quinta-feira, 4 de abril de 2013

Borges e Fábio Jr. conhecem atalhos rumo ao gol

O duelo de goleadores trintões será mais um atrativo do clássico entre América e Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Fábio Júnior, 35 anos, e Borges, 33, são as esperanças de Coelho e Raposa de gols e, consequentemente, vitórias. Com passagens por outros grandes clubes, os dois matadores prometem esquentar o confronto.

Com isso, a briga pela artilharia do Estadual deve elevar a temperatura no fim de semana. Enquanto Fábio Júnior marcou cinco gols, Borges tem quatro.

Além do raro oportunismo, os atacantes do Coelho e da Raposa têm outra coisa em comum para superar os defensores: a frieza na área, conquistada também por suas experiências.
Em 2011, Borges foi o artilheiro do Brasileiro da Série A, com 23 gols, pelo Santos, e Fábio Júnior, o principal goleador do Mineiro, com 13, média de um gol por jogo.

Neste Campeonato Mineiro, a média de Borges é superior à do rival: um gol por partida, pois participou apenas de quatro jogos dos oito disputados até agora. Fábio Júnior, por sua vez, disputou todos os confrontos do Estadual.

Para acirrar essa disputa particular, os dois jogadores foram importantes na última rodada, nas vitórias de América e Cruzeiro contra América-TO e Villa Nova, respectivamente. Contra o Dragão, Fábio Júnior marcou duas vezes e Rodriguinho fez outro. Já Borges, abriu o caminho dos 4 a 2 em Nova Lima. Léo e Ricardo Goulart completaram o triunfo.

Desafio
No domingo, os artilheiros terão outro desafio pela frente. Fábio Júnior e Borges buscam o primeiro gol no remodelado Mineirão, reaberto no dia 3 de fevereiro deste ano, com o clássico entre Cruzeiro x Atlético, e que servirá de sede para a Copa das Confederações em junho e Copa do Mundo no ano que vem.

É bom ressaltar, no entanto, que os atacantes já balançaram as redes no estádio por outros clubes. No caso de Fábio Júnior, pelo próprio Cruzeiro, quando se destacou no fim dos anos 90, além de ter vestido, ainda, a camisa do Atlético.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/experientes-borges-e-fabio-jr-conhecem-atalhos-rumo-ao-gol-1.108712

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!