quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novas camisas do ST PAULI 2011/12

Em junho, foram apresentadas as novas camisas do St. Pauli para a temporada  2011/2012.



 Fonte: http://fcstpaulibrasil.blogspot.com/2011/06/st-pauli-apresenta-novo-uniforme.html#comment-form


História do FC St. Pauli,

A notoriedade do talvez mais lendário e cultuado clube de futebol alemão, o FC St. Pauli, não é devido às belas goleadas, técnicas que decidem um jogo ou até mesmo o brilhantismo de seus jogadores. É um clube idolatrado e respeitado pelos fãs por sua história – dramaticamente recheada de altos e baixos – e sua criatividade em rebater frustrações. Desde sua fundação, em 1910, o FC St. Pauli está abrigado no bairro de mesmo nome, em Hamburgo, refletindo o caráter único dos moradores da região e lotando o estádio do Millerntor-Stadion, onde treina e costuma jogar. Suas primeiras goleadas significativas foram dadas depois da II Guerra Mundial, quando chegou nas semifinais da liga regional norte. Em 1977 conseguiu alcançar o primeiro escalão da Bundesliga pela primeira vez. Entre as ações dos fãs, ficou a inesquecível ação na Reeperbahn, onde valia o lema “beber por St. Pauli”. Até mesmo pedaços de gramado do estádio eram vendidos simbolicamente para reverter os lucros ao clube e sanear suas dívidas. As lojas de artigos de fans do time fazem cada vez mais sucesso entre os adeptos do clube.
O St. Pauli também é conhecido como o clube de futebol mais rock n' roll do mundo uma vez que, a sua torcida, em dias de jogos, levam ao estádio guitarras e amplificadores para tocar clássicos do rock como AC/DC, Sex Pistols e outros. Tanto é que uma de suas canções entonadas por sua fanática torcida é a música da Hells Bells da banda de rock australiana AC/DC.
Ademais, vale aqui expor também que o St. Pauli possui em sua história um feito inédito dentre todas as torcidas da Alemanha, quando se tornou a primeira torcida de futebol a expulsar todos os adeptos e simpatizantes à ideologia nazista. É comum ver em dias de jogos, bandeiras com a imagem de uma suástica riscada, mostrando assim serem completamente contra qualquer atitude discriminatória e racista.
Embora o time de futebol do St. Pauli não esteja vivendo um mar de flores na liga de futebol alemã de 2010/2011, o St. Pauli pode não lutar pelo título alemão, mas brilha por ser a equipe mais alternativa do mundo.
Vale a pena dar uma olhada no site oficial do clube: www.fcstpauli.de

2 comentários:

  1. são bonitas. até a marrom é bonita rs

    ResponderExcluir
  2. história muito linda. eu não conhecia a história deles. eu vou adotar esse time pra torcer na ALE, já q eu não tenho nenhum time de lá pra torcer

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!