sábado, 2 de junho de 2012

Celeste começa a cair

http://trivela.uol.com.br/blog/menon/celeste-comeca-cair/


Os otimistas podem dizer que o Uruguai está invicto há 16 partidas. É verdade. Mas a razão está com os pessimistas e realistas que percebem uma estagnação no campeão da América do Sul, vítima de um empate em casa, contra a Venezuela, pela quarta rodada das Eliminatórias.

O resultado foi ruim e o futebol apresentado ainda pior. O time se arrastou em campo, como se a temperatura estivesse em torno de 50 graus. O Uruguai tocou, tocou, sempre de lado, sem profundidade, esperando o gol chegar. Ele  veio aos 38 minutos, com Folan mostrando categoria. No segundo tempo, a Venezuela esteve melhor até os 35 minutos. Não foi um domínio ttal, não foi um massacre, mas o suficiente para ficar no ar a impressão de que o empate poderia chegar a qualquer momento.

Chegou aos 39, quando o Uruguai pressionava. A Celesta fazia seus melhores cinco minutos, havia engrenado uma blitz, quando veio a cabeçada de Rondón e o empate.

Tabarez montou um belo time há dois anos. Chegou ao auge - é o que parece - na Copa América mas dá sinais de cansaço. A fórmula com Forlán um pouco recuado, Cavani e Suárez adiantado - como jogou mal Luizito - falhou. Não há jogadores capazes de pressionar os titulares. Abel Hernández e Lodeiro não se firmaram. E Lugano também dá sinais de declínio.

Faltam dois anos para a Copa. O Uruguai, apesar da grande invencibilidade, precisa de um sopro de renovação. Se não vier, pode ser a decepção em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!