sábado, 15 de junho de 2013

Márcio Mossoró

Mossoró interessa ao Konyaspor da Turquia
Por António Casanova



Márcio Mossoró foi o rosto de várias notícias, amplificadas pela Internet. Tudo por causa do interesse manifestado pelo Konyaspor, emblema fundado em 1981 e sedeado na cidade de Konya, que na próxima temporada participará na principal liga turca, ao lado de clubes míticos como Galatasary, Besiktas ou Fenerbahçe.

Depois de garantida a promoção veio a revolução. Os quadros do Konyaspor estão a sofrer profunda renovação: a maioria dos jogadores que estiveram envolvidos na campanha de subida terminaram contrato e não transitam para a temporada 2013/2014, caso do português Neca, centro-campista que também possui passagens por Belenenses e Marítimo no currículo e que lá jogou na última época.

A intenção dos dirigentes turcos é formar uma equipa ambiciosa e o dinheiro não parece ser problema, de aí o cenário otimista traçado pelos jornais turcos quanto à eventual transferência de Márcio Mossoró. Aos 29 anos e uma ligação ao SC Braga que se estende até 30 de junho de 2015, o brasileiro é ainda lembrado na Turquia pelas exibições protagonizadas frente ao Galatasaray, na pretérita edição da Champions League. Um pormenor apenas, de importância tremenda, é omitido nas diversas peças jornalísticas: quanto é que o Konyaspor pretende pagar pelo passe de Mossoró? A cedência por empréstimo está fora de questão: o SC Braga e jogador não se encontram para aí virados. Depois, falta saber se Jesualdo Ferreira está na disposição de perder tão relevante ativo (na última época somou 44 jogos e seis golos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!