quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Borges provoca Grêmio

Autor de golaço na Vila Belmiro, Borges só permaneceu em campo por 39 minutos e, com lesão na coxa, partiu para o vestiário. O tempo no gramado foi suficiente para contribuir com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo e igualar um recorde: com 22 gols, ele se juntou a Serginho Chulapa como maior artilheiro do Santos em uma edição do Campeonato Brasileiro, índice que tem tudo para superar nas rodadas finais.
"É uma honra poder me igualar a um atacante como o Serginho e alcançar uma marca estabelecida há tanto tempo. Isso só me motiva ainda mais para continuar trabalhando", explicou Borges, que deixou o gramado lesionado e aproveitou para forçar um cartão amarelo, já que não se via em condições de enfrentar o Flamengo no fim de semana.

"Desde 1983 tinha essa marca de um jogador como o Chulapa, que durou 18 anos. Em cinco meses, eu consegui igualar", relembrou Borges. Ao todo, ele participou de 28 dos 30 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro e marcou 22 vezes. De quebra, o centroavante aproveitou o bom momento para provocar o ex-clube, do qual saiu de maneira tumultuada.

"Os caras do Grêmio entendem muito de futebol, né? Virei bode expiatório por uma expulsão. Poucos dias depois, cheguei aqui em Santos e pude mostrar o meu valor. A diferença é que aqui eu sou muito bem tratado por todos. Por isso, estou podendo colher os frutos", ironizou o centroavante, que ficou por um ano e meio no Estádio Olímpico.

Entre o fim de abril e o início de maio, Borges viveu turbulência grande com o Grêmio. Por uma cotovelada, foi expulso de campo ainda na primeira etapa no duelo contra a Universidad Católica, que venceu por 2 a 1 em Porto Alegre e encaminhou a eliminação gremista.

Criticado, o centroavante perdeu pênalti contra o Internacional, quatro dias depois, na final do returno do Campeonato Gaúcho. Sem ambiente, ele deixou o clube logo depois e, até o fim deste ano, ainda tem parte de seu salário pago pelo próprio Grêmio.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5423928-EI17896,00-Borges+quebra+recorde+e+provoca+Gremio+entendem+muito+de+futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!