sábado, 20 de agosto de 2011

Torcidas organizadas contra Ricardo Teixeira

O presidente da CBF Ricardo Teixeira ganhou mais um “inimigo” e deve sofrer as conseqüências disto nas últimas rodadas dos primeiros turnos do Brasileirão e da Série B. Segundo informações do jornal Lance!, 25 torcidas organizadas farão protestos contra o cartola nas partidas de seus clubes de coração. O fato curioso é que a última rodada do turno do Brasileirão será justamente a “rodada dos clássicos”. Os líderes das principais organizadas do país prometem deixar a rivalidade de lado, pelo menos momentaneamente, para se unir na luta para tira Teixeira do comando da CBF, local onde está desde 1989.

A decisão a favor dos manifestos acontece durante um encontro promovido pela Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), no último dia 21 de junho, no Teatro dos Bancários, em Brasília. A idéia é entrar nos estádios com faixas que peçam a saída de Teixeira da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.

“Apesar de sabermos que ele é o grande manda-chuva do futebol brasileiro, não podemos nos intimidar só porque ele é poderoso. Vamos lutar contra a elitização do esporte mais popular do país e pela descriminalização dos torcedores”, afirmou o presidente da Conatorg e integrante a Gaviões da Fiel (organizada do Corinthians), Wildner Rocha, em comunicado ao site oficial da entidade.

Até o momento, já confirmaram participar do protesto às seguintes torcidas:
Brasileirão

Galoucura (Atlético-MG);
Fanáticos (Atlético-PR);
Cearamor (Ceará);
Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 (Corinthians);
Máfia Azul (Cruzeiro);
Raça Rubro-Negra e Urubuzada (Flamengo);
Young Flu (Fluminense);
Camisa 12 (Internacional);
TUP, Acadêmicos da Savóia e Mancha Alviverde (Palmeiras);
Torcida Jovem (Santos);
Independente e Dragões da Real (São Paulo);
Força Jovem (Vasco).
-


Série B
Força Jovem (Goiás);
Fúria Independente (Guarani)
Fanáutico (Náutico);
Leões da Fabulosa (Portuguesa);
Torcida Jovem (Ponte Preta).


Inferno Coral (Santa Cruz).
Série D


A expectativa da diretoria da Conatorg é de que este número aumente nas próximas semanas e que novas torcidas façam a adesão do protesto. Para isso, a organização pretende utilizar-se das redes sociais para aumenta o número de adeptos.

Aliados e inimigos
-
Nos últimos dias, Ricardo Teixeira viu seu “pseudo-prestígio” ir por água abaixo. Após ser alvo de denúncias do jornalista inglês Andrew Jennings,da BBC, sobre recebimento de propina e corrupção, o dirigente passou a ver alguns de seus aliados “pularem do barco”. A própria Globo surpreendeu a todos ao exibir uma reportagem de três minutos no Jornal Nacional, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008.

Muitos veiculos de comunicação que foram ameaçados por ele em entrevista a revista Piauí há algumas semanas, também intensificaram suas críticas e denúncias contra o mandatário da CBF. Entre eles, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão Teixeira, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”.



“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço… só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional”, disparou na época, à revista Piauí. “Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo”, ironizou na época.

http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdochico/torcidas-organizadas-se-unem-contra-ricardo-teixeira./50963

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dragão goleia o Flamengo e derruba a invencibilidade do time carioca


O Atlético-GO obteve o segundo resultado positivo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Foto: Agência Lance Apesar da goleada sobre Flamengo, presidente pede que Atlético-GO mantenha pés no chão
Foto: Agência Lance

A goleada no Engenhão por 4 a 1 sobre o Flamengo, último invicto a cair no Brasileiro, deixou o Atlético-GO em êxtase. Embora tenha tentado manter os pés no chão, Valdivino de Oliveira, presidente do clube, não escondeu sua alegria após a partida. Em entrevista para a Rádio 730, o mandatário afirmou que o triunfo sobre o time carioca é "o maior do futebol goiano em todos os tempos".
"Eu acho que essa vitória do Atlético é a maior do futebol goiano em todos os tempos. Nós tivemos um grande jogo no passado, nos anos 70, quando o Goiás foi a Santos e empatou por 4 a 4 com o Santos e ficou na história como o grande resultado goiano. Acredito que essa vitória sobre o Flamengo no Rio, por 4 a 1, com domínio de bola total e até sendo aplaudido pela torcida do Flamengo, constitui na maior vitória do futebol goiano", disse o animado dirigente.
Apesar do bom resultado, o rubro-negro goiano está apenas na 14ª colocação do Brasileiro, com 19 pontos em 17 jogos. Por isso, Valdivino tenta manter a tranquilidade, e pede que o elenco mantenha o foco em seu objetivo: continuar na Série A.

"Temos que ficar felizes, mas sempre focados e não deixar transparecer que já ganhamos tudo. Acho que já passou aquela fase de perder tantos jogos no Serra Dourada, não pode acontecer isso mais. Vamos seriamente buscar nossa permanência na Série A, que é nosso objetivo", completou.
A goleada sobre o Flamengo fez com que o Atlético chegasse ao seu segundo triunfo consecutivo (havia batido o Santos anteriormente). Para seguir com o bom momento, o time goiano enfrenta o Grêmio, derrotado pelo Ceará por 3 a 0 na última rodada. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.

TERRA

Triguinho é o novo reforço do Galo

O jogador já chegou a BH e fez exames. Deve assinar o contrato e estar a disposição do treinador Cuca na semana que vem.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova Camisa do Palmeiras em 2011

O Palmeiras divulgou em seu site oficial as primeiras imagens da nova camisa do time, que deve ser lançada em breve pela Adidas.

As imagens mostram pequenos detalhes do uniforme, que retomará as listras brancas adotadas no início dos anos 90, quando a equipe viveu seu auge com a parceria com a Parmalat e se transformou em uma máquina de ganhar títulos.
O terceiro uniforme virou uma marca forte do clube. O lançamento da camisa verde limão em 2007 caiu no gosto dos torcedores e virou um sucesso de vendas. Desde então o departamento de marketing vem apostando no filão e lança um modelo novo por ano.
Por enquanto, a Adidas prefere manter o mistério e não divulgou nenhuma imagem mais aberta para saciar torcedores mais ansiosos.
Curiosamente, o lançamento estava marcado para o próximo dia 25, quando o Palmeiras encara o Vasco na Sul-Americana. Como o time perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem chance de ser desclassificado já na primeira rodada, o departamento de marketing teme que o produto novo seja associado ao fiasco e afete as vendas. Por isso, a assessoria de imprensa do clube tirou do ar o dia do lançamento oficial.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/17/palmeiras-divulga-primeiras-imagens-de-nova-camisa-que-revisita-anos-90.htm

Thiago Ribeiro foi vendido, Bobô é a nova contratação do Cruzeiro

Após anunciar a chegada de Keirrison para o ataque, o Cruzeiro seguiu se movendo na direção de renovar seu elenco e, nesta quarta-feira, anunciou mais duas negociações. Contratou o atacante Bobô, ex-Besiktas, da Turquia, e concretizou a venda de 50% dos direitos de Thiago Ribeiro ao Rentistas, time uruguaio do empresário Juan Figer, por US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,2 milhões). Jogador irá fazer "ponte" no time uruguaio para se transferir para o Cagliari, da Itália.
Bobô, 26 anos, começou sua carreira no Corinthians, em 2004, e atuou no clube até 2006, quando acertou sua transferência para o time turco, onde permaneceu até o final da última temporada europeia. Jogador assinará contrato de um ano e chega para suprir a carência do setor ofensivo do time comandado por Joel Santana, que necessitava de um centroavante.
A passagem pelo Besiktas rendeu bons frutos ao jogador, que chegou a ser convocado para um amistoso com a Seleção Brasileira em 2008, além de ostentar o título de maior goleador estrangeiro da história do time turco, com 96 gols marcados, em 227 partidas disputadas.
A outra negociação confirmada pelo Cruzeiro é a de Thiago Ribeiro com o Rentistas, do Uruguai. Clube sul-americano, no entanto, não irá ficar com o jogador, e deve repassá-lo ao Cagliari, da Itália, por empréstimo de um ano.
Com as negociações do dia, o Cruzeiro agora conta com Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Farias, Sebá e Keirrison, além do recém-contratado Bobô, para a disputa das rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.


Ficha Técnica:
Nome completo: Deivson Rogério da Silva
Posição: Atacante
Data Nascimento: 09/01/1985
Local de Nascimento: Gravatá-PE
Altura: 1.86 m
Carreira: Corinthians (2004-2006), Besiktas-TUR (2006-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro de 2005 (pelo Corinthians), Supercopa da Turquia 2005-2006, Copa da Turquia 2005-2006, 2006-2007, e 2008-2009; e Campeonato Turco (2008-2009)

Novas camisas do Inter 2011

Fonte: Tsunami Colorado

Camisa Amarela do Sport Recife é linda!

Camisa 2 - Com Patrocínio

Sem Patrocínio
Camisa 1

Os maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2011



1) Leandro Damião (Internacional) - 30 gols
2) Marcelo Nicácio (Ceará) - 22 gols
3) Bill (Coritiba) - 22 gols
4) William (Avaí) - 20 gols
5) Wallyson (Cruzeiro) - 17 gols
6) Dagoberto (São Paulo) - 17 gols
6) Anderson Aquino (Coritiba) - 17 gols
6) Kléber (Palmeiras) - 17 gols
7) Marcão (Atlético-GO) - 16 gols
7) Ronaldinho (Flamengo) - 16 gols
7) Loco Abreu (Botafogo) - 16 gols
7) Liedson (Corinthians) - 16 gols

TERRA

Kieza chama torcedor de idiota!

Maior destaque do Náutico no Brasileiro da Série B, o atacante Kieza chegou aos nove gols na competição na partida em que seu time venceu o São Caetano por 2 a 1, nesta terça-feira, nos Aflitos. Mas o atleta fez um desabafo ao sair de campo contra uma parte da torcida alvirrubra.
"Alguns idiotas têm que parar de vaiar a nossa equipe e apoiar mais. O trabalho que a gente vem fazendo, passando por cima de um monte de coisa e vem uma meia-duzia de porcarias para vaiar a gente e a gente termina ficando chateado".
Mais específico, o treinador Waldemar Lemos explicou, ainda dentro de campo, que o problema é um grupo de três torcedores que fica atrás do banco de reservas e vem tirando a calma dos profissionais do Náutico.
"É desagradável as pessoas suarem tanto, se esforçarem tanto, dentro e fora de casa, e um grupo mínimo maltratar a gente desse jeito, o tempo todo durante a partida. A gente fica desprotegido dentro de casa", criticou.
Mais calmo, nos vestiários, o treinador fez uma análise da partida. "Eles colocaram três atacantes e dificultaram o retorno dos nossos volantes. Obrigatoriamente nós tivemos de modificar a marcação, e isso dificultava até mesmo a saída nossa de bola, mas nós conversamos e colocamos o Élton e o Phillip também", disse, dando a entender que o time pode ter modificações nas laterais para o próximo compromisso, mesmo após sair de campo vitorioso sobre o São Caetano.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5300521-EI17906,00-Kieza+pede+apoio+e+desabafa+contra+torcedores+idiotas.html

Corinthians quer GANSO

Última oferta do Corinthians para Ganso foi de R$ 1,5 mi mensais

No início de agosto, a cúpula do Corinthians marcou uma reunião com representantes de Ganso para fazer a última oferta ao jogador do Santos. Quem acompanhou as negociações afirma que o clube do Parque São Jorge surpreendeu garantindo R$ 1,5 milhão mensais. O acordo seria válido por cinco anos.
Pela mesma versão, o alvinegro afirmou que estava disposto a pagar a multa rescisória de 24 milhões de euros para o mercado nacional e ainda dar uma compensação para a DIS, dona de parte dos direitos. Os cartolas explicaram que reservaram entre 20% e 25% da receita do novo contrato com a Globo (cerca de R$ 100 milhões anuais) para gastar num só reforço de peso.
Ganso, que hoje recebe R$ 130 mil mensais, cortou a conversa dos corintianos afirmando que não aceitaria a proposta. Desde o início da novela, ele demonstrou receio em jogar pelo rival, acreditando que a torcida teria pouca paciência com um ex-santista.
No Santos, o interesse do Corinthians sempre foi visto como um instrumento de pressão da DIS para tentar forçar o Peixe a vendê-lo para o exterior por um valor inferior à multa de 50 milhões de euros.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/ultima-oferta-do-corinthians-para-ganso-foi-de-r-15-mi-mensais/

RANKING DAS TRANSMISSÕES

A tão falada briga de bastidores entre a TV Globo, CBF e São Paulo deu uma trégua, mas ainda sobraram resquícios. A entidade que organiza o futebol nacional divulgou recentemente a tabela de transmissões de televisão das rodadas 20 a 28 do Brasileirão. E, segundo levantamento do UOL Esporte, o time tricolor terá pouco espaço na TV aberta, ao contrário dos principais rivais do Estado. Na cola do Corinthians e na briga pela liderança da competição, o Flamengo foi 'rebaixado' conforme o estudo.

CONFIRA OS LÍDERES DE TRANSMISSÃO NO SEGUNDO TURNO (20ª A 28ª RODADA)


EQUIPES TV ABERTA     EQUIPES TV FECHADA
1º - Corinthians 7 1º - Grêmio 6
2º - Palmeiras 6 2º - São Paulo 5
3º - Santos 5 3º - Fluminense 4
3º - Inter 5 4º - Vasco 3
4º - Flamengo 4 5º - Cruzeiro 3
4º - Vasco 4 6º - Santos 2
5º - São Paulo 3 7º - Corinthians 1
5º - Botafogo 3 7º - Palmeiras 1
6º - Fluminense 2 7º - Inter 1
6º - Cruzeiro 2 7º - Flamengo 1
6º - Atlético-MG 2 7º - Botafogo 1
7º - Grêmio 0 7º - Atlético-MG 1

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/16/no-2-turno-globo-prioriza-arquirrivais-do-sao-paulo-e-rebaixa-o-fla-na-tv-aberta.htm

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pierre no GALO?

Um dos nomes cogitados para reforçar a equipe atleticana é Pierre. O técnico Cuca, com uma conversa com torcedores, admitiu que está em negociação.

ILSINHO SAIU DO SÃO PAULO

O lateral/meia Ilsinho não joga mais pelo São Paulo. O clube anunciou nesta segunda-feira à tarde que a diretoria e o jogador não chegaram a um acordo para a renovação de contrato. Assim, ele está liberado para procurar outra equipe no Brasil ou no exterior. O destino dele pode ser o Internacional.

O jogador tinha vínculo com o São Paulo até 19 de agosto, sexta-feira, mas sequer foi relacionado para enfrentar o América-MG, quinta-feira, às 21h, em Sete Lagoas. Nesta segunda, ele realizou seu último treino com o elenco. Antes do início da atividade, o diretor de futebol Adalberto Batista foi até o gramado e conversou rapidamente com o atleta.
São Paulo e os representantes do atleta divergiram sobre o tempo do contrato. O Tricolor ofereceu um acordo até o encerramento da temporada 2011, mas o jogador gostaria de assinar por mais dois anos, o que foi descartado pelo presidente Juvenal Juvêncio e sua cúpula.

Ilsinho disputou seis partidas pelo clube neste Campeonato Brasileiro e ainda poderá atuar por outra equipe da mesma competição. Ele tem conversas adiantadas com o Internacional e, segundo seus empresários, também está na mira de equipes da Europa. A diretoria colorada admite admiração pelo jogador, mas nega que esteja em negociações com ele.
- É um jogador muito interessante. Conheci o Ilsinho. Baita jogador. Sei que o contrato dele ia até agora e vou procurar me informar. Mas não estamos em negociação - disse Fernandão, ex-colega de Ilsinho no São Paulo, agora diretor técnico do Inter.

Após passagem vitoriosa pelo São Paulo entre 2006 e 2007, quando conquistou o bicampeonato nacional, Ilsinho retornou para o clube em 2010, após conseguir na Fifa sua liberação do Shakhtar Donetsk. Foram 82 jogos e nove gols.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/08/ilsinho-esta-fora-do-sao-paulo.html

Keirrison é do Cruzeiro

Histórico

Keirrison surgiu com grande destaque no Coritiba, o que lhe rendeu uma transferência para o Palmeiras em 2008. Após um bom início de temporada em 2009, o atacante foi vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros. Apesar da grande expectativa sobre seu futebol, Keirrison não conseguiu se firmar no clube catalão e foi emprestado ao Benfica, à Fiorentina e ao Santos, igualmente sem sucesso em todos eles.

Keirrison de Souza Carneiro


Nascimento:
03/12/1988
Naturalidade: Dourados-MS
Clubes: CENE, Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Benfica, Fiorentina, Santos

Títulos:

Campeonato Brasileiro - Série B (2007);
Campeonato Paranaense (2008);
Campeonato Paulista (2011);
Copa Libertadores da América (2011)

Prêmios:

Artilheiro do Campeonato Brasileiro - Série A (2008) , com 21 gols

domingo, 14 de agosto de 2011

Corinthians poderá perder pontos no Brasileirão.

A escalação de Ralf no empate entre Corinthians x Ceará, 2 a 2, neste domingo, no Pacaembu, será avaliada pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt. O membro do Tribunal considera que a presença do volante em campo pode ter sido ilegal, o que poderia representar eventual perda de 4 pontos na classificação do Brasileiro.

Explica-se: o jogo do time alvinegro contra o Santos não contaria como partida de suspensão a Ralf, com três amarelos. Isso porque o atleta estava na seleção brasileira quando cumpriu automática no clássico disputado na Vila, 0 a 0, situação que “congelaria” a punição para o jogo seguinte, diante do Ceará.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/14/stjd-analisara-se-houve-irregularidade-em-escalacao-de-ralf-corinthians-nega-erro.htm

GE explica o vídeo pornô colocado no jogo entre Botafogo x América

GE soltou uma nota oficial explicando o ocorrido.

Por um lamentável erro técnico, a imagem de um vídeo pornográfico foi exibida durante a transmissão em Tempo Real da partida entre Botafogo e América-MG de sábado, 13 de agosto. O vídeo, acessível apenas para assinantes do canal Sexy Hot, foi "chamado" equivocadamente e ficou no ar por aproximadamente um minuto durante o primeiro tempo da partida. Pedimos desculpas aos usuários pelo incidente.

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/correcao-botafogo-x-america-mg.html