domingo, 21 de outubro de 2012

Fotos - Sampaio Corrêa é campeão brasileiro da série D


A Série D do Campeonato Brasileiro tem mais um time para a galeria de campeões. Neste domingo, o Sampaio Corrêa venceu o Crac-GO por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, e ficou com o troféu da competição de forma invicta, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanharam a grande decisão do torneio.
A abertura do placar veio logo no início do primeiro tempo, após o 1 a 1 do jogo de ida. Embalado pela torcida presente em peso no Estádio Castelão, os donos da casa fizeram um gol com apenas 17min de jogo, com Eloir. O atleta aproveitou cruzamento oriundo de cobrança de falta para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Sampaio Corrêa continuou melhor em campo, mas não conseguiu ampliar o placar antes do intervalo graças ao goleiro Dudo, do Crac, que fez boas intervenções.
O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, já que os goianos tiveram que sair para buscar o resultado. A primeira chance, no entanto, foi dos maranhenses, que quase fizeram de falta aos 10min. A animação dos torcedores do Sampaio era tamanha que a partir dos 19min já era possível ouvir gritos de "é campeão" no estádio.
Com o passar do tempo, o jogo começou a ganhar caráter de drama. O Sampaio Corrêa quase fez o segundo aos 21min, com Pimentinha após contra-ataque. Um minuto mais tarde, Emerson perdeu grande chance de empatar para os visitantes. Aos 30min, Pimentinha teve nova chance de ampliar para o Sampaio e desta vez não perdoou, consolidando o resultado que deu o título para os donos da casa.
A conquista deste domingo é o terceiro título em nível nacional do clube do Maranhão. Antes, o Sampaio Corrêa já havia vencido a Série B de 1972 e a Série C de 1997, divisão na qual a equipe figurará no próximo ano.

TERRA

POSTER





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!