para lavrar o boletim de ocorrência e dar a versão argentina da confusão.

"Apresentaremos acusações por condutas individuais. Um policial foi agredido com um soco. Eu também fui atingida", afirmou a coronel à imprensa. Segundo o canal Fox Sports, os jogadores que foram a delegacia são: Jorge Ortíz, Damián Pérez, Hugo Nervo, Darío Benedetto e Milton Céliz. Porém, a Polícia Militar de Minas Gerais não confirma o nome dos atletas.

Nenhum jogador do Atlético-MG está envolvido na confusão.

Kalil provoca argentinos


Após a confusão envolvendo os jogadores argentinos do Arsenal com a Polícia Militar, na partida desta quarta-feira, entre Atlético-MG e Arsenal de Sarandí, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, falou sobre o ocorrido, e fez qustão de esclarecer que a agremiação mineira não tem nada a ver com a confusão formada no estádio do Horto.

- A polícia está aqui para proteger, está aqui para isso. Não pode ser desrespeitada. A polícia está aqui para proteger todo mundo. Mas não tão aqui para ser agredidos. Em nenhum lugar do mundo, vão agredir a polícia e sair impunes. Nosso time está no vestiário, tranquilo. O que estamos fazendo é assisti isso aqui. Tomaram de cinco e estão reclamando. Se somar, perderam de dez. Apanharam do Atlético-MG e apanharam da polícia. Têm que ser eliminados, como foram. - afirmou Kalil.

Além das críticas, o presidente não deixou de alfinetar o Arsenal, chamando a equipe de 'time pequeno':

- A polícia está aqui é pra isso. Isso é coisa de time pequeno - pontuou Alexandre.

Por fim, o presidente reafirmou que o Atlético está isento da situação ocorrida entre a polícia e os membros da equipe argentina.

- O Atlético está absolutamente isento disso tudo. Estamos tranquilos - concluiu.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/arsenal-arg-promove-atos-vandalismo-vesti%C3%A1rio-independ%C3%AAncia-031407929--spt.html

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Copa do Brasil começa pra valer

1ª RODADA
3/04 - 16h00 Resende-RJ 2x1 Caxias-RS
3/04 - 16h00 Ceilândia-DF 0x0 Ceará-CE
3/04 - 16h00 Bangu-RJ 1x2 Betim-MG
3/04 - 19h30 Brasil-RS 0x1 Atlético-PR
3/04 - 20h30 Guarani-J-CE 1x2 Santa Cruz-PE
3/04 - 20h30 Noroeste-SP 0x0 Criciúma-SC
3/04 - 20h30 Cianorte-PR 2x1 Grêmio Barueri-SP
3/04 - 20h30 Veranópolis-RS 1x0 Santo André-SP
3/04 - 21h30 Nacional-AM 2x0 Águia-PA
3/04 - 22h00 Naviraíense-MS 0x0 Portuguesa-SP
3/04 - 22h00 Vitória da Conquista-BA 0x1 Sport-PE
3/04 - 22h00 Rio Branco-AC 0x2 Internacional-RS
3/04 - 22h00 Remo-PA 0x1 Flamengo-RJ
4/04 - 21h50 CSP-PB x Coritiba-PR
4/04 - 21h50 Itabaiana-SE x Ponte Preta-SP
10/04 - 16h00 Santa Cruz-RN x ASA-AL
10/04 - 20h30 Confiança-SE x Guarani-SP
10/04 - 20h30 Salgueiro-PE x Boa Esporte-MG
10/04 - 20h30 Volta Redonda-RJ x Avaí-SC
10/04 - 20h30 Luziânia-DF x Fortaleza-CE
10/04 - 20h30 Aracruz-ES x Joinville-SC
10/04 - 20h30 Desportiva-ES x Figueirense-SC
10/04 - 20h30 Tupi-MG x Luverdense-MT
10/04 - 20h30 Cametá-PA x Atlético-GO
10/04 - 20h30 Oratório-AP x Goiás-GO
10/04 - 20h30 Campinense-PB x Sampaio Corrêa-MA
10/04 - 20h30 Arapongas-PR x São Caetano-SP
10/04 - 20h30 Gurupi-TO x América-MG
10/04 - 21h00 Ji-Paraná-RO x América-RN
10/04 - 21h00 São Raimundo-RR x Paysandu-PA
10/04 - 21h30 Fast Clube-AM x CRB-AL
10/04 - 22h00 Águia Negra-MS x Bragantino-SP
10/04 - 22h00 CSA-AL x Cruzeiro-MG
10/04 - 22h00 Flamengo-PI x Santos-SP
10/04 - 22h00 Crac-GO x Náutico-PE
11/04 - 20h30 Parnahyba-PI x ABC-RN
11/04 - 21h30 São Bernardo-SP x Paraná-PR
11/04 - 21h50 Maranhão-MA x Bahia-BA
11/04 - 22h00 Mixto-MT x Vitória-BA
17/04 - 20h30 Sobradinho-DF x Botafogo-RJ
2ª RODADA
10/04 - 16h00 Águia-PA x Nacional-AM
10/04 - 20h30 Atlético-GO x Cametá-PA
10/04 - 20h30 Santa Cruz-PE x Guarani-J-CE
10/04 - 20h30 Ceará-CE x Ceilândia-DF
10/04 - 20h30 ABC-RN x Parnahyba-PI
17/04 - 19h30 Atlético-PR x Brasil-RS
17/04 - 19h30 Fortaleza-CE x Luziânia-DF
17/04 - 19h30 Vitória-BA x Mixto-MT
17/04 - 20h30 Guarani-SP x Confiança-SE
17/04 - 20h30 Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
17/04 - 20h30 São Caetano-SP x Arapongas-PR
17/04 - 20h30 Goiás-GO x Oratório-AP
17/04 - 20h30 Figueirense-SC x Desportiva-ES
17/04 - 20h30 Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
17/04 - 20h30 Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
17/04 - 20h30 Paysandu-PA x São Raimundo-RR
17/04 - 20h30 Caxias-RS x Resende-RJ
17/04 - 20h30 América-MG x Gurupi-TO
17/04 - 20h30 Portuguesa-SP x Naviraíense-MS
17/04 - 20h30 Criciúma-SC x Noroeste-SP
17/04 - 20h30 Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
17/04 - 20h30 Bragantino-SP x Águia Negra-MS
17/04 - 20h30 Betim-MG x Bangu-RJ
17/04 - 20h30 América-RN x Ji-Paraná-RO
17/04 - 20h30 Joinville-SC x Aracruz-ES
17/04 - 20h30 Santo André-SP x Veranópolis-RS
17/04 - 21h30 Luverdense-MT x Tupi-MG
17/04 - 21h30 Luverdense-MT x Tupi-MG
17/04 - 21h50 Internacional-RS x Rio Branco-AC
17/04 - 21h50 Sport-PE x Vitória da Conquista-BA
17/04 - 21h50 Flamengo-RJ x Remo-PA
17/04 - 21h50 Santos-SP x Flamengo-PI
17/04 - 22h00 Bahia-BA x Maranhão-MA
18/04 - 20h30 Náutico-PE x Crac-GO
18/04 - 22h00 Coritiba-PR x CSP-PB
25/04 - 19h30 Avaí-SC x Volta Redonda-RJ
25/04 - 19h30 Cruzeiro-MG x CSA-AL
25/04 - 20h30 Paraná-PR x São Bernardo-SP
25/04 - 20h30 CRB-AL x Fast Clube-AM
25/04 - 20h30 Ponte Preta-SP x Itabaiana-SE
25/04 - 20h30 ASA-AL x Santa Cruz-RN
25/04 - 21h50 Botafogo-RJ x Sobradinho-DF

Quanto vale os clubes da Copa do Brasil?

vamos ver  o valor de mercado de cada um dos 87 times – atenção: times e não clubes – que disputam essa 25ª edição da nossa copa doméstica. O levantamento, assim como o de ontem, foi realizado pela Pluri Consultoria.

Os 87 clubes envolvidos têm um total de 2.437 jogadores em seus elencos – são computados os jogadores inscritos na competição, somente. O elenco mais valioso é o do Santos, no valor de R$ 300 milhões, dos quais quase a metade – R$ 143 milhões – referem-se ao valor de mercado de Neymar.
Até pela característica da competição há uma enorme desigualdade entre os elencos mais e menos valiosos. Na outra ponta aparece o São Raimundo, cujo valor estimado de mercado é de R$ 1 milhão. Ou seja, o elenco santista vale 300 vezes mais. No Brasileiro da Série A de 2012, como comparação, a diferença entre as duas pontas era de 10 vezes.

São Paulo tem 12 times, cujo valor de mercado somado é de R$ 910 milhões – 28% do total – seguido pelo Rio de Janeiro com 7 times e valor de R$ 599 milhões – 18% do total. Em terceiro lugar aparece Minas Gerais, com 6 times e valor de mercado de R$ 394 milhões – 12% do total.

A próxima tabela apresenta algumas informações interessantes, mostrando os times e seus valores de mercado, ao lado das populações e PIBs das 27 unidades federativas do Brasil.


 http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/04/03/valor-de-mercado-dos-clubes-da-copa-do-brasil/

terça-feira, 2 de abril de 2013

Convocados da seleção brasileira com Réver e Ronaldinho Gaúcho

Veja a relação de jogadores:

Alexandre Pato - Corinthians

André Santos - Grêmio

Arouca - Santos

Dedé - Vasco

Dória - Botafogo

Douglas Santos - Náutico

Jadson - São Paulo

Jean - Fluminense

Jefferson - Botafogo

Leandro - Palmeiras

Leandro Damião - Internacional

Matheus Vidotto - Corinthians

Neymar - Santos

Osvaldo - São Paulo

Paulinho - Corinthians

Ralf - Corinthians

Rever - Atlético Mineiro

Ronaldinho - Atlético Mineiro

Marcelo Oliveira elogia o desempenho do meia Ricardo Goulart

Autor de dois gols na vitória sobre o Villa Nova, por 4 x 2, sábado, em Nova Lima, o meia Ricardo Goulart foi bastante elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira e pode ser a novidade do time celeste na partida do próximo domingo, contra o América-MG, no Mineirão.

“É um jogador muito interessante, dá volume na marcação, ocupa espaço e principalmente é muito presente na área. É um jogador que pensamos em contar, temos uma semana toda pela frente e vamos analisar bem os treinamentos para ver se ele vai começar jogando ou entrar no segundo tempo, porque também perdemos o Dagoberto”, disse o treinador da Raposa, se referindo à suspensão de Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Villa Nova e terá de cumprir suspensão automática.

Apesar de estar sendo aproveitado no Cruzeiro como armador, Ricardo Goulart disse que não teria empecilhos para jogar mais adiantado.


“Fico feliz de ter feito os dois gols e ajudar o time a sair com os três pontos. O time batalhou até o final para a gente manter a liderança e está todo mundo de parabéns. A função que o Dagoberto vem fazendo, eu executei em 20012 todinho (no Goiás). Se o treinador optar por mim, vou ficar muito feliz e tentar fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vez.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br)