Primeira Liga inclui Brasil de Pelotas, e competição terá 16 clubes em 2017


Os participantes serão todos os integrantes originais da Liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. Agora o Brasil de Pelotas será incluído. Os 16 times serão divididos em quatro chaves, com quatro concorrentes. Avançam para as quartas de final o campeão e o vice de cada grupo. Os duelos de quartas, semis e final serão em jogo único, na casa do time que tiver feito melhor campanha.


Gilvan explicou também os motivos da reunião desta quinta-feira.

- Na assembleia, discutimos a aprovação e divisão das cotas da televisão, a aprovação de reforma do estatuto e a modificação no regulamento. Para 2018, quem for rebaixado para a Série C (no Brasileiro), vai perder o direito de disputar a Primeira Liga, mesmo se for fundador.
O presidente da Liga ressaltou as dificuldades de se definir as datas, porque a CBF ainda não divulgou o calendário da da Libertadores e da Copa do Brasil, que serão estendidas por toda a temporada.

- O calendário, a tabela não há como definir ainda, porque vamos ter vários clubes disputando outras competições como a Libertadores, a Copa do Brasil.
Em 2016, a Copa da Primeira Liga contou com 12 clubes e cinco datas. O campeão foi o Fluminense, após final com o Atlético-PR disputada em Juiz de Fora. A segunda edição do torneio deve começar no dia 22 de janeiro de 2017 e terminar no dia 29 de março, com possibilidade de alterações após definição dos classificados para a Libertadores.

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/primeira-liga/noticia/2016/10/primeira-liga-inclui-brasil-de-pelotas-e-competicao-tera-16-clubes-em-2017.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Comentários