segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Suárez pede desculpas oficialmente: 'Cometi um erro e me arrependo'


Uruguaio diz que decepcionou o técnico Kenny Dalglish e o Liverpool por não apertar as mãos do lateral Evra, com quem se envolveu em caso racista.

O atacante Luis Suárez pediu desculpas oficialmente. Em comunicado divulgado no site do Liverpool na tarde deste domingo, o atacante afirmou que se arrependeu de não ter cumprimentado o lateral Patrice Evra, do Manchester United, antes do clássico do último sábado, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. No ano passado, o uruguaio foi acusado de racismo contra o francês e acabou suspenso por oito jogos.

– Eu falei com o manager (o técnico Kenny Dalglish) desde o jogo do Old Trafford e percebi que as coisas estavam erradas. Eu não somente o decepcionei, como também o clube e o que ele representa, sinto muito. Eu cometi um erro e me arrependo do que aconteceu – disse.

Suárez também falou diretamente de Evra e não citou a comemoração exagerada e direcionada do francês após a vitória dos Diabos Vermelhos, por 2 a 1. Ele prefere voltar a focar somente no que mais gosta de fazer e esquecer o episódio, comentado em todo o planeta desde a recusa.

– Eu deveria ter apertado a mão de Evra antes do jogo e quero me desculpar pelas minhas ações. Quero colocar toda essa questão por trás de mim e se concentrar em jogar futebol – encerrou.
evra manchester united e suarez liverpool

Ian Ayre, diretor do clube, também se pronunciou sobre o caso.

– Estamos extremamente decepcionados que Suárez não apertou a mão de Evra antes do jogo de ontem (sábado). O jogador nos disse que ele iria, mas escolheu no momento em não cumprimentá-lo. Ele estava errado em nos enganar e em não oferecer a mão para Evra. Não somente o decepcionou, mas também Kenny Dalglish, os seus companheiros e o clube. Ficou absolutamente claro para Suárez que esse comportamento não é aceitável – contou.
evra manchester united e suarez liverpool

Ayre espera ainda que Suárez entenda toda a dimensão da situação.

– O Luis já pediu desculpas por suas ações o que foi a coisa certa a fazer. No entanto, nós temos o dever de se comportar de forma responsável e esperamos que agora ele entanda o que se espera de qualquer um que representar o Liverpool Football Club.

De acordo com o jornal “Telegraph”, a cúpula do primeiro ministro britânico, David Cameron, irá se reunir até o fim do mês para discutir sobre o racismo no futebol de modo geral. Autoridades do esporte e representantes de jogadores deverão estar presentes.

United aceita pedido de desculpas

Posteriormente, o Manchester United divulgou um comunicado em sua página em que aceita o pedido de desculpas do maior rival: “Todos em Old Trafford querem deixar isso para trás. A história dos nossos dois grandes clubes é um dos sucessos e rivalidades sem precedentes no futebol britânico. Esse deve ser o foco no futuro de todos aqueles que amam os clubes”.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/02/suarez-pede-desculpas-oficialmente-cometi-um-erro-e-me-arrependo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!