sábado, 9 de julho de 2011

Botafogo empata com o Flamengo, encerra jejum e conquista o estadual de juniores

Foi um pouco sofrido, mas o Botafogo segurou a pressão do Flamengo, empatou em 1 a 1 neste sábado, no Los Lários, e conquistou o Campeonato Carioca de Juniores. Os gols foram marcados por Cidinho e Muralha. A equipe alvinegra levou o título porque tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Com o caneco, o clube de General Severino pôs fim ao jejum de 11 anos sem ganhar a competição estadual na categoria.
O Botafogo começou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Após cobrança de falta, aos 18, Caio falhou no corte, Cidinho aproveitou e empurrou a bola para a rede. Com o gol, a vantagem aumentou ainda mais. No entanto, os jogadores alvinegros não conseguiram ficar muito tempo na frente. Aos 26, Muralha cobrou uma falta na entrada da área e Andrey não conseguiu impedir o empate do Flamengo.
A segunda etapa iniciou com o Flamengo tentando imprimir um ritmo mais forte para tentar colocar uma pressão para cima do Botafogo. Para tentar melhorar o passe no meio-campo alvinegro, o técnico Eduardo Húngaro sacou Jeferson e colocou Bruno Medeiros.  Paulo Henrique, por outro lado, mexeu em seu ataque ao tirar Nixon e promover a entrada de Romário.
O Flamengo não conseguiru criar uma chance mais clara e o Botafogo equilibrou as ações na metade do segundo tempo. A equipe alvinegra se defendeu como pôde e Andrey impediu que a equipe rubro-negra conseguisse virar o jogo em pelo menos dois lances.
Já o Botafogo, recuou nos quinze minutos finais. Cidinho e Vitinho deixaram o campo para dar lugar a Alves e Gabriel, respectivamente. Com o passar do tempo, o Flamengo passou a explorar o  jogo aérea em demasia e o alvinegro se segurou para comemorar o título após o apito final.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/09/botafogo-empata-com-o-flamengo-encerra-jejum-e-conquista-o-estadual-de-juniores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!