quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

João Carlos Albuquerque, o Canalha

João Carlos de Albuquerque Veronese (Brotas, 24 de junho de 1955) é um jornalista e apresentador. É conhecido como João Canalha ou simplesmente Canalha.

Carreira

Começou sua carreira aos 16 anos na Rádio Universal, em Santos. João Carlos cursou Direito na PUC-SP.

Trabalhou na Rádio Capital durante a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Em 1981, foi para a Rádio Gazeta.

Em 1983, começou a trabalhar para a televisão, apresentando o Jornal do Esporte na TV Gazeta. Em 1986, cobriu a Copa do Mundo, no México pela Record. Também chegou a apresentar telejornais como o Jornal da Record e o São Paulo à Tarde.

Em 1988, foi para a Rede Manchete onde apresentou telejornais, como o São Paulo em Manchete, transmitido pela TV Manchete São Paulo, então emissora própria da Rede Manchete, em São Paulo. Voltou para o futebol em 1990 onde cobriu a Copa do Mundo, na Itália pelo SBT e também apresentou esporadicamente telejornais nesta emissora. Também trabalhou na TV Cultura.
Em 1995 João Carlos entrou na ESPN no extinto programa "Limite", onde abordava o tema de "automobilismo".

Todavia, no ano de 2000, João Carlos Albuquerque sai da ESPN Brasil faz um período praticamente sábatico, voltando para Brotas.

E no ano de 2005 seu retorno para ESPN Brasil acontece para apresentar um dos programas de maior sucesso do meio esportivo atual o então "Bate Bola" 1ª edição".

Atualmente João trabalha apenas na ESPN Brasil, onde apresenta o programa "Bate-Bola na Veia", um dos programas de maiores sucessos na emissora, e assumiu recentemente o "Bola da Vez".


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!