quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mesmo com acesso, Ponte Preta anuncia saída de 7 jogadores

Três dias após o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta já começou a fazer uma faxina no elenco. Nesta terça-feira (2), o clube confirmou as saídas de sete jogadores: o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Luan, o meia Rodolfo e os atacantes Anderson Bartola, Nathan, Miguel e Douglas Tanque.

Um dos fatores que influenciaram na saída do foi a limitações máxima de 28 inscritos para o Campeonato Paulista de 2015. Por enquanto, só foram confirmadas as renovações do lateral-esquerdo João Paulo e do técnico Guto Ferreira.

O gerente de futebol Gustavo Bueno explicou que a Ponte Preta continua trabalhando nesta semana nas negociações com os demais jogadores do elenco, com foco em manter a espinha dorsal. "Com outros atletas estamos discutindo valores e condições e há ainda um número razoável de jogadores com os quais só poderemos efetivar negociações", argumentou.

Hoje, apenas nove jogadores estão garantidos para a temporada de 2015. Além de João Paulo, têm contrato com a Ponte Preta Reynaldo e Ivan (goleiros); Jeferson (lateral-direito); Raphael Silva (zagueiro); Citta Júnior (volante); Adrianinho (meia); e Cafu e Rossi (atacantes).

As prioridades da diretoria alvinegra são as renovações do zagueiro Tiago Alves, do lateral-direito Rodinei, dos volantes Fernando Bob e Juninho, além do atacante Alexandro. Outros que também serão procurados são o zagueiro Gilvan, o volante Elton, o meia Renato Cajá e o atacante Rafael Costa.

 http://www.hojeemdia.com.br/esportes/mesmo-com-acesso-ponte-preta-anuncia-saida-de-7-jogadores-1.286000

Neto de Pelé é atração na apresentação do Guarani


Visando o Campeonato Mineiro do próximo ano, os jogadores do Guarani se apresentaram nesta terça-feira para o início da pré-temporada. A principal atração é atacante Octávio, de 16 anos, neto do Rei Pelé. O garoto é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto. Ela, que morreu em 2006 vítima de câncer, só foi reconhecida como filha de Pelé em 1996, após uma longa batalha judicial.

Antes de acertar com o Guarani, o garoto passou por equipes do Paraná e pelo Independente de Limeira, equipe do interior de São Paulo. De antemão, ele já rechaça o rótulo de craque.“Todo mundo pensa que só porque eu sou neto do Pelé, tenho que ser igual ao Pelé. Ele foi um grande jogador e eu sou outro, com outra história de vida”, ressaltou, em entrevista coletiva no estádio Farião.

As diferenças técnicas, no entanto, não o faz esconder o orgulho. “Meu avô é um cara sensacional, um mito, o rei do futebol. Só tenho que agradecer a Deus por ele ter me dado o sobrenome”, destacou o garoto.

Além Octávio, outros 23 jogadores, 11 deles com idade de júnior, se apresentaram para o técnico Gian Rodrigues, que volta a trabalhar no time do Centro-Oeste do Estado. Entre os contratados, destacam-se os volantes Rafael Jataí, ex-Atlético e América, e Leandro Ferreira, também ex-Coelho. Este último, no entanto, ainda não se apresentou porque tem contrato em vigor com o Uberaba.

Atletas que estiveram no elenco que disputou o Mineiro deste ano, como os zagueiros Cris e Marx, o lateral Jailson, o goleiro George e o atacante Tardelli, continuam na equipe.

“O importante é ter lideranças no grupo, não apenas um, mas dividir esse trabalho no vestiário”, disse o goleiro George. "Sabemos que o Mineiro é um campeonato difícil, mas esperamos garantir uma vaga na Série D”, ressaltou o atacante Tardelli.

http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/neto-de-pel%C3%A9-%C3%A9-atra%C3%A7%C3%A3o-na-apresenta%C3%A7%C3%A3o-do-guarani-1.955721




Libertadores 2015 : Confira os confrontos


Confira os confrontos da Pré-Libertadores: 
Jogo 1: Peru 3 x Huracán-ARG
Jogo 2: Equador 3 x Argentina 6
Jogo 3: Deportivo Táchira-VEN x Paraguai 3
Jogo 4: Monarcas Morelia-MEX x The Strongest-BOL
Jogo 5: Chile 3 x Nacional-URU
Jogo 6: Brasil 5 (Corinthians ou Internacional) x Colômbia 3


Fase de Grupos:

Grupo 1
Atlético-MG
Colômbia 2
Colo Colo-CHI
Atlas-MEX

Grupo 2
San Lorenzo-ARG
São Paulo
Danubio-URU
Vencedor jogo 6 (Corinthians ou Internacional x Colômbia 3)

Grupo 3
Cruzeiro
Mineros de Guayana-VEN
Universitario de Sucre-BOL
Vencedor do jogo 1 (Peru 3 x Huracán-ARG)

Grupo 4
Emelec-EQU
Brasil 4 (Corinthians ou Internacional)
Chile 2
Vencedor do jogo 4 (Morelia-MEX x The Strongest-BOL)

Grupo 5
Zamora-VEN
Argentina 4
Montevideo Wanderers-URU
Vencedor do jogo 5 (Chile 3 x Nacional-URU)

Grupo 6
River Plate-ARG
Peru 2
San Jose-BOL
Tigres-MEX

Grupo 7
Atlético Nacional-COL
Equador 2
Libertad-PAR
Vencedor do jogo 2 (Equador 3 x Argentina 6)

Grupo 8
Peru 1
Argentina 3
Paraguai 2
Vencedor do jogo 3 (Deportivo Táchira x Paraguai 3)