sábado, 7 de abril de 2012

Invasão Hermana

Matéria da Placar - Abril 2012 - Ed1365 - Edição impressa.

A imagem do Boca Juniors é a de grande carrasco dos brasileiros. Mas isto para você torcedor calejado. para mais de 2000 garotos brasileiros, a história não é bem assim. São os alunos das escolinhas que os argentinos montaram por aqui há um ano e meio, impulsionados pelo turismo brasileiro.
A idéia é conquistar a molecada e lucrar com isso no futuro. Das 28 escolas que eles têm no exterior, 14 estão no Brasil - curiosamente, só uma unidade fica no sul. "Queremos que todos os dias surja um novo torcedor do Boca", diz o gerente  de licenciamento e franquias do clube, Matias Sassaro. A aposta tem sua razão: de acordo com ele, entre 500 e 1000 brasileiros visitam, por dia, o museu do clube e o estádio La Bombonera e já representam 80% do público. "Nenhum pai levaria seu filho à escola de um time rival, mas pais e filhos torcedores de Corinthians, Santos ou Palmeiras, por exemplo, também podem ser Boca."
Enquanto clubes europeus como Roma e Barcelona investem em acampamentos de férias (os camps), os xenizes apostam num trabalho longo no Brasil. "As escolinhas usam a mesma metodologia que a base do clube", diz Carlos Pierin, diretor da DFS Gol, emrpesa que gerencia as franquias por aqui. Revelar jogadores não é o maior foco do projeto , mas é claro que, se aparecer algum craque em potencial, ele não será descartado. É o caso de Pedro Henrique, 10 anos, torcedor do Santos, ele admite que não trocaria a escolinha do time argentino pela do Peixe.
"Prefiro o Boca", diz o garoto, que chamou a atenção dos hermanos e ficou uma semana treinando na Argentina no ano passado, ao lado de outros seis garotos brasileiros. "Deu até pra ver Riquelme, de longe", diz o garoto.


AS ESCOLINHAS DOS CLUBES NO BRASIL:

INTERNACIONAL - 280 UNIDADES - 75000 ALUNOS
SANTOS - 70 UNIDADES - 20000 ALUNOS
GRÊMIO - 81 UNIDADES  - 15000 ALUNOS
CORINTHIANS - 80 UNIDADES - 12000 ALUNOS
FLAMENGO - 70 UNIDADES - 8000 ALUNOS
SÃO PAULO - 26 UNIDADES - 6500 ALUNOS
VASCO - 43 UNIDADES - 4000 ALUNOS
BOCA JUNIORS - 14 UNIDADES - 2000 ALUNOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!