quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ronaldinho está saindo do Atlético MG?

O craque Ronaldinho Gaúcho pode estar de saída do Atlético-MG. Quem garante a informação é o jornal turco HTSpor, da Turquia. De acordo com a edição do diário, nesta terça-feira (18/06), o jogador disse sim a uma oferta do Besiktas-TUR, mas exigiu um salário de 15 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por ano.
Conforme a publicação, depois de ter recebido a resposta positiva, o vice-presidente do clube turco, Ahmed Nur Cebi, já estaria atrás de um investidor para bancar os salários. O time já teria, inclusive, consultado até mesmo duas empresas para patrocinar a contratação: Vodafone e Nike.
Ainda não se sabe ao certo qual seria o valor da multa contratual de Ronaldinho com o Atlético. No entanto, o valor não deve ser tão elevado, tendo em vista que o contrato com o Galo se encerra ao final do ano. Portanto, a partir do segundo semestre ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.
O meia de 33 anos foi contratado pelo time mineiro em junho de 2012. Em um ano atuando pelo clube das Alterosas, o jogador já realizou 46 partidas, anotou 16 gols e deu 22 assistências. Rapidamente ele virou ídolo atleticano, principalmente após levar o clube às semifinais da Libertadores.

No Besiktas, Ronaldinho é vista como um reforço não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Os dirigentes turcos esperam que a chegada do brasileiro também seja uma grande jogada de marketing na temporada 2013-2014, quando o clube disputará a Liga Europa.