quarta-feira, 5 de junho de 2013

Remo não deve jogar a Série D 2013

Genus agora é Rondônia no Brasileiro Série D

4/6/2013 - 17:29
Rondônia terá sim representante no Campeonato Brasileiro Série D. Agora, o Sport Club Genus levará o nome do Estado na competição nacional, após a desistência oficializada tanto do VEC (campeão rondoniense), quanto do Pimentense (vice-campeão).
A confirmação coloca fim de uma vez por toda às especulações de que Rondônia ficaria fora da competição, inclusive com comentários maldosos de que um clube do Pará estaria soltando fogos para ficar com a vaga.
O presidente do Genus, Edney Silva, que protocolou na federação ofício manifestando interesse em disputar a competição, disse que o time já esta pronto para entrar em campo neste final de semana, na estreia contra o Paragoninas/PA. "Iremos manter a mesma base do time que disputou o Campeonato Rondoniense e buscar alguns reforços para disputar a Série D", disse o presidente que antecipou a permanência do técnico Neneca no comando do Genus.
Para o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, a participação do Genus na Série D será de grande importância ao Estado e, principalmente, comprovar a dignidade e o respeito pelo futebol rondoniense.
Com a desistência do VEC e Pimentense, o Genus assume a vaga por ter ficado em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Rondoniense Chevrolet. O ofício do Genus, após ser protocolado na FFER, foi enviado para a Confederação Brasileira de Futebol.
A participação do Genus está de acordo com o que define o artigo 5º do Regulamento Específico da Competição que diz: “ Caso haja desistência ou impedimento da campeã de participar nos eventos nacionais, assumirá a condição de representante a associação vice-campeã e assim sucessivamente obedecendo a ordem de classificação do campeonato 2013”.


http://www.ffer.com.br/news.asp?news_id=3211

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!