quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rivalidade até nos uniformes

As gigantes Nike e Adidas estão dispostas a investir pesado para que fiquem ainda mais em evidência no Brasil. A menos de três anos da realização da Copa do Mundo e a dois da Copa das Confederações, a intenção das duas multinacionais é expandir o fornecimento de material esportivo aos principais clubes brasileiros. Para isso, elas deverão travar mais uma batalha nos bastidores.

Como uma das principais sedes, sendo palco de semifinal do Mundial e do torneio preparatório, Belo Horizonte não deverá ficar fora dessa disputa entre norte-americanos e alemães. Porém, as cifras terão que ser muito altas para encarar a resistência que existe atualmente no mercado mineiro. Os dois maiores rivais do futebol do Estado estariam numa tendência de manutenção dos atuais parceiros para as próximas temporadas.
de material esportivo que envolve três partes. A Filon, responsável por confeccionar os uniformes, tem vínculo até o fim de 2014. A Topper, por sua vez, fez uma composição financeira com a Filon para chegar ao valor pretendido pelo Galo e, com isso, fica com o direito de assinar a coleção até dezembro de 2012.
O TEMPO apurou que a dupla Filon-Topper está satisfeita com a parceria e não facilitará a vida de um possível concorrente, exigindo o pagamento de multa rescisória proporcional aos três anos que ainda estão acordados com o alvinegro.

A assessoria de comunicação do Galo informou à reportagem que a instituição vai cumprir o documento assinado com a Topper, válido até o fim do ano que vem.

O Cruzeiro, por sua vez, está há dois anos com a Vulcabras, que possui licença até 2012 para explorar as marcas Reebok e Olympikus no Brasil. Atualmente, a coleção celeste tem a assinatura da empresa, de origem inglesa, que há seis anos foi vendida para a Adidas.

Segundo o diretor de marketing da Raposa, Marcone Barbosa, já existem conversas encaminhadas para que a renovação do contrato seja definida até dezembro. O prazo do novo vínculo, porém, ainda está sendo discutido. "Estamos com um acordo praticamente fechado com a Reebok para renovar por mais um tempo. Ainda estamos definindo os últimos detalhes", disse Barbosa, que negou qualquer contato com as duas maiores potências em material esportivo do mundo. (Com Thiago Prata e Thiago Nogueira)
Atualmente
2
clubes
vestem uniformes feitos pela Adidas: Flu e Palmeiras
1
time
veste uniformes fabricados pela Nike: Corinthians

http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=188662,OTE&IdCanal=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!