segunda-feira, 18 de março de 2013

Maiores salários do futebol mundial

1º Beckham - 36 milhões de euros por ano
2º Messi - 35 milhões de euros por ano
3º Cristiano Ronaldo - 30 milhões de euros por ano
4º Eto’o - 24 milhões de euros por ano
5º Neymar -  20 milhões de euros por ano


http://www.francefootball.fr/

RESULTADOS - 6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2013

6ª rodada

Hora Jogo Estádio Cidade  

Sábado, 16 de março

16h00 Nacional 2 X 1 Tupi Bernardo Queiroz Patos de Minas
17h00 Araxá 0 X 2 Villa Nova Uberabão Uberaba
19h30 Caldense 0 X 0 Tombense Ronaldão Poços de Caldas  

Domingo, 17 de março

16h00 Guarani 4 X 1 América-TO Arena do Calçado Nova Serrana
16h00 BOA 1 X 4 Cruzeiro Melão Varginha
18h30 Atlético-MG 5 X 2 América-MG Independência Belo Horizonte

Paysandu vence o clássico contra o Remo

http://www.domtotal.com/noticias/584484


O clássico entre os dois maiores campeões paraenses terminou com a vitória por 3 a 1 do Paysandu sobre o Remo no Mangueirão. Yago Pikachu, Iarley e Eduardo Ramos marcaram para o Papão. De cabeça, Branco fez o de honra do Remo.

Com o novo triunfo, o Paysandu, campeão do primeiro turno, completa quatro jogos de invencibilidade na Taça Estado do Pará e lidera a competição estadual com dez pontos conquistados. O Remo, com um ponto a menos, ocupa a segunda posição.

Confira os resultados da quarta rodada do Paraense 2013:

Sábado - 16/3


15h30 - Santa Cruz 1 x 0 Paragominas - Estádio Coutão

19h - Águia de Marabá 2 x 1 São Francisco - Estádio Zinho de Oliveira

20h - Cametá 2 x 1 Tuna Luso - Estádio Parque do Bacurau

Domingo - 16/3

16h - Paysandu 3 x 1 Remo - Estádio Mangueirão
Lance

Atlético goleia o América em noite de golaços de Réver


O Atlético levou um susto na primeira etapa, sofrendo gol de Fábio Júnior e saindo atrás do placar. Mas foi questão de tempo para que a pressão atleticana se transformasse em gols. O time alvinegro venceu o clássico contra o América, 5 a 2, neste domingo, no Independência. O zagueiro Réver foi o destaque, com três lindos gols.

Com a vitória, o Galo alcançou os 12 pontos e retomou à segunda colocação. O Coelho está na modesta oitava posição, com seis pontos.
O Atlético tem o seu próximo desafio, agora, no meio da semana, contra o América-TO, às 19h30, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Já o América encara, no mesmo dia, o Guarani, no Independência, às 22h.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/atletico-goleia-o-america-em-noite-de-golacos-de-rever-1.102452




Forlán desfalca o Inter nos próximos três jogos

Diego Forlán teve uma participação importante na vitória do Inter sobre o Canoas, neste domingo, e marcou o segundo gol colorado. Agora, o jogador desfalca a equipe nas próximas três partidas da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.

Convocado para os jogos do Uruguai nas Eliminatórias da Copa contra Paraguai, no dia 22, e Chile, no dia 26, Forlán não enfrenta São Luiz, Santa Cruz e São José nas próximas rodadas. O camisa 7 só retorna ao time no dia 30 de março, contra o Esportivo, no Centenário.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/03/autor-de-gol-contra-o-canoas-forlan-desfalca-o-inter-nos-proximos-tres-jogos-4077215.html

Atacante Barcos visita 'Piratinha' no Hospital Universitário, em Santa Maria

O atacante Hernán Barcos, do Grêmio, não resistiu aos encantos da menina Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, 3 anos. Ele viajou até Santa Maria para visitar Gabrieli, que está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Em sua página no Facebook, o jogador anunciou:

— Nuestro encontro será muito, muito em breve, guerreira.

O jogador chegou ao hospital por volta das 15h20min deste domingo acompanhado da mulher, dos dois filhos e do sogro. A família visitou quarto de Gabrieli até por volta das 17h20min. O jogador e a família preferiram não tirar fotografias para imprensa, com a garota.

Gabrieli foi diagnosticada com leucemia linfoide quando tinha apenas 2 anos e, desde então, realiza o tratamento, que deve durar até outubro de 2014.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,4077190,Atacante-Barcos-visita-Piratinha-no-Hospital-Universitario-em-Santa-Maria.html

Norival Medeiros, pai de Gabrieli, divulgou o registro da visita de Barcos em seu perfil no Facebook
Foto:  Reprodução, Facebook

Campinense é o campeão da Copa do Nordeste

A Paraíba tem time para torcer. E é um campeão nordestino

 

 


Há muito tempo a Paraíba vê o futebol local à margem das grandes equipes nacionais em termos de torcida.

No Nordeste como um todo, o processo de comunicação via rádio consolidou torcidas nacionais de clubes do Sudeste, sobretudo os cariocas.

Contudo, no estado vizinho a transformação foi bem mais acentuada. Em 2011, uma pesquisa produzida pelo instituto Data Vox, com 4.213 entrevistados, apontou que 62% do público tem um time nacional.

Destes, 49,67% são Flamengo. Metade do estado. Na capital João Pessoa, o maior reduto, times locais como Botafogo e Auto Esporte pararam no tempo.

Em Campina Grande, de porte econômico semelhante, o Clássico dos Maiorais é a grande bandeira numa tentativa de manter acesa a paixão no futebol do estado.  A disputa entre Campinense e Treze movimenta a cidade desde 1957.

Com poucas realizações além da fronteira do estado, seja qual for a divisão nacional ou torneio regional, a Paraíba acabou sofrendo um certo preconceito dos próprios irmãos nordestinos.
Obviamente, qualquer pessoa tem o direito de torcer pelo time que quiser e aqui não se discute isso. E de fato a reação dos vizinhos não era nada educada.

Quantas vezes não ecoou em estádios pernambucanos, baianos, cearenses e potiguares o seguinte grito.

“Arerê, na Paraíba não time pra torcer”.

O objetivo nada nobre era ferir o orgulho do torcedor. Podemos agora afirmar que tal grito de guerra cairá drasticamente em desuso.

Com uma campanha histórica, o Campinense ergueu neste domingo o troféu de campeão do Nordeste. Em um Amigão com quase vinte mil pessoas numa tarde já marcada para sempre na memória da torcida, o time venceu o ASA por 2 x 0.

Campeão sobre pernambucanos, baianos, cearenses, potiguares etc.

Fora da Série D até agora, a Raposa quebrou uma escrita impressionante na galeria de campeões nordestinos. Nas nove edições anteriores, desde 1994, os vencedores sempre integraram a elite nacional no ano da conquista.

Subvertendo as lógicas conhecidas no futebol da região, goleando o Santa Cruz, eliminando o Sport na Ilha, silenciando o Castelão contra o Fortaleza e faturando o prêmio de R$ 1 milhão, o Campinense colocou a Paraíba no mapa da bola.

Um troféu que exige respeito. E tem mesmo que respeitar…

 http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=77668

7ª Rodada do Campeonato Pernambucano

Salgueiro 1 x 1 Petrolina – Na noite de sábado, o Carcará tropeçou de novo em casa, no jogo que marcou a demissão do técnico Marcelo Chamusca.

Sport 2 x 1 Náutico – Em caso, o Leão encontrou forças para acabar com o favoritismo timbu, jogando melhor. A vitória de virada aumentou o sabor.

Serra Talhada 1 x 1 Santa Cruz – Caça-Rato salvou o Santa de mais um revés diante de um time intermediário. Corais vivem momento inseguro.

Ypiranga 2 x 1 Central – Uma vitória deixaria a Patativa no G4, mas a derrota a mandou para a lanterna. No G4, a Máquina, superior no Clássico da Sulanca.

Porto 3 x 4 Pesqueira – Uma reviravolta incrível da Águia, que perdia por 3 x 1. Nos minutos finais, Jonathan Balotelli marcou duas vezes e virou o jogo.

Chã Grande 1 x 2 Belo Jardim – Em Vitória, Careca marcou o gol da vitória do Calango aos 53 minutos do segundo tempo. O time agrestino pulou para o 7º.

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/