terça-feira, 12 de março de 2013

Multa por falta de água na reabertura do Mineirão ainda não foi paga

Passados 34 dias do clássico entre Cruzeiro e Atlético, que reabriu o Mineirão, o consórcio que administra o estádio ainda não pagou a multa aplicada pelo governo de Minas e estuda se vai recorrer da decisão.

A Minas Arena foi punida em R$ 1 milhão por diversos problemas de gestão ocorridos na partida inaugural, em 3 de fevereiro. O valor foi anunciado pelo governador do estado, Antonio Anastasia (PSDB), e pelo secretário extraordinário da Copa em Minas, Tiago Lacerda, no dia seguinte ao jogo.

No duelo de reabertura do Mineirão, faltou água nos banheiros. Além disso, os bares não foram abertos, deixando torcedores sem água e comida. Por fim, ainda houve atraso na abertura dos portões do estacionamento, causando imenso congestionamento nas cercanias do estádio.

A aplicação de multa estava prevista no contrato de concessão do Mineirão. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) disse que iria abrir processo administrativo para que a multa fosse aplicada e posteriormente paga. O prazo para que isso acontecesse era de 30 dias, vencidos, portanto, na última segunda.

A reportagem dos canais ESPN tem mantido contato com as assessorias de imprensa do governo de Minas e do Consórcio Minas Arena desde 2 de fevereiro, e a resposta tem sido a mesma: “A Minas Arena ainda está analisando os argumentos e critérios de imposição da multa e irá exercer o seu direito de defesa conforme previsto na legislação e no contrato de PPP”.

Prova que existe uma grande distância entre a aplicação de uma multa e o pagamento efetivado da mesma. Até agora a tal da multa foi só para o povo ver.

http://espn.estadao.com.br/noticia/314849_multa-por-falta-de-agua-na-reabertura-do-mineirao-ainda-nao-foi-paga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!