sábado, 24 de setembro de 2011

Advogado do caso Bruno quer ser candidato


O ex-advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, filiou-se ao PV de Belo Horizonte com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições do ano que vem.


Quaresma deixou a defesa do jogador, acusado de matar Eliza Samudio, para se tratar contra a dependência em crack - o vício chegou a lhe custar três meses de afastamento do rol da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no fim de 2010. A experiência, de acordo com ele, será sua principal plataforma de campanha.


"Da minha parte, a candidatura já está confirmada, mas ainda depende da convenção do partido. A proposta está em andamento, e o foco é a prevenção contra o uso de drogas e o apoio aos dependentes", explicou.


O advogado não crê que a associação de sua imagem à dependência química possa prejudicar o desempenho nas urnas. "Meu tratamento terminou, estou recuperado. Vou mostrar essa minha história de superação".


Após o tratamento, Quaresma voltou ao caso Bruno, mas como defensor do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como executor de Eliza.


Presidente do diretório, o deputado estadual Délio Malheiros confirmou a filiação do advogado. "Ele tem como bandeira a prevenção às drogas, que é bem-vinda. Recebemos as propostas, e todas elas serão submetidas à convenção", afirmou.


Malheiros ainda minimizou as polêmicas envolvendo o caso Bruno. "Esse é o trabalho dele. Ele é um excelente advogado, e não podemos misturar uma coisa com a outra", declarou.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=183232,OTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!