quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parceria entre Atlético e BWA vai parar no tapetão

Secopa encaminhou o contrato para que a Advocacia Geral do Estado (AGE) possa confirmar sua legalidade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INDEPENDÊNCIA é do Galo!

Exclusivo: o. Atletico assinou um contrato de parceria com a empresa BWA para explorar o independência pelo próximos 27 anos.

parceria com a B.W.A 45% é dela 45 % do Galo, 5% America, 5 % estado. Em
contrato : qualquer jogo no estádio só o mandante Galo. Contrato no
registro cartório numero 1304271.

http://twitter.com/joaovitorxavier

Atlético firma parceria para explorar o Independência pelos próximos 27 anos

O Galo será, pelos próximos 27 anos, dono de 45% de tudo o que render o estádio.

Fonte: Rádio Itatiaia
13 de Fevereiro de 2012 por Ana Carolina Dias
O estádio Independência, que pertencia ao América, foi passado para o governo de Minas Gerais e foi feita uma parceria entre o clube e o governo, levando a uma terceirização dos serviços do estádio. Um edital público foi aberto e a empresa BWA ganhou a exploração.

Nesta segunda-feira (12), o Atlético firmou uma parceria com a BWA e será dono, pelos próximos 27 anos, de 45% de tudo o que render o estádio. O governo do Estado fica com pouco mais de 5% e o América com a mesma parcela.

De acordo com o contrato, quando o Atlético não for mandante, o jogo não pode acontecer no Independência e qualquer equipe que quiser jogar no estádio terá que negociar com o clube.

Conforme registrado no contrato incial do América com o governo estadual, a identidade visual do estádio continuará sendo do Coelho.

http://www.itatiaia.com.br/site/noticias/noticia/6741

SporTV pede “compreensão” e Sky manda assinante pressionar a Fox por jogos da Libertadores


Em comunicado divulgado em sua página do Facebook, o SporTV pede a “compreensão” dos espectadores por não estar exibindo as partidas da Taça Libertadores. “O fato independe de nossa vontade”, diz a emissora.
O texto informa que os direitos do torneio pertencem à Fox, que sempre os vendeu ao SporTV. “Com o lançamento do seu canal esportivo, o Grupo Fox optou por não repassar mais estes direitos ao Canal Campeão, fazendo questão de exibir o torneio de forma exclusiva”.
A Sky também se manifestou sobre o assunto. Nesta manhã, no Twitter, a empresa sugeriu a seus assinantes que façam pressão junto à Fox para que a emissora use outros canais do grupo, já disponíveis na grade da operadora, para transmissão da Libertadores.
“A SKY mantém as negociações com este canal e está empenhada para chegar a uma condição que favoreça os nossos clientes. Nós não vamos aceitar ofertas inadequadas que impactem em um alto custo na assinatura. A programadora responsável pelo canal é também responsável pelo Speed e FX, que estão no seu pacote, solicite a eles que transmitam os jogos da Libertadores nestes canais. O nosso compromisso é zelar pelos nossos clientes, é por isso ainda que nos mantemos em plena negociação.”

Suárez pede desculpas oficialmente: 'Cometi um erro e me arrependo'


Uruguaio diz que decepcionou o técnico Kenny Dalglish e o Liverpool por não apertar as mãos do lateral Evra, com quem se envolveu em caso racista.

O atacante Luis Suárez pediu desculpas oficialmente. Em comunicado divulgado no site do Liverpool na tarde deste domingo, o atacante afirmou que se arrependeu de não ter cumprimentado o lateral Patrice Evra, do Manchester United, antes do clássico do último sábado, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. No ano passado, o uruguaio foi acusado de racismo contra o francês e acabou suspenso por oito jogos.

– Eu falei com o manager (o técnico Kenny Dalglish) desde o jogo do Old Trafford e percebi que as coisas estavam erradas. Eu não somente o decepcionei, como também o clube e o que ele representa, sinto muito. Eu cometi um erro e me arrependo do que aconteceu – disse.

Suárez também falou diretamente de Evra e não citou a comemoração exagerada e direcionada do francês após a vitória dos Diabos Vermelhos, por 2 a 1. Ele prefere voltar a focar somente no que mais gosta de fazer e esquecer o episódio, comentado em todo o planeta desde a recusa.

– Eu deveria ter apertado a mão de Evra antes do jogo e quero me desculpar pelas minhas ações. Quero colocar toda essa questão por trás de mim e se concentrar em jogar futebol – encerrou.
evra manchester united e suarez liverpool

Ian Ayre, diretor do clube, também se pronunciou sobre o caso.

– Estamos extremamente decepcionados que Suárez não apertou a mão de Evra antes do jogo de ontem (sábado). O jogador nos disse que ele iria, mas escolheu no momento em não cumprimentá-lo. Ele estava errado em nos enganar e em não oferecer a mão para Evra. Não somente o decepcionou, mas também Kenny Dalglish, os seus companheiros e o clube. Ficou absolutamente claro para Suárez que esse comportamento não é aceitável – contou.
evra manchester united e suarez liverpool

Ayre espera ainda que Suárez entenda toda a dimensão da situação.

– O Luis já pediu desculpas por suas ações o que foi a coisa certa a fazer. No entanto, nós temos o dever de se comportar de forma responsável e esperamos que agora ele entanda o que se espera de qualquer um que representar o Liverpool Football Club.

De acordo com o jornal “Telegraph”, a cúpula do primeiro ministro britânico, David Cameron, irá se reunir até o fim do mês para discutir sobre o racismo no futebol de modo geral. Autoridades do esporte e representantes de jogadores deverão estar presentes.

United aceita pedido de desculpas

Posteriormente, o Manchester United divulgou um comunicado em sua página em que aceita o pedido de desculpas do maior rival: “Todos em Old Trafford querem deixar isso para trás. A história dos nossos dois grandes clubes é um dos sucessos e rivalidades sem precedentes no futebol britânico. Esse deve ser o foco no futuro de todos aqueles que amam os clubes”.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/02/suarez-pede-desculpas-oficialmente-cometi-um-erro-e-me-arrependo.html

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dimas saiu do Cruzeiro

Dimas Fonseca acaba de pedir demissão do Cruzeiro.

Diretor de futebol se demite minutos antes do jogo contra o Tupi pelo Campeonato mineiro.

Fonte: Itatiaia

Uniformes da EURO 2012










É o Brasil na Copa Libertadores

Os times brasileiros que vão à Copa Libertadores não têm um conjunto sólido, experimentado e duradouro como do Velez Sarsfield de Sebá, Papa, David Ramírez, Martínez e Augusto Fernández. Também não há um brasileiro com um treinador inovador e ascedente como Jorge Sampaoli, da Universidad do Chile. Nenhum pentacampeão como o Peñarol, vice de 2011 com base mantida. Entre as equipes brasileiras, não existe um jogador com a história de Libertadores como Juan Riquelme, vencedor em 2000, 2001 e 2007.

É evidente que as constatações (ou afirmações) acima são apenas uma parte da história e que Santos, Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional têm motivos para buscar o título com força. Em especial os três primeiros, aparentemente mais bem preparados em vários aspectos, dentro e fora de campo. A dica é não esquecer a qualidade dos rivais, lição que se evidenciou no início de maio com as quedas de quatro brasileiros nas oitavas de final.

O Santos tem os jogadores mais decisivos, carrega a taça de 2011 e tem um treinador indiscutivelmente vencedor. Mas também é verdade que não mostra futebol convincente há meses e que não é seguro apostar R$ 10 em Paulo Henrique Ganso, Elano, Henrique, Léo e Edu Dracena.

O Vasco ainda é um belo time, tem o melhor zagueiro das Américas, mas a saída de Elton enfraquece o elenco carente de bons reforços. Feltri e Rodolfo são incógnitas. Os salários estão atrasados, Rodrigo Caetano se foi e o efeito Ricardo Gomes já é coisa do passado.

O Corinthians não perdeu titulares, fez alguns bons negócios, mas precisa se tornar uma equipe mais madura, confiável, e que não vacile tanto dentro das partidas. Os deslizes do Campeonato Brasileiro são fatais em um torneio como a Libertadores e Tite ainda precisa encontrar encaixe com Douglas.

O Fluminense parece o mesmo de sempre. Craques de sobra do meio para frente, problemas em demasia na retaguarda e um time em busca de identidade. Abel Braga, motivador competente e treinador nem tanto, também precisará controlar muitos jogadores com expectativa de titularidade. É 8 ou 80.

O Flamengo tem uma dupla capaz de ganhar a Libertadores sozinha, mas a edição 2010 deixou claro que isso geralmente não basta. Joel Santana deve trazer paz e chega motivado à Gávea, mas falta companhia a Ronaldinho e Vagner Love. Falta basicamente quase tudo ao Fla fora de campo. Não há como realizar grandes previsões.

O Internacional, como nos últimos cinco anos, tem um dos dois ou três melhores elencos do Brasil, mas nem sempre isso resolve. O trio D'Alessandro-Oscar-Damião empolga e vira quarteto poderoso se Dagoberto se entrosar. Mas, na estreia de Dorival Júnior na Libertadores, é aguardar para ver o que os colorados vão produzir com a bola no pé.

E vocês, apostam em quem?

http://dassler.blogspot.com/2012/02/e-o-brasil-na-copa-libertadores.html