segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vitórias que ensinam

Olá,
Ao vencer o Vasco da Gama de forma categórica, o Botafogo mostrou que tem condições de brigar pelas melhores posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Tem um elenco superior ao da temporada passada, um jogador que dá personalidade à equipe – o Louco Abreu – e precisa apenas ter mais confiança. Seria interessante ter na figura carismática do Loco Abreu uma referência. Alguns jogadores que vestem a camisa preta e branca ainda precisam ser mais confiantes. Necessitam acreditar no potencial de cada um. Vitórias como a obtida no clássico de domingo realizado no Engenhão ensinam que o vencedor é capaz de conseguir jogar bem, colocar a bola no chão – e pode fazê-lo mais vezes – e sair de campo com três pontos no bolso da algibeira.
Não se deve execrar o Vasco da Gama pelo sapeca ia ia levado. Fez um primeiro tempo correto, jogando o seu jogo e mostrando que está arrumado. Não será uma derrota por 4 a 0 que fará o VG perder o rumo. Muito pelo contrário. Tem a sorte de ser dirigido por um sujeito que não faz o trabalho ao sabor dos ventos ou de acordo com a subida da maré. Isso só valoriza ainda mais a vitória do alvinegro.
Líder sem erro
Há tempos, o Flamengo possui um time arrumado, com erros e acertos como até o Barcelona tem – e isso não significa comparar o Fla com o Barça, o que seria rematada tolice. Falta aquele centroavante ao Fla, mas o time compensa a ausência com um jogo coletivo evidiente e mesmo quando é discreto, Ronaldinho Gaúcho tem a capacidade de colocar a bola na caberça do atacante da hora para que ele marque.
Boa semana
http://sportv.globo.com/platb/pcvasconcellos/2011/08/08/vitorias-que-ensinam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!