quarta-feira, 11 de julho de 2012

Entrevista do Kalil: "Meu objetivo é destruir o cruzeiro"


Revista ESPN americana

Jogador Carlos Boca Negra

Fãs do GALO de MG?

Navegando pela internet, me deparo com o site do Goiânia Esporte Clube, para minha surpresa, vejo que ele tem muitas coisas semelhantes ao Galo mais famoso do Brasil, o  de Minas. Vejam:



Capa do Site:
http://www.goianiaesporteclube.com/

Matéria do Site:

http://www.goianiaesporteclube.com/
MASCOTE:


ESCUDO:
Sugestão de Hino:


Site do GOIÂNIA: http://www.goianiaesporteclube.com/

História:

O escudo do time sugere o ano de 1938 como o da data de fundação. Entretanto, publicações dizem algo diferente sobre a história do alvinegro da capital. Na versão do jornalista e escritor, João Batista Alves Filho (falecido em 2008), publicada no livro Arquivos do Futebol Goiano, o 30 de abril de 1936 seria o dia exato em que o Goiânia Esporte Clube teria sido originalmente criado. Idealizado por Joaquim da Veiga Jardim – que também teve participação na fundação do Atlético-GO, Vila Nova e Goiás – foi, segundo relatos, o ‘pai’ do Galo Carijó.

terça-feira, 10 de julho de 2012

CONFIRA O RANKING DE CLUBES DA CONMEBOL:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/07/10/corinthians-ultrapassa-sao-paulo-e-entra-para-top-10-do-ranking-da-conmebol.htm

1- LDU526,32
2- Internacional502,72
3- Universidad do Chile440,20
4- Santos386,60
5- Velez Sarsfield356,69
6- Estudiantes354,72
7- Libertad342,53
8- Corinthians283,30
9- Boca Juniors282,36
10- Independiente248,46
11- Fluminense240,26
12- Cruzeiro212,20
16- Vasco173,85
17- São Paulo172,48
21- Flamengo156,38

Roberto Vieira lança livro sobre o blog do Juca Kfouri


Corintiano ou corinthiano?


http://www.tracto.com.br/corintiano-ou-corinthiano/?
A conquista da Copa Libertadores pelo Corinthians colocou em evidência o termo “corintiano” na mídia e nas redes sociais. Mas o correto seria “corintiano” ou “corinthiano”?
O correto é “corintiano”, assim mesmo, sem a letra h.
Quem explica o porquê é Mariana Duccini, mestre e doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.
Mesmo com os Acordos Ortográficos de 1990 (que está em vigor) e de 1971, a base para a grafia em Língua Portuguesa está essencialmente no Acordo de 1943. Nessa versão, suprimiu-se o uso do h entre vogais, à exceção dos nomes próprios. Por isso a grafia “Bahia”, por exemplo, por se tratar de nome próprio. O adjetivo, entretanto, é grafado sem o h (“baiano”).
A origem do nome “Corinthians” está em um time inglês (Corinthian Football Club), fundado no final do século 19. Seguindo a mesma regra ortográfica, o nome próprio manteve o h, mas o adjetivo, não.
Cabe lembrar, ainda, que “corintiano” é um sinônimo menos usual de “coríntios”, ou seja, habitantes da cidade de Corinto, na Grécia.∞

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oscar vendido ao Chelsea?

A versão eletrônica do jornal inglês Daily Mail acaba de publicar que o Chelsea comprará Oscar ao Inter por 25 milhões de libras (o equivalente a R$ 78,7 milhões ), conforme a reprodução acima. O Inter segue negando que esteja vendendo o seu camisa 16, que hoje apresentou-se à Seleção olímpica. O Chelsea teria maior poder de investimentos no momento que o Tottenham, que já havia demonstrado interesse no armador. A negociação teria sido encaminhada pelo ex-desafeto colorado Kia Joorabchian, investidor do Corinthians na rumorosa temporada de 2005. O Inter tem 50% dos direitos econômicos de Oscar.
- Não recebemos nenhuma proposta por Oscar - assegura o presidente Giovanni Luigi.

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/07/09/jornal-ingles-garante-oscar-no-chelsea/?topo=13,1,1,,10,13

domingo, 8 de julho de 2012

Ganso fora do Peixe e pode jogar no Inter-RS.


Os dias de Paulo Henrique Ganso no Santos estão chegando ao fim. Pelo menos é o que garante o dono do grupo Sonda, Delcir Sonda, em entrevistas à ‘Rádio Bandeirantes’ e ao blog Dupla Explosiva, do jornal ‘Zero Hora’, neste domingo. Da Vila Belmiro, o repórter da Estadão ESPN Fellipe Camargo revelou que o meia pediu para não atuar no clube por estar insatisfeito com a proposta de renovação.

direitos do jogador, estaria disposto a comprar os outros 45%, em poder do Santos. A ideia seria colocá-lo no Internacional.

Ganso não atuará mais pelo Santos. E isso é definitivo. E, pode, sim, jogar no Inter”, afirmou Delcir Sonda ao ‘Zero Hora’. À produtora da ‘Rádio Bandeirantes’ Bianca Molina, ele disse: "Tu sabe que eu sou colorado. Se for um bom negócio pro Inter, vou tentar levar ele pro Beira Rio."

Na última semana, as especulações sobre a saída de Ganso do Santos ganharam força, primeiramente com as próprias declarações do atleta na saída do jogo contra a Portuguesa, no domingo passado. Perguntado sobre a proposta de renovação feita pelo clube paulista, o jogador deixou escapar que estava esperando “algo melhor” em termos financeiros. 

Depois disso, foi a vez do presidente santista, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, se manifestar sobre o assunto. O cartola não gostou das declarações de Ganso e avisou que não faria mais nenhum ajuste na proposta feita ao jogador. “Não (vou fazer mais ofertas). Já fiz três. Chega. Agora, o Santos fica na dele. Oferecemos valores no limite do possível. Um centavo a mais é impossível, e isso eu não faço”, disparou o dirigente, em entrevista ao jornal ‘A Tribuna’, na quinta-feira.