sábado, 14 de janeiro de 2012

Maiores artilheiros 'nacionais' em atividade

1. Aleksandar Duric (336 gols): Atacante sérvio de 41 anos que fez história no futebol da Oceania e hoje se encontra no Tampines Rovers, de Cingapura.

2. Maksim Gruznov (298 gols): Atacante estoniano de 37 anos. Ele é o grande nome do Narva Trans, time do seu país e da cidade onde nasceu, ficando grande parte da carreira por ali.

3. Rivaldo (272 gols) - O meia-atacante de 39 anos deixou o São Paulo e ainda não decidiu onde jogará na próxima temporada. A maior parte de seus gols por campeonatos nacionais foi conseguida nas cinco temporadas de Barcelona.

4. Juan García Rivas (271 gols): Atacante venezuelano de 41 anos. Hoje joga pelo Zamora, mas já rodou por muitos clubes do país, sendo cinco vezes campeão nacional por quatro clubes diferentes. Ele nunca deixou a Venezuela.

5. Raúl (250 gols): O atacante espanhol de 34 anos está bem no alemão Schalke 04, mas conseguiu a maior parte de seus gols nos 16 campeonatos espanhóis que disputou pelo Real Madrid

6. Thierry Henry (249 gols): O atacante francês de 34 anos está de volta ao Arsenal, clube pelo qual marcou mais gols na carreira. Não nos podemos esquecer de outros gols que contaram por Monaco, Juventus, Barcelona e New York Red Bulls. O clube dos EUA ainda é dono de seus direitos federativos.

7. Sergio Ibarra (246 gols): Atacante de 37 anos, Ibarra nasceu na Argentina e se naturalizou peruano. Seus gols foram praticamente todos marcados no Peru, sendo a maioria pelo Cienciano. Em 2012, jogará pelo Sport Huancayo.

 8. Sigurd Rushfeldt (246 gols): Atacante de 39 anos, Rushfeldt voltou para o Tromso, clube que o mostrou para o futebol mundial, em 2006. Antes disso, ele chegou a passar, sem sucesso, por Birmingham-ING e Racing Santander- ESP.

9. Jafar Irismetov (239 gols): Atacante uzbeque de 35 anos. Ele já passou por vários clubes do leste europeu, como Anzhi-RUS e Spartak Moscou-RUS, mas foi no uzbeque Dustlik que marcou a maior parte de seus gols. Hoje ele se transferiu para o Zarafshan, também do Uzbequistão.

10. Sebastián 'Loco' Abreu (236 gols): Aos 35 anos, o artilheiro do Botafogo rodou o mundo e não tem apenas um clube de destaque para os seus gols. Os que ele foi mais bem sucedido foram Defensor-URU, San Lorenzo-ARG, Tecos -MEX, Cruz Azul-MEX, Nacional-URU e Dourados-MEX, além do Fogão.

PORTAL YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!