terça-feira, 12 de março de 2013

Quem ganhou o Laureus?

Em premiação anunciada nesta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro, Usain Bolt foi eleito o melhor esportista de 2012 pela Laureus Academy. O velocista desbancou outros gigantes do esporte, como Michael Phelps e Lionel Messi. O destaque brasileiro da noite foi o nadador Daniel Dias, que ganhou o troféu de melhor atleta paralímpico. Vale lembrar que Dias conquistou seis medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, com recorde mundial em todas as oportunidades. Neymar era o outro brasileiro indicado para alguma modalidade, mas perdeu o prêmio de “breakthrough” do ano para Andy Murray.

A festa contou com artistas nacionais e apresentações de grupos brasileiros. A realização de eventos de tal porte antes da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil projetam o país com uma boa imagem para o resto do mundo. É uma publicidade de contrapartida. Em 2014, o Rio de Janeiro será sede do Prêmio Laureus mais uma vez. Quem sabe Bolt não atinge a marca tetracampeã de Messi no Ballon D’or?

http://entrandonojogo.com.br/esporte-em-geral-tres-vezes-bolt/

Os vice-campeonatos do Vasco no seculo XXI

1 - Na final do Mundial de clubes de 2000, o Vasco caiu nos pênaltis diante do Corinthians.

2 - No torneio Rio-Sp de 2000, o Vasco perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras, que se sagrou campeão. (Foto: Reprodução Internet)

3 - Na finalíssima do Carioca, o Vasco perdeu novamente para o seu maior rival.

4 - Na épica final do Carioca de 2001, Petkovic deu o título ao Flamengo nos minutos finais.

5 - No Carioca de 2002, o Vasco foi vice-campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio.

6 - No Carioca de 2004, o Vasco amargou mais uma perda na final para o Flamengo.

7 - Na Copa do Brasil de 2006, o Vasco tinha Valdiran liderando seu ataque, mas acabou caindo novamente para o Flamengo na final.

8 - Em 2010, o Vasco ficou em segundo lugar na Taça Guanabara, perdendo para o Botafogo.

9 - Em 2011, o Vasco foi vice na Taça Rio e do Campeonato Brasileiro.

10 - Em 2012, o Vasco foi vice da Taça Guanabara para o Fluminense, após perder por 3 a 1, e vice para o Botafogo na Taça Rio, após perder pelo mesmo palcar

11 - Neste ano, o Vasco tirou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, mas perdeu para o Botafogo na final.

Fonte: YAHOO

Multa por falta de água na reabertura do Mineirão ainda não foi paga

Passados 34 dias do clássico entre Cruzeiro e Atlético, que reabriu o Mineirão, o consórcio que administra o estádio ainda não pagou a multa aplicada pelo governo de Minas e estuda se vai recorrer da decisão.

A Minas Arena foi punida em R$ 1 milhão por diversos problemas de gestão ocorridos na partida inaugural, em 3 de fevereiro. O valor foi anunciado pelo governador do estado, Antonio Anastasia (PSDB), e pelo secretário extraordinário da Copa em Minas, Tiago Lacerda, no dia seguinte ao jogo.

No duelo de reabertura do Mineirão, faltou água nos banheiros. Além disso, os bares não foram abertos, deixando torcedores sem água e comida. Por fim, ainda houve atraso na abertura dos portões do estacionamento, causando imenso congestionamento nas cercanias do estádio.

A aplicação de multa estava prevista no contrato de concessão do Mineirão. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) disse que iria abrir processo administrativo para que a multa fosse aplicada e posteriormente paga. O prazo para que isso acontecesse era de 30 dias, vencidos, portanto, na última segunda.

A reportagem dos canais ESPN tem mantido contato com as assessorias de imprensa do governo de Minas e do Consórcio Minas Arena desde 2 de fevereiro, e a resposta tem sido a mesma: “A Minas Arena ainda está analisando os argumentos e critérios de imposição da multa e irá exercer o seu direito de defesa conforme previsto na legislação e no contrato de PPP”.

Prova que existe uma grande distância entre a aplicação de uma multa e o pagamento efetivado da mesma. Até agora a tal da multa foi só para o povo ver.

http://espn.estadao.com.br/noticia/314849_multa-por-falta-de-agua-na-reabertura-do-mineirao-ainda-nao-foi-paga

Jobson é acusado de agredir esposa e acaba detido pela polícia em São Caetano

Com várias polêmicas na carreira, Jobson volta a ser notícia por conta de ação fora dos gramados. O atacante acabou detido na madrugada desta terça-feira pela polícia de São Caetano do Sul, no ABC paulista, após ser acusado de agressão pela mulher, Thayne Bárbara. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, o jogador do São Caetano continua preso à espera da chegada do delegado, que definirá a condução do caso. A detenção do jogador, de 25 anos, aconteceu por volta das 2h30.

Thayne Bárbara chegou ao Hospital Infantil de São Caetano do Sul já acompanhada de policiais e acusando Jobson, que havia ido ao local por conta de um ferimento em um dos braços, de tê-la agredido.

Ela estava com o filho, também portava uma mala e disse aos agentes que não voltaria para casa.

 http://espn.estadao.com.br/noticia/315567_jobson-e-acusado-de-agredir-esposa-e-acaba-detido-pela-policia-em-sao-caetano