O Atlético-PR foi excluído do Campeonato Brasileiro Sub-17, previsto para acontecer no próximo dia 27 de novembro, em Porto Alegre. A confirmação foi dada pela Federação Gaúcha de Futebol, que organiza o torneio que contará com 20 times já confirmados de todo o Brasil. Ainda conforme a assessoria, o clube paranaense já foi informado de sua exclusão.
O motivo da exclusão não é informado pela Federação. O diretor do departamento amador, Luciano de Oliveira Elias, alegou quee apenas o presidente Francisco Novelletto Neto poderia falar. Ele foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas não foi localizado em seus telefones.
A exclusão do Atlético-PR pode estar ligada à contratação do Thiago Rodrigues da Silva, o Mosquito, que pertence atualmente ao Macaé. O clube é acusado de uma quebra de um “acordo de cavalheiros” feito entre a maior parte dos times brasileiros para que se evitasse um leilão de jogadores das categorias de base. Como pena, os clubes brasileiros se negam a participar de campeonatos em que o Atlético-PR estiver.
Mosquito jogou pelo Vasco, mas foi transferido para o Macaé quando completou 16 anos de idade. Ele então passou a ser oferecido a diferentes times e acabou acertando com o Atlético-PR por empréstimo até dezembro de 2013.
O Atlético-PR chegou a se defender da acusação em um comunicado publicado em seu site oficial, mas não fala em entrevista sobre o assunto. Na nota, o Rubro-Negro argumenta que o jogador deixou a equipe carioca por não receber o auxílio financeiro por cinco meses.
Através da assessoria de imprensa, o Atlético-PR informou que recebeu o comunicado, mas não foi informado do motivo. O clube ainda argumentou que tomará medidas cabíveis caso seja comprovado que houve boicote.
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/2012/11/atletico-pr-e-excluido-pela-federacao-gaucha-do-brasileiro-sub-17.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!