sexta-feira, 26 de julho de 2013

A audiência do jogo Atlético Mineiro x Olimpia

AUDIÊNCIA NA GLOBO RIO

Com Atlético, Globo se aproxima de recorde no RJ
LUCAS TURCO e RODOLFO GOMES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 25/07/13 as 17:01


Mesmo sem ter nenhum time carioca envolvido, a partida que deu o título da Copa Bridgestone Libertadores ao Atlético Mineiro rendeu uma ótima audiência à Rede Globo no Rio de Janeiro. A emissora registrou média de 25 pontos no índice de medição do Ibope, com 43% de participação dos televisores ligados.

A audiência do jogo ficou dois pontos abaixo da marca obtida com a partida da Libertadores entre Fluminense e Emelec, o recorde da Globo com o futebol nas quartas-feiras. A final do Atlético Mineiro também igualou a audiência do confronto entre Remo e Flamengo, em abril, válido pela Copa Perdigão do Brasil.

No outro extremo, as partidas que renderam a pior audiência à Globo no Rio de Janeiro foram Botafogo contra Figueirense, pela Copa do Brasil, e Portuguesa contra Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ambas anotaram apenas 18 pontos de média segundo a marcação do Ibope.

No mesmo horário, a Band, que não detém os direitos de transmissão da Libertadores, transmitiu o jogo entre Figueirense e Botafogo, que rendeu apenas três pontos à emissora. A Record foi a segunda mais bem colocada com média de 13 pontos.

Na partida, o Atlético Mineiro se sagrou pela primeira vez campeão da Libertadores após ganhar do Olímpia-PAR por 2 a 0 no tempo normal e confirmar a vitória nos pênaltis.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/midia/30/30556/Com-Atletico-Globo-se-aproxima-de-recorde-no-RJ/index.php

AUDIÊNCIA NA GLOBO SP

Título atleticano rende ótimo Ibope à Globo em SP
 
RODOLFO GOMES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 25/07/13 as 12:40
 
Na noite de quarta-feira o Atlético-MG sagrou-se campeão da Copa Bridgestone Libertadores, e a Rede Globo deve ter ficado satisfeita com o apelo do clube na cidade de São Paulo. A partida rendeu 28 pontos de média à emissora, superando por três pontos a partida do time mineiro diante do Newell's Old Boys, pela semifinal do torneio.

O primeiro jogo da decisão, em Assunção, não foi transmitido para São Paulo. A Globo optou pela decisão da Recopa Santander Sul-Americana, entre Corinthians e São Paulo, e o jogo registrou 30 pontos de audiência.

A partida que consagrou o Atlético-MG superou de longe os 15 pontos que a Globo obteve em 2010, na última vez em que um time de fora do Estado de São Paulo foi finalista da competição. À época, Internacional e Chivas Guadalajara decidiram o título.

Em 2009, a Globo decidiu não transmitir a decisão da Libertadores, entre Cruzeiro e Estudiantes (Argentina), para São Paulo. No ano anterior, no entanto, a Globo optou pelo duelo no Maracanã entre LDU e Fluminense. Na ocasião, o jogo conseguiu 31 pontos de audiência em média, quatro pontos a mais que a emissora recebeu na última quarta-feira.

Sem os direitos de transmissão dos campeonatos organizados pela Conmebol, a Bandeirantes exibiu a partida entre CRAC-GO e Santos, válida pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil. Muito diferente do primeiro jogo entre as equipes, que rendeu oito pontos à Band, a partida da última quarta-feira gerou apenas dois pontos de média à emissora paulista.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/i/noticias/midia/30/30549/Titulo-atleticano-rende-otimo-Ibope-a-Globo-em-SP/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!