sábado, 17 de março de 2012

Jogador sofreu um ataque cardíaco


Agora a pouco, no jogo Tottenham x Bolton, um volante do Bolton teve um mal subito. O jogo acabou de ser paralizado .
Tottenham and Bolton players leave the field after the FA Cup tie was abandoned. Photograph: Clive Rose/Getty Images - Site The Guardian

O nome do jogador é Fabrice Muamba, e o jogo foi finalizado ao 41 do 1º tempo. Segundo um jornal inglês, fizeram massagem cardiaca e usaram desfibrilador  dentro de campo ( a transmissão pela tv não mostrou). Saiu agora na BBC q ele está lutando pela vida.

O Site da tv ESPORTE INTERATIVO está acompanhando

http://www.esporteinterativo.com.br/editoria/aovivo/

---
DECLARAÇÃO DO BOLTON NO TWITTER:

Fabrice Muamba foi levado ao hospital após seu colapso.


OUTRAS INFORMAÇÕES DO SITE "The Guardian"


Aparentemente, Owen Coyle e Kevin Davies estavam na ambulância com Muamba.

Para aqueles que não viram o incidente quando isso aconteceu, não havia nenhum jogador perto de Muamba, quando ele desmaiou. Dentro de 10 ou 20 segundos tornou-se evidente que algo muito grave havia acontecido, e logo descobriu que ele tinha parado de respirar. Ele foi tratado em campo por quase 10 minutos, com um defibrilador usado em uma tentativa de ressuscitá-lo, antes de ser retirado em uma maca. Howard Webb levou os jogadores para fora do campo, eo jogo foi oficialmente abandonada poucos momentos depois.

A última vez que ouvi foi que Muamba estava em seu caminho para o hospital, que ele não estava respirando e que ele ainda estava recebendo CPR (
ressuscitação cardiopulmonar). Que foi de 35 minutos atrás.

Ainda não há informações. Tem sido quase 45 minutos desde a Muamba foi tirado de White Hart Lane, em uma ambulância. 

VÍDEO DO FABRICE MUAMBA




18/03/2012 02h59 - Atualizado em 18/03/2012 03h23

 O estado de saúde do meia Fabrice Muamba, que teve uma parada cardíaca durante o jogo entre Tottenham e Bolton, disputado neste sábado, pela Copa da Inglaterra, ainda é bastante crítico. O jogador está realizando tratamento intensivo no The London Chest Hospital. De acordo com o treinador do Bolton, Owen Coyle, as próximas 24 horas serão cruciais para Muamba.

- O estado de Fabrice (Muamba) é crítico. As próximas 24 horas serão absolutamente cruciais – disse o treinador, ao site da rede de TV Sky Sports.

Owen Coyle revelou que toda a família está recebendo várias mensagens de apoio e conforto e pediu para que todos orem pelo jogador.

- É muito grave e não há como fugir disso. Se Deus quiser ele vai passar por essa. Obviamente, nós fomos inundados que desejam o bem dele. Esperamos que, se todos orarem nesta noite, Fabrice (Muamba) será capaz de se recuperar.


Muamba apresenta melhoras, mas seu estado ainda é grave


O Bolton informou nesta segunda-feira que Fabrice Muamba apresenta alguns sinais de recuperação, após sofrer ataque cardíaco no sábado, durante partida entre os Whites e o Tottenham. Contudo, o jogador de 23 anos o estado de saúde do meio-campista ainda é grave.
“Fabrice Muamba permanece sob cuidados intensivos no London Chest Hospital, aonde apresentou hoje pequenos sinais de recuperação. Seu coração agora está batendo sem a ajuda de aparelhos e ele movimenta seus braços e pernas”, comunicou o clube. Além disso, segundo Curtis Codrington, amigo pessoal do congolês, Muamba já fala algumas palavras em inglês e em francês.
“No entanto, seu prognóstico a longo prazo continua incerto. Seu estado de saúde ainda é grave e ele continuará sendo monitorado de perto, tratado pela equipe da unidade de tratamento intensivo do hospital”, finalizou.
Muamba sofreu colapso durante os 40 minutos do primeiro tempo da partida e foi submetido à ressuscitação cardíaca ainda em campo. O coração do jogador ficou duas horas sem batimentos voluntários.
Técnico do Bolton, Owen Coyle manifestou suas estimas ao volante: “Todos nós temos o mesmo objetivo: ver esse rapaz adorável, que possui um sorriso fantástico. Quando você observa o que Muamba já fez na vida, percebe que ele é naturalmente um guerreiro. Também é um jovem em forma, então penso que essas duas virtudes vão ajudá-lo e encorajá-lo”.

http://trivela.uol.com.br/noticia/muamba-apresenta-melhoras-mas-seu-estado-ainda-e-grave/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!