sexta-feira, 27 de abril de 2012

Showbol 2012 - Notícias e resultados aqui!

Torneio de Seleções em Recife!

Competição conta com nomes importantes da modalidade como Djalminha, Pedrinho, Bruno Reis, Valber, Viola, Robert, Cleisson e Kuki

Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Ceará disputam a segunda edição do Torneio de Seleções de showbol. A competição – que será realizada no ginásio Geraldão, em Recife – contará com os principais jogadores da modalidade no país, tais como Djalminha, Pedrinho, Bruno Reis, Valber, Viola, Robert, Cleisson e Kuki. O torneio terá início nesta sexta-feira, sendo disputado em sistema de mata-mata. O SporTV transmite todos os jogos ao vivo.


Atual campeão, o Rio de Janeiro abre o certame contra São Paulo, às 18h desta sexta. Quem passar neste duelo, enfrenta na final o vencedor de Pernambuco e Ceará, que jogam a seguir. A decisão e a disputa do terceiro lugar estão marcados para domingo, a partir das 12h.
O Torneio de Seleções é a quarta competição de showbol da temporada. A primeira foi o Campeonato Carioca, vencido pelo Flamengo. Em seguida, foi realizado o Paulistão, conquistado pelo Santos. Por último, foi disputado o Torneio Rio-Manaus, decidido no último domingo com o tradicional clássico Fla-Flu, com vitória tricolor.

Confira a tabela do Torneio de Seleções 2012:

Fase semifinal
27/04/12 (sexta-feira) – 18h – Rio de Janeiro 11x10 São Paulo
27/04/12 (sexta-feira) – 19h – Pernambuco 12x12 Ceará (Pênaltis : 3 x 2)

Disputa do terceiro lugar

29/04/12 (domingo) – 12h – São Paulo x Ceará

Final
29/04/12 (domingo) – 13h – Rio de Janeiro 12x9 Pernambuco

RIO DE JANEIRO - CAMPEÃO!!!!




Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2012/04/recife-recebe-segunda-edicao-do-torneio-de-selecoes-de-showbol.html

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RIO DE JANEIRO 11 x 10 SÃO PAULO

Numa reedição da final do Torneio de Seleções de 2011, o Rio de Janeiro derrotou o São Paulo por 11 a 10, na semifinal da segunda edição da competição. Agora a equipe carioca aguarda o vencedor de Pernambuco e Ceará para saber quem será o adversário na decisão, que será realizada neste domingo, às 13h, com transmissão do SporTV.


A partida começou com uma jogada peculiar. Pedrinho tentou passar para Djalminha e, sem querer, a bola acabou enganando o goleiro Joel. Um minuto depois - dessa vez totalmente por querer - o meia ampliou para os cariocas. Aos 4, Djalminha, de pênalti, fez o terceiro. A resposta da seleção paulista veio com Viola. Cobrando falta, aos 8 minutos, o atacante diminuiu a vantagem. Em seguida, Djalminha, aproveitando um passe de peito de Piá, marcou seu segundo gol no jogo. Aos 13, São Paulo chegou ao segundo gol com Demétrius, mas Djalmina, novamente de pênalti mantevem a superioridade de três gols.
No segundo tempo, o Rio de Janeiro manteve a superioridade na partida. Aos 3 minutos, Djalminha ampliou. A seleção paulista veio para cima e encostou no placar com um gol de Paulo Sérgio e dois de Rodrigo Fabri. Aos 12, Pedrinho brecou o ímpeto adversário e, por duas vezes, voltou a balançar as redes para os cariocas. Três minutos depois, Paulo Sérgio deu novas esperanças aos paulistas, marcando o sexto gol paulista. Leandro Ávila quebrou a dobradinha de gols entre Pedrinho e Djalminha e fez o nono para a seleção carioca. Porém, o meia ex-Vasco e Olaria brilhou mais uma vez, encobrindo Joel e, com a ajuda do travessão, colocou a bola para dentro do gol.

A pintura parece ter feito os cariocas acreditarem que a partida já estava ganha. Nos cinco minutos finais, São Paulo somou mais quatro gols - Paulo Sérgio, Rodrigo Fabri (2) e Robert -, enquanto apenas Leandro Ávila marcou para a equipe carioca. Para a felicidade dos cariocas, o final da partida veio antes que os paulistas chegassem ao empate.

- Showbol é assim. Em um minuto eles encostam. Mais um pouco (de tempo) e eles podiam ter empatado a partida. Mas conseguimos chegar à final - destacou Pedrinho.


http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2012/04/rio-de-janeiro-vence-sao-paulo-e-vai-final-do-torneio-de-selecao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!