sábado, 8 de dezembro de 2012

Presidente do Bota revela penhora de receitas de TV dos quatro grandes


A vida financeira do Botafogo em 2013 não está fácil. E quem diz isso é o presidente do clube, Maurício Assumpção. Uma penhora de 100% das receitas de direitos de transmissão dos jogos feita pela Receita Federal complica ainda mais a situação de quem busca dinheiro para cumprir seus compromissos e reforçar o time para o ano que vem.
Mas, segundo o dirigente, o problema não aflige apenas ao Botafogo. A penhora já teria sido feita também nos contratos de Flamengo, Fluminense e Vasco e chegado ao futebol paulista, atingindo Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
- Está muito difícil. Os quatro grandes do Rio e de São Paulo tiveram todas as rendas de TV penhoradas por conta de dívidas com a Receita Federal. Não digo que não devemos pagar, mas é preciso fazer um acordo como existe com o TRT, que, através do Ato, recolhe 20% de qualquer renda. A Receita tem de rever isso, os clubes se tornarão inviáveis no ano que vem - disse Maurício.
A ação para combater essa penhora vem sendo feita em conjunto no Rio. No entanto, o presidente do Botafogo não mostra otimismo em encontrar uma solução para o caso sem que a Receita Federal aceite realizar um acordo.
- Nosso departamento jurídico, com um escritório terceirizado, que presta serviço para os quatro grandes do Rio, está vendo o que fazer. Mas não estamos ganhando. Está difícil. Vocês estão vendo o sofrimento do Vasco, o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) já declarou isso e o pessoal do Flamengo vai levar um susto quando chegar. Da parte do Botafogo, estou lidando com a realidade - afirmou Maurício.
Fonte: Globo.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Caio Júnior é o novo técnico do Vitória

Enfim, o Vitória terminou sua caça. Nesta sexta-feira (7), Caio Júnior foi anunciado como novo técnico do Rubro-Negro. Com contrato firmado até o fim de 2013, o comandante desembarca em Salvador na próxima segunda-feira e será apresentado às 16h, na Toca do Leão.

Junto com Caio Júnior, chegam ao clube o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale.

"Estou contente porque cheguei há apenas uma semana no Brasil e já recebi esse convite do Vitória. Já comecei a trabalhar no planejamento e na estrutura da equipe para o ano que vem", declarou Caio Júnior, pela primeira vez como treinador rubro-negro.

Caio foi a quinta opção da diretoria do clube. Antes de o treinador ser chamado, outros quatro haviam sido procurados. Depois que PC Gusmão, então técnico da equipe, não renovou ao final da campanha da Série B do Brasileirão, o Vitória tentou acertar com Marcelo Oliveira, Silas e Márcio Araújo. Mas nenhum deles aceitou a proposta rubro-negra.

Neste ano, o comandante teve uma breve passagem pelo rival rubro-negro, o Bahia. Ao todo, comandou a equipe tricolor em dez jogos. Foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas, obtendo um aproveitamento de 30%.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--caio-j%C3%BAnior-%C3%A9-o-novo-t%C3%A9cnico-do-vit%C3%B3ria-193545898.html

GRE - NAL - Final do campeonato brasileiro sub 17

DIA/HORAClubeJogoClubeEstádioRODADATRANSMISSÃO
4709/12/2012
13:00h
Internacional3 X 1GrêmioAntonio Vieira Ramos - Cidade de Gravataí1SPORTV
GREMIO 1 - 3 Inter - INTER É CAMPEÃO

Itabaiana inova na apresentação do elenco



O elenco pode ser discreto, mas o anúncio dos novos jogadores foi de encher os olhos. Na noite da última quarta-feira (5), a diretoria do Itabaiana transformou a apresentação dos atletas para a próxima temporada em show para mil torcedores tricolores no Estádio Presidente Médici. A ideia do clube é motivar o grupo para as principais competições de 2013. Só no primeiro semestre, o time disputa o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.


No evento, além de dezesseis jogadores, a diretoria, encabeçada pelo futuro presidente, Edvaldo Lima, apresentou também o novo treinador da equipe. Freitas Nascimento chega para sua quarta passagem pelo clube. O comandante será auxiliado por Ferreira, Rodrigo Rodrigues, Manoel Messias, Mamá, Ricardo Peixoto, Gilberto Nunes e Rodrigo Albuquerque. Outros oito atletas, que não estiveram presentes no estádio, se apresentam apenas na próxima semana.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--festa-no-presente-e-homenagem-ao-passado--itabaiana-inova-na-apresenta%C3%A7%C3%A3o-do-elenco-182343262.html