Fonte : http://www.diariodoaco.com.br/noticia/89019-2/esportes/divida-cruzeirense-trava-patrocinio-da-caixa
O patrocínio de aproximadamente R$ 20 milhões que o Cruzeiro
conseguiu com a Caixa Econômica Federal segue travado, isso por causa de
dividas ficais.
O clube conta com o apoio do banco no atletismo e viu bloqueadas as
suas receitas exatamente por um dos motivos que também travam o avanço
nas conversas em Brasília: a falta de CNDs (Certidões Negativas de
Débitos) e de prestação de contas na modalidade.
O diretor comercial do clube, Robson Pires, admite a situação com as
certidões, mas acredita que tudo se resolverá com a adesão do clube ao
Refis (programa de parcelamento federal da dívida fiscal). “Conseguimos
equacionar todos os débitos com o Refis. É uma questão de tempo
(chegarem as CNDs). Pagamos um valor muito alto em dezembro e falta
apenas a documentação”, afirmou Robson.
No caso do atletismo, o problema cruzeirense foi a falta de prestação
de contas do dinheiro repassado pela Caixa, uma das exigências do banco
estatal a todos os seus patrocinados e que, se não for cumprida, resulta
no bloqueio dos recursos em conta.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Lupo fecha com Figueirense e se garante na primeira divisão
A Lupo Sports anunciou o fornecimento de material esportivo ao
Figueirense, clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro mais
uma vez em 2015. O novo acordo firmado com os catarinenses será válido
por dois anos, até o fim de 2016.
A marca substituirá a Penalty, que apoiou o clube no último ano. Os novos uniformes serão apresentados oficialmente no próximo dia 13, em um evento promovido pela marca. No dia seguinte, as camisas já estarão disponíveis nas lojas oficiais do clube e nas lojas próprias da Lupo.
Com o Figueirense, a Lupo sinaliza uma mudança nos investimentos. Até esse momento, o clube é o único que conta com o apoio da marca. Em 2014, a empresa investiu em quatro times, mas nenhum deles estava na divisão principal do futebol brasileiro. ABC de Natal, Ferroviário, Portuguesa e América Mineiro contavam com o aporte da marca brasileira.
O time de Santa Catarina dá sobrevida a uma marca brasileira na elite do futebol brasileiro, cada vez mais dominado por Nike, Adidas, Puma e Umbro. A Penalty, que saiu do Figueirense, assegurou contrato com o Cruzeiro, mas ainda corre o risco de perder o São Paulo antes do término do contrato, no fim deste ano.
A marca substituirá a Penalty, que apoiou o clube no último ano. Os novos uniformes serão apresentados oficialmente no próximo dia 13, em um evento promovido pela marca. No dia seguinte, as camisas já estarão disponíveis nas lojas oficiais do clube e nas lojas próprias da Lupo.
Com o Figueirense, a Lupo sinaliza uma mudança nos investimentos. Até esse momento, o clube é o único que conta com o apoio da marca. Em 2014, a empresa investiu em quatro times, mas nenhum deles estava na divisão principal do futebol brasileiro. ABC de Natal, Ferroviário, Portuguesa e América Mineiro contavam com o aporte da marca brasileira.
O time de Santa Catarina dá sobrevida a uma marca brasileira na elite do futebol brasileiro, cada vez mais dominado por Nike, Adidas, Puma e Umbro. A Penalty, que saiu do Figueirense, assegurou contrato com o Cruzeiro, mas ainda corre o risco de perder o São Paulo antes do término do contrato, no fim deste ano.
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