sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Muricy: Só aprovo técnicos europeus se vencerem no Brasil

Treinador afirmou que é mais difícil treinar um clube no Brasil, devido às piores condições em relação à Europa

Campeão Paulista e da Libertadores em 2011 dirigindo o Santos, Muricy Ramalho comparou o trabalho dos treinadores europeus com o dos técnicos de equipes brasileiras. Para o comandante do Peixe, um bom treinador só pode ser definido após vencer competições no Brasil, onde a dificuldade é muito maior do que no Velho Continente.
– Queria ver eles treinando aqui, onde as condições de trabalho são piores. Só dou nota 10 para um treinador europeu se ele vier treinar um time brasileiro e for campeão nacional.
Mesmo com maiores dificuldades do que se treinasse um clube da Europa, Muricy Ramalho rechaçou qualquer hipótese de atuar no futebol do outro lado do mundo e ressaltou que faz questão de continuar trabalhando no Brasil.

– A maioria dos treinadores pensa em ir para lá, mas eu, sinceramente, não quero mais sair do país. Aqui eu acredito que o treinamento seja mais importante do que lá. Apesar da maneira de trabalhar por aqui ser mais difícil, ainda temos o melhor futebol do mundo.

Questionado sobre quais as principais razões que levam os profissionais brasileiros a ir treinar clubes europeus, Muricy apontou o planejamento como fundamental.

– Pelo que eu converso com quem já trabalhou por lá, eles pensam no planejamento que é muito mais valorizado por aqui. Além disso, dá para ganhar muito bem e a qualidade de vida é maior. Mesmo assim, não penso mais nessa "loucura" de ir treinar um time europeu – concluiu.
LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!