quarta-feira, 3 de julho de 2013

Libertadores sub 20 - 2013

Planejada para começar no mês de junho, a Copa Libertadores Sub-20 ainda não tem data para estreia. Até o momento, a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), responsável pela organização da competição, não emitiu nenhum comunicado sobre o torneio. 

A situação preocupa o técnico da equipe Sub-20 do Vitória, Carlos Amadeu, um dos representantes brasileiros na Libertadores.

“Pelo nosso planejamento, teríamos uma programação especial depois do Campeonato Baiano visando a Libertadores. Com essa indefinição, ficaremos um período muito grande sem jogar oficialmente”, explicou o treinador.

A preocupação da comissão técnica rubro-negra é que a competição seja realizada no segundo semestre, quando a equipe disputará outros campeonatos. Em agosto terá início a Copa BH de Futebol Júnior. Na sequência, o Leão participará da Copa do Brasil e da Taça Estado da Bahia.

“Vamos seguir em frente, com os treinamentos técnico e tático, mas não é o ideal trabalhar assim, no escuro, sem saber quando vamos jogar. Quando a Libertadores começar, estaremos preparados”, disse Amadeu. 

Em dezembro o Leão encara ainda a Campeonato Brasileiro na categoria e no mês seguinte terá início a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014.

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/indefinicao-na-libertadores-sub-20-preocupa-comissao-tecnica-do-vitoria/?cHash=56371fa3250aff1e0285cd4e30f0ed8e


Os representantes de cada país e o critério de classificação:

Argentina: River Plate (Campeão da última Libertadores sub 20), Boca Juniores (convidado), Vélez Sarsfield (convidado).

Bolívia: Bolivar (Campeão Torneio Nacional sub 20)

Brasil: Vitória (Campeão Copa do Brasil sub 20), Atlético-MG (Vice-Campeão Copa do Brasil sub 20), Santos (Campeão da Copa São Paulo de Futebol Jrs)

Chile: Palestino (Campeão do Nacional sub 18), Universidad de Chile (Vice-Campeão Nacional sub 18)

Colômbia: Deportivo Cali (Campeão Torneio Nacional sub 20)

Equador: Independiente José Terán (Campeão Torneio sub 18 "A")

México: Chivas Guadalajara (Campeão Torneio Clausura sub 20)

Paraguai: Cerro Porteño (Campeão do Nacional sub 20)

Peru: Juan Aurich (Campeão Copa Federación sub 20)

Uruguai: Defensor Sporting (Campeão Anual sub 19)

Venezuela: Zamora (Campeão do Torneio Venezuelano sub 20)

País sede : Chile

 A Copa Libertadores sub 20 é diferente da competição principal, ao invés de os clubes jogarem um jogo no seu país de origem e outro no país do rival, os jogos são disputados em um país sede como todas competições das categorias de base.  E o país escolhido para a disputada da Libertadores sub de 2013 é o Chile. Anteriormente em 2011 e 2012 a competição foi disputada no Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!