quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasil é o 3° em patrocinio em camisas

Futebol brasileiro é o 3º que mais arrecada com patrocínios em camisas
Com 22 milhões de euros que recebeu em 2010, Corinthians é o
único clube do Brasil entre os cinco primeiros no ranking.

O futebol brasileiro é o terceiro que mais arrecada com patrocínios em camisas no mundo. De acordo com levantamento da Sport+Markt, consultora alemã do mercado esportivo, o lucro total dos clubes do Brasil em 2010 foi de € 104,6 milhões, arrecadação somente menor do que a dos times ingleses (€ 128 mi) e alemães (€ 118 mi).

Os maiores mercados.

Receitas dos campeonatos (em € ).

Inglês- 128,0
Alemão - 118,0
Brasileiro - 105,0
Italiano - 62,0
Francês- 59,0
Espanhol - 57,0

.
Os times que mais lucraram ( em € ) .

Manchester - 23,3
Liverpool - 23,3
Real Madrid - 23,0
Corinthians - 22,0
Bayem Munich -22,0
Chelsea - 16,3 
 
- O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Em breve, estará ainda mais próximo da Premier League (Campeonato Inglês) e da Bundesliga (Campeonato Alemão). Tem ainda a Copa, que trará mais exposição internacional para este mercado. As empresas que atrelarem suas marcas ao futebol vão receber um maior nível de atenção nos próximos anos.

O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro também é visto com bons olhos pelo analista. Para ele, o Flamengo lucrará com seu novo camisa 10.

- Só a cobertura da imprensa que envolveu a negociação do Ronaldinho foi digna de nota, tamanha a visibilidade. Isso demonstra que possivelmente o Flamengo deve conseguir valores muito substanciais.

Ameaça espanhola.

Atualmente, a Espanha aparece apenas na sexta colocação no ranking. No entanto, isso deve mudar em 2011. Até o ano passado, por opção própria, o Barcelona não tinha patrocínio na camisa. Pelo contrário. Pegava a Unicef para estampar a marca da entidade em seu uniforme.

Neste ano a situação mudou. Pela primeira vez em seus 111 anos de história, o clube catalão estampa a logomarca de uma empresa em sua camisa. A Qatar Foundation pagará 30 milhões de euros anuais (cerca de R$ 67 milhões).
.
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/futebol-brasileiro-e-o-3-que-mais-arrecada-com-patrocinios-em-camisas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!