quarta-feira, 5 de junho de 2013

Conheça a Seleção do Taiti

A Seleção Taitiana de Futebol representa a Polinésia Francesa nas competições oficiais da FIFA. O arquipélago, até hoje uma dependência de ultramar da França, nunca disputou uma Copa do Mundo, mas obteve qualificação para a Copa do Mundo Sub-20 de 2009 no Egito, sendo o primeiro arquipélago da Oceania a competir em um torneio promovido pela FIFA.
Recentemente fez história ao conquistar a Copa das Nações da OFC de 2012, tornando-se assim o primeiro time fora do eixo Austrália-Nova Zelândia a conquistar o torneio.
A conquista foi ainda mais significativa, já que o Taiti ganhou com ela o direito de participar pela primeira vez da Copa das Confederações, a ser disputada em 2013 no Brasil.
Desde que as seleções da Oceania participam do torneio, é a primeira vez que uma seleção diferente de Austrália e Nova Zelândia disputam o torneio.
 Em 2013, no Brasil, o Taiti enfrentará a atual campeã mundial Espanha, o campeão da América Uruguai e a Nigéria, campeã do Campeonato Africano das Nações de 2013.


Taiti (Polinésia Francesa)
Polinésia Francesa
Associação Federação Taitiana de Futebol
Confederação OFC
Treinador Polinésia Francesa Eddy Etaeta
Capitão Nicolas Vallar
Mais participações Angelo Tchen (32)
Artilheiro Erroll Bennett e Felix Tagawa (14)
Kit left arm crc09a.png Kit body crc09a.png Kit right arm crc09a.png
Kit shorts crc09a.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm tai09h.png Kit body tai09h.png Kit right arm tai09h.png
Kit shorts tai09h.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo

Jogadores

E. Almeida,L. Lourenço, W. Smith, , C. Roberto, I. Martins, V. Bruno, L. Santos, G. Paiva, L. Garcia, L. Mayke, B. Teixeira, L. Teixeira, E. Almeida, J. Magno, S. Cunha, D. Samerson, Aldeny, L. Breno

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Taitiana_de_Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!