quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ex-árbitro Carlos Simon será comentarista da Fox Sports Brasil


Jornalista formado pela PUC-RS, o ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon será comentarista da nova emissora de TV por assinatura Fox Sports Brasil. Simon deixa, assim, a função de coordenador- executivo do Comitê Gestor da Copa do Rio Grande do Sul (CGCopa RS). "Do ponto de vista profissional a proposta da Fox Sports é maravilhosa e do ponto de vista financeiro foi irrecusável", disse Simon, aposentado do apito desde 2010, ao Portal Oficial da Copa do Governo do Rio Grande do Sul.
"Entreguei o relatório do trabalho realizado em 2011 pelo comitê ao Governador Tarso. Naquele momento informei ao Governador o convite que recebi do canal FOX SPORTS. Tarso lamentou a saída e desejou-me sorte", relatou o ex-árbitro a seus seguidores no microblog Twitter, onde postou mensagens confirmando o acerto com a emissora.
Simon entrou para o quadro de árbitros da CBF em 1993, chegando à FIFA em 1997. Apitou em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), além de ter participado da Olimpíada de Atenas, em 2000 e de ter arbitrado na Copa Libertadores da América, entre 2000 e 2010. Simon apitou cinco decisões de Campeonato Brasileiro (1998, 1999, 2001, 2002 e 2010) e outras cinco finais de Copa do Brasil ( 2000, 2003, 2004, 2006 e 2010). Sua última partida como árbitro foi na rodada derradeira do Brasileirão de 2010, em que o Fluminense conquistou o título nacional ao bater, no Engenhão, o Guarani por 1 a 0.
Entre as principais competições que o novo canal de esportes levará ao ar, destaque para a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, ambas com exclusividade na TV paga. A estreia oficial da emissora está prevista para fevereiro, no lugar ocupado hoje pelo canal Speed Channel, já para a transmissão da principal competição de clubes da América. Os jogos de Flamengo e Internacional na chamada "pré-Libertadores" (mata-mata que define os últimos classificados à fase de grupos do torneio) serão transmitidos, no dia 25 de janeiro, nos canais Speed e FX.

Equipe

Além de Simon, a Fox Sports Brasil já tem confirmados para a sua equipe os narradores João Guilherme e Marco de Vargas, ex-colaboradores do Sportv (que perdeu os direitos de transmissão da Libertadores na TV paga para o novo canal), e Hamilton Rodrigues, que estava no portal Terra. Eduardo Elias, ex-MTV e que já foi da ESPN Brasil, é outro a integrar o time da emissora, que chegou a tentar trazer Nivaldo Prieto, da Band, e André Henning, do Esporte Interativo. Ambos recusaram o convite e permanecem em seus atuais empregos.

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/redacao/ex-%C3%A1rbitro-carlos-simon-ser%C3%A1-comentarista-da-fox-010316771.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!