sábado, 7 de abril de 2012

Invasão Hermana

Matéria da Placar - Abril 2012 - Ed1365 - Edição impressa.

A imagem do Boca Juniors é a de grande carrasco dos brasileiros. Mas isto para você torcedor calejado. para mais de 2000 garotos brasileiros, a história não é bem assim. São os alunos das escolinhas que os argentinos montaram por aqui há um ano e meio, impulsionados pelo turismo brasileiro.
A idéia é conquistar a molecada e lucrar com isso no futuro. Das 28 escolas que eles têm no exterior, 14 estão no Brasil - curiosamente, só uma unidade fica no sul. "Queremos que todos os dias surja um novo torcedor do Boca", diz o gerente  de licenciamento e franquias do clube, Matias Sassaro. A aposta tem sua razão: de acordo com ele, entre 500 e 1000 brasileiros visitam, por dia, o museu do clube e o estádio La Bombonera e já representam 80% do público. "Nenhum pai levaria seu filho à escola de um time rival, mas pais e filhos torcedores de Corinthians, Santos ou Palmeiras, por exemplo, também podem ser Boca."
Enquanto clubes europeus como Roma e Barcelona investem em acampamentos de férias (os camps), os xenizes apostam num trabalho longo no Brasil. "As escolinhas usam a mesma metodologia que a base do clube", diz Carlos Pierin, diretor da DFS Gol, emrpesa que gerencia as franquias por aqui. Revelar jogadores não é o maior foco do projeto , mas é claro que, se aparecer algum craque em potencial, ele não será descartado. É o caso de Pedro Henrique, 10 anos, torcedor do Santos, ele admite que não trocaria a escolinha do time argentino pela do Peixe.
"Prefiro o Boca", diz o garoto, que chamou a atenção dos hermanos e ficou uma semana treinando na Argentina no ano passado, ao lado de outros seis garotos brasileiros. "Deu até pra ver Riquelme, de longe", diz o garoto.


AS ESCOLINHAS DOS CLUBES NO BRASIL:

INTERNACIONAL - 280 UNIDADES - 75000 ALUNOS
SANTOS - 70 UNIDADES - 20000 ALUNOS
GRÊMIO - 81 UNIDADES  - 15000 ALUNOS
CORINTHIANS - 80 UNIDADES - 12000 ALUNOS
FLAMENGO - 70 UNIDADES - 8000 ALUNOS
SÃO PAULO - 26 UNIDADES - 6500 ALUNOS
VASCO - 43 UNIDADES - 4000 ALUNOS
BOCA JUNIORS - 14 UNIDADES - 2000 ALUNOS

Ingressos da final da Liga dos Campeões 2011/12

Acabou de falar na ESPN BR (29),  64 mil ingressos para a final e a distribuição será feita assim:

17.500 para cada clube
8.000 vendas pela internet
21.000 estão reservados para dirigentes, patrocinadores e outros folgados.

AH SE FOSSE NO BRASILLL

Confusão de Adriano


Poucas horas depois que confirmou a segunda cirurgia no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo, Adriano envolveu-se em uma confusão no condomínio Mansões, onde mora. A delegacia da Barra da Tijuca recebeu uma denúncia durante a madrugada de um incidente provocado pelo Imperador e mais dois amigos.

Segundo o relato, o atacante exagerou na altura do som e uma das vizinhas dele quis competir e também aumentou o volume. Ao perceber, Adriano e os amigos, de acordo com a denúncia, pularam o muro, invadiram a casa ao lado e pegaram as caixas de som. Uma patrulha seguiu para o local e encaminhou o jogador para a delegacia.

http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/04/07/confusao-de-adriano/

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jobson comete indisciplina e é suspenso pela diretoria do Botafogo

Jobson voltou a aprontar das suas. Nesta sexta-feira, antes do treino do Botafogo, o atacante cometeu uma indisciplina e está suspenso. A diretoria, que não revelou a falha cometida pelo atleta, informou que até a próxima quarta-feira, data da reapresentação dos jogadores, irá definir qual será a punição.
Na quinta-feira, Jobson fez um exame que detectou uma lesão na coxa esquerda. Ele ficou fora da relação do time para o confronto com o Guarani, quarta-feira, pela Copa do Brasil, vencido pelo Glorioso por 2 a 1.
Jobson é uma preocupação constante da diretoria alvinegra, que monitora seus passos quando está fora do clube. A indisciplina desta sexta-feira é como um balde de água fria na animação dos alvinegros com o atleta, que vinha dando indícios de que havia melhorado seu comportamento.
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/jobson-comete-indisciplina-e-e-suspenso-pela-diretoria-do-botafogo.html

Classificados da Libertadores até o momento

Fluminense, Vasco, Lanús, U. Chile, Libertad e Santos.

VÍDEO - Gol do Criciúma contra o Atlético PR

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vasco está classificado para a próxima fase da Libertadores 2012

Com a vitória do Libertad na noiote de hoje, o Vasco está clasificado para a próxima fase.



Libertad-PRY 2 x 1 Nacional-URY

Viudez 9' 1T
Velázquez 21' 2T
Cáceres 46' 2T

CLUBE PG JG

1 Libertad-PRY 10 5
2 Vasco da Gama-BRA 10 5
3 Nacional-URY 6 5
4 Alianza Lima-PER 3 5

Ronaldinho Gaúcho pode sair do Flamengo

Fla e Ronaldinho estudam rompimento

Nem a presidenta Patrícia Amorim nem Ronaldinho Gaúcho confirmarão oficialmente, mas, após o fiasco contra o Emelec, Assis, irmão e procurador do jogador, e a diretoria rubro-negra já começam a admitir um possível rompimento do contrato - que vai até a Copa de 2014.
A idéia é encontrar uma saída honrosa para ambos e o sonho é conseguir uma transferência para algum milionário clube do exterior, como o russo Anzhi, de Roberto Carlos, ou o inglês Manchester City, do príncipe Mansour, de Abu Dabi, ou o chinês Guangzhou, onde atua o ex-tricolor Conca.
Fontes próximas aos dirigentes rubro-negros estimam entre 60 e 70% as chances de o rompimento acontecer logo após a saída da Libertadores e o final do Estadual.
A conferir. A torcida rubro-negra torce por um desfecho rápido. A maioria não aguenta mais ver o Dentuço brilhando muito mais na noite do que em campo.
O sonho, quem diria, virou um tremendo pesadelo.

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2012/04/05/fla-ronaldinho-estudam-rompimento-439162.asp

Toninho Cerezo demitido do Vitória

O treinador foi demitido nesta manhã pela diretoria rubro negra.

O técnico Toninho Cerezo não resistiu ao sétimo empate do Vitória no Campeonato Baiano. O treinador foi demitido pela diretoria do Rubro-Negro na manhã desta quinta-feira.
- Ele está fora e vamos falar mais sobre isso à tarde, em uma coletiva, na Toca do Leão – confirmou o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz.
Com a saída de Toninho Cerezo, Ricardo Silva assume as funções interinamente. De acordo com Queiroz, as buscas por um novo treinador serão iniciadas agora. Um nome forte é Jorginho, que está na Portuguesa

62% de aproveitamento

Toninho Cerezo foi anunciado pela diretoria do Vitória em dezembro do ano passado e apresentado oficialmente alguns dias depois. No entanto, o treinador iniciou os trabalhos na Toca do Leão no final do mês, e com atraso.
Enquanto os jogadores já haviam se reapresentado na Toca do Leão, Cerezo ficou incomunicável por dois dias. Quando enfim chegou em Salvador, o treinador justificou a demora pela viagem de carro de Minas Gerais para a Bahia.
Toninho Cerezo fez 22 jogos no comando do Rubro-Negro – 20 pelo Baiano e 2 pela Copa do Brasil. Foram 11 triunfos, oito empates e três derrotas, com um aproveitamento de 62%.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/04/toninho-cerezo-e-demitido-pela-direcao-do-vitoria.html

Flamengo perde de virada e está quase fora da libertadores

O Flamengo bem que tentou a vitória e chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu uma virada aos 45min do segundo tempo e está praticamente fora da Copa Libertadores. Com dois gols sofridos após cruzamentos pela esquerda e um pênalti marcado no fim do jogo, o time carioca foi derrotado por 3 a 2 pelo Emelec, no Equador, e assumiu a lanterna do grupo 2 da competição. Figueroa, duas vezes, e Gaibor, garantiram a vitória equatoriana. Deivid e Léo Moura balançaram as redes para o rubro-negro.

Com o péssimo resultado, o Flamengo se manteve com cinco pontos e agora depende de uma combinação de resultados na última rodada, no dia 12, para alcançar a improvável classificação. O time precisa vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Fonte : UOL

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gol Contra: TV Corinthians dispensa 65% dos funcionários

Com 13 demissões, a emissora oficial do clube paulistano será produzida por uma equipe formada por sete colaboradores, número que representa a quantidade de jogadores que formam o banco de reservas de uma partida de futebol.

A TV Corinthians confirmou a dispensa de 13 de seus funcionários nesta quarta-feira, 4, o que representa a diminuição de 65% do quadro de colaboradores. As dispensas fazem com que a emissora prossiga no ar com o trabalho de sete profissionais.  O canal estreou em 1° de março de 2011.

Transmitida por TVA, Oi TV e Digital da Telefônica, além do site oficial do clube e da página no Facebook, a TV Corinthians tem a programação sob a responsabilidade da Rede TV Mais, que três semanas atrás demitiu 55 funcionários e acabou com todos os noticiários da emissora que mantinha no ABC, região da Grande São Paulo, conforme o Comunique-se informou com exclusividade.

Para a demissão dos funcionários da TV Corinthians, a justificativa é a de que as disputas internas na direção do clube, responsável pelo gerenciamento e patrocínio do canal, estão influenciando nas decisões relativas ao canal, o que provocou a “reestruturação”. Mesmo com o conflito, a TV+ afirma que o veículo seguirá no ar. “É um projeto inovador”, afirma a equipe de comunicação da emissora.

Duas reportagens assinadas por Denis Eduardo Serio e Mauricio Duarte que foram publicadas no R7, afirmando que a TV Corinthians sofre problemas estruturais (como lâmpadas queimadas e falta de computadores) e atrasos salariais, foram comentadas pela TV+. De acordo com a empresa, trata-se de “inverdades”. A emissora afirma que “apenas” os salários de março não foram depositados, mas que a situação vai ser normalizada até o próximo dia 15.

O Corinthians, por meio da assessoria de imprensa, informou que ninguém do clube está autorizando a falar sobre a situação da TV Corinthians. Sem divulgar os nomes dos profissionais que foram oficialmente dispensados nesta manhã, a TV+ avalia que muita gente saiu magoada da emissora – a direção do canal conta que esse pode ter sido o fator que provocou à produção das matérias do R7. 

http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68382:gol-contra-tv-corinthians-dispensa-65-dos-funcionarios&catid=17:destaque-home&Itemid=20

Qual foi a primeira torcida organizada feminina?

O futebol é mais do que uma paixão nacional: é uma paixão mundial! Ainda que nós, brasileiros, quiséssemos que o futebol fosse uma invenção nacional, o mérito de sua criação é da Inglaterra. Esse esporte ganhou suas formas modernas no final do século XIX.

No Brasil, o futebol se firmou como um esporte de massas: embora houvesse times elitistas, a grande maioria dos times de futebol que permanece até os dias de hoje se formou a partir de grupos de trabalhadores ou de estudantes que se reuniam para “jogar bola” no campinho do seu bairro.
Uma curiosidade bastante interessante sobre o futebol nacional é que a primeira torcida organizada de que se tem notícia era composta por um grupo exclusivamente feminino. Trata-se da torcida organizada do Atlético Mineiro, cuja mãe de um dos fundadores do time, Dona Alice, fabricava bandeirinhas para que as moças, acompanhantes de seus namorados ou maridos, fossem ao estádio torcer pelo Atlético.
Hoje em dia o cenário do futebol não é mais o mesmo da época de Dona Alice: o futebol está altamente profissionalizado. Os clubes menores viraram grandes empresas que lucram significativamente com a venda de jogadores das categorias de bases. O mesmo fazem os clubes maiores, mas com um adicional: vendem craques a preços altíssimos e colocam jogadores mais novos no lugar, para que se tornem também craques. Esse mecanismo retroalimenta a indústria do futebol.
O desenvolvimento tecnológico também acompanha todo esse processo: são desenvolvidos novos materiais, cada vez mais resistentes e flexíveis, para chuteiras; materiais mais leves que auxiliam na respiração corporal durante as partidas; e bolas que, cada vez mais, diminuem seu atrito com o campo. Até esses equipamentos têm se tornado “estrelas” do futebol contemporâneo, basta olhar para o caso da bola feita especialmente para a Copa do Mundo de 2010, sediada pela África do Sul: a Jabulani. Pois é: a bola fabricada pela Adidas ganhou até nome, personificando um objeto de composição do esporte.
O resultado desse processo fica claro quando ouvimos as pessoas mais velhas, como nossos pais ou avós, dizerem que o futebol não é mais o mesmo, e que, antigamente, se jogava com amor à camisa do seu time, e não pelos altos salários pagos hoje em dia. Porém, o que eles esquecem é que quase 90% dos jogadores profissionais brasileiros recebem salários irrisórios, e que estes, ainda que almejem um ganho de salário bastante alto, jogam sim por amor ao futebol.
Ao menos aparentemente, não importa o quanto o futebol seja feito de contradições: ele atrai as massas do mundo todo, como nenhum outro esporte faz.

Por Paula Rondinelli
Colaboradora Brasil Escola
Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP
Mestre em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP
Doutoranda em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo - USP

http://www.brasilescola.com/educacaofisica/futebol.htm

Processo movido por Elano contra Nívea Stelmann é encerrado; atriz está muito feliz, diz assessoria

O processo movido pelo jogador Elano contra a atriz Nívea Stelmann "foi encerrado".  "Acabou esse assunto, Nívea está muito feliz", disse a assessora da atriz ao UOL. Elano e Nívea, que já foram namorados, se encontraram na tarde desta terça-feira (3) para uma audiência de conciliação na 4ª Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Durante a audiência, foi feito um acordo entre as partes, e a atriz se comprometeu a não divulgar nenhuma foto íntima do jogador, seu ex-namorado. Na ação, os advogados de Elano pediam que a atriz não divulgasse as imagens ou qualquer material íntimo, sob a pena de pagar uma indenização de R$ 50 mil ao atleta.
Segundo o advogado João Paulo Lins e Silva, que representa a atriz no caso, "ninguém vai pagar nada". "Decidiram não mais prosseguir com um litígio. Cada um toca a sua vida", esclareceu.
Elano acusava Nívea de ter enviado fotos íntimas do jogador, pelo correio, para a diretoria do time de futebol Santos e para a esposa do atleta. Na época, Nívea garantiu que as fotografias foram enviadas para o seu celular após o término do relacionamento, o que a obrigou a mudar o número de seu telefone, causando transtornos também para sua família. Nívea é mãe de Miguel, de 7 anos de idade.


Relembre o caso
O jogador Elano e a atriz Nívea Stelmann mantiveram um romance turbulento em 2011, apesar de o jogador ser casado com Alexandra, mãe de suas duas filhas, Maria Tereza e Maria Clara. O namoro terminou no início de julho de 2011, mas, um mês depois, o jogador teria pulado um muro do condomínio onde a atriz reside, no Rio, na tentativa de reatar o relacionamento.
No final de agosto, a atriz prestou queixa em delegacia contra uma pessoa não identificada que a atacava no Twitter. Em setembro, Elano e a ex-mulher apareceram juntos na Festa do Peão de Limeira e anunciaram que haviam se reconciliado. No mesmo mês, os advogados do jogador conseguiram uma liminar para impedir que a atriz divulgasse fotos íntimas de Elano. Em outubro, foi a vez de Nívea entrar com um processo contra o jogador por invasão de domicílio, atentado ao pudor e danos morais.

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/04/03/processo-movido-por-elano-contra-nivea-stelmann-e-encerrado-atriz-esta-muito-feliz-diz-assessoria.jhtm

domingo, 1 de abril de 2012

Santa Cruz vence clássico e complica situação do Náutico no Pernambucano

No ‘Clássico das Emoções’ realizado na tarde deste domingo no estádio do Arruda, o Santa Cruz garantiu a vitória por 1 a 0, gol marcado por Renatinho, e evitou que o Náutico conquistasse sua classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Além disso, o Tricolor aumentou a pressão sobre o técnico Waldemar Lemos, que completou cinco partidas sem vitória e corre o risco de ser dispensado.

Único do ‘Trio de Ferro’ a não garantir sua vaga na última rodada, o time permanece no quarto lugar com 35 pontos, seis a mais que o Petrolina, que também venceu na rodada, mas precisa de um verdadeiro milagre para tirar a vaga do Timbu, que teme enfrentar o líder Sport nas semifinais.

Na próxima rodada, a penúltima do Campeonato Pernambucano, que será disputada no sábado, o Náutico recebe o Serra Talhada nos Aflitos e o Santa Cruz encara o lanterna e já rebaixado América, novamente no Arruda.

O Jogo – Nos primeiros minutos de bola rolando, o domínio da posse de bola foi do Náutico, que envolvia o adversário em tabelas longas pelo chão, mas não conseguia fazer pressão. O principal defeito dos visitantes no início da partida era a lentidão dos atacantes e a falta de criatividade do meio-campo, sem opções de passe.

Com o jogo bastante equilibrado e truncado, as equipes tinham dificuldade para investir em jogadas individuais e, aos dez minutos de jogo, o Santa Cruz resolveu adiantar a marcação sob os gritos de Zé Teodoro e passou a acuar o inofensivo Timbu. Depois da defesa segura do estreante Felipe, aos 15 minutos, o gol não demorou a sair.

Na primeira investida forte do Santa Cruz, Geílson deu uma caneta em Elicarlos e tocou para Dênis Marques, na entrada da área. O atacante tentou chutar em direção ao gol, mas foi travado pelo marcador, girou, e serviu Renatinho, que aparecia pelo lado esquerdo da área sem a marcação de Auremir. Com um chute seco, no ângulo do goleiro Felipe, o Tricolor abriu o placar no Arruda.

Mais tarde, aos 29 e aos 32 minutos, Eduardo Ramos teve boas oportunidades de empatar, mas acertou a defesa do Santa Cruz na primeira e obrigou Tiago Cardoso a praticar a defesa na outra. Aos 36, mais uma chance do Náutico, dessa vez com Lenon, que arriscou de fora da área e viu o goleiro do Santa mandar para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Dênis Marques arriscar uma bicicleta depois de ficar com a sobra e obrigar o ex-santista Felipe a se esticar para defender. O Náutico demorou a se acertar e equilibrar a partida.

Na etapa complementar, o Timbu veio com vontade de empatar, mas os atacantes Dori e Siloé não desviavam da marcação da Cobra Coral e foram irritando o técnico Waldemar Lemos. Aos seis, Dori fez um giro dentro da área e quase igualou a contagem mas, dois minutos depois disso, recebeu passe de Jeferson, se enrolou com a bola e caiu dentro da área. No minuto seguinte, o atacante foi substituído por Léo, que fazia sua estreia pelo Timbu.

Depois de rondar a área do Náutico por mais de 20 minutos, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e resolveu segurar a bola no campo de ataque, mas sem pressionar. Em uma de suas raras oportunidades, o Timbu chegou perto de empatar com cabeceada de Marquinho após cruzamento de Siloé, mas não passou disso.

http://espn.estadao.com.br/pernambucano/noticia/249241_SANTA+CRUZ+VENCE+CLASSICO+E+COMPLICA+SITUACAO+DO+NAUTICO+NO+PERNAMBUCANO

Fla vence o Bangu por 2 a 1

Num dia inspirado de Vagner Love, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos na Taça Rio, ficando mais próximo de uma vaga nas semifinais da competição. O Artilheiro do Amor marcou os dois tentos rubro-negros e chegou a 10 gols em 11 jogos. Ronaldinho e Deivid, que completaram o trio ofensivo do Fla nos 11 iniciais, também tiveram boa atuação, principalmente no primeiro tempo.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o Vasco, no sábado (07.04), no Engenhão. No entanto, antes, enfrenta o Emelec, em partida decisiva pela Copa Libertadores, no Equador. O Rubro-negro viaja já na terça-feira (03.04) para Guayaquil, após treinar em seu CT, em Vargem Grande.

Na primeira etapa, o Flamengo fez grande atuação. O trio ofensivo formado por Ronaldinho, Deivid e Vagner Love se encaixou em campo e deu muito trabalho à defesa do Bangu. Além disso, deu muita alegria para os torcedores presentes ao Moacyrzão.

Logo no primeiro minuto, R10 achou Love entre os zagueiros adversários, mas o Artilheiro do Amor não conseguiu fazer o gol, chutando de esquerda. Aos seis, Ronaldinho cruzou para Léo Moura, que furou. A bola sobrou para Bottinelli, que devolveu para o camisa 10 do Flamengo. Ronaldo cruzou novamente, desta vez para Deivid, que cabeceou firme para a defesa de Willian.

Em seguida, após cobrança de escanteio, González cabeceou forte, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora. Willian voltou a aparecer bem aos 13 minutos, quando defender chute forte de Léo Moura. Só que aos 16 minutos o goleiro do Bangu não conseguiu impedir o primeiro gol de Vagner Love. O camisa 99 tabelou com Ronaldinho na entrada da área e, já de frente para o gol, concluiu no canto.

Veio a parada técnica, comum no Estadual, e o Flamengo continuou firme na busca por gols. Após outra grande defesa de Willian, em cabeçada de Deivid, Ronaldinho ficou com o rebote, sem goleiro, mas pegou mal na bola e chutou para fora. O arqueiro alvirrubro voltou a aparecer muito bem em outra cabeçada de Deivid, aos 26 minutos.

Léo Moura voltou a ter bela chance de marcar, mas Willian evitou novamente. Só que Vagner Love apareceu novamente. Aos 35, depois de lindo passe de Deivid, o matador rubro-negro fez o segundo: 2 a 0. Em seguida, outro passe de Deivid para Love, mas o Artilheiro do Amor não conseguiu encobrir o goleiro do Bangu.

Veio a segunda etapa e o Flamengo voltou mais postado, partindo menos para cima do adversário, que cresceu no jogo. Almir colocou uma bola na trave de Felipe, em cobrança de falta, logo aos três minutos. Aos 15, Ronaldinho teve chance de ampliar, mas Willian defendeu o chute do camisa 10 rubro-negro.

Joel mexeu no time, aos 24 minutos, colocando Kleberson no lugar de Muralha, mas o Bangu não parou de pressionar. Em seguida, Almir obrigou Felipe a fazer outra grande defesa, mas aos 29 não teve jeito. Após cruzamento de Thiago Galhardo, Sergio Junior diminuiu.

O treinador rubro-negro sacou Deivid e colocou Diego Maurício, até para o Flamengo ganhar mobilidade, só que foi o Bangu que quase empatou. Gedílson cruzou para Sergio Junior, que perdeu o gol sozinho.

O Flamengo respondeu com Ronaldinho, em cobrança de falta. O goleiro Willilan salvou, com os pés, e na sobra Léo Moura chutou para fora. Já era fim de jogo e não deu mais tempo para nada. Vitória rubro-negra.

Aconteceu

Muito provavelmente os rubro-negros não sabem que é Mílton Queiroz da Paixão. No entanto, esse carioca foi ídolo da Nação e viveu os momentos mais vitoriosos do clube. Tita, meia campeão do Mundial e da Libertadores em 1981, acumulou muitos outros títulos com o manto sagrado.

Cria das categorias de base, Tita foi treinador pelos ídolos rubro-negros Zizinho e Pavão e se destacou. Franzino, porém muito versátil, o menino atuou em quase todas as posições do meio de campo para frente: ponta-direita, esquerda, volante e ponta-de-lança. Seu talento chamou a atenção e foi colocado para fazer um tratamento físico semelhante ao que Zico fez quando era garoto. Quanto mais forte ficava, mais se destacava.

Além de ter conquistado os títulos já citados, Tita foi herói no tricampeonato estadual, em 1979. Fez o gol decisivo do 2º turno na vitória por 1x0 sobre o Fluminense e marcou 2 vezes na vitória por 3x2 sobre o Vasco que, praticamente, garantiu o título do 3º turno e o caneco.

Com 391 jogos vestindo o manto sagrado, é o 18º jogador que mais entrou em campo pelo clube. Nestas partidas, marcou 135 gols e, por isso, é o 11º jogador que mais balançou as redes pelo Flamengo.

TITA
Nome completo: Mílton Queiroz da Paixão
Data de Nascimento: 01 de abril de 1958
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 54 anos
Período no CRF: 1977 a 1982 e 1983 a 1985
Posição: Meia
Jogos: 391
Gols: 135

Títulos: Mundial Interclubes (1981), Taça Libertadores (1981), Campeonato Brasileiro (1980 e 1982), Campeonato Carioca (1978, 1979-Especial, 1979-Estadual e 1981), Taça Guanabara (1978, 1979, 1980, 1981, 1982 e 1984), Taça Rio (1978 e 1983), 1º turno do Campeonato Carioca Especial de 1979, 2º turno do Campeonato Carioca (1979-Especial e 1979-Estadual), 3º turno do Campeonato Carioca (1979-Estadual e 1981), Troféu Ramón de Carranza (1979 e 1980) e Torneio Cidade de Santander (1980)

Treinadores de Figueirense e Avaí medem forças pela primeira vez em um clássico

Os comandantes de Figueirense e Avaí irão medir forças pela primeira vez no clássico deste domingo, 1º de abril. O jogo, marcado para às 18h30min, é válido pela sétima rodada do returno do Catarinense. Campeão do turno e garantido nas semifinais da competição, o Alvinegro está em uma situação diferente do rival na competição. O Leão precisa ganhar para se manter vivo na busca pelo título do returno.

 Apesar de estar menos pressionado do que o adversário, o Figueira quer vencer para acabar com um tabu que já dura cinco anos: desde 14 de fevereiro de 2007 que o time do Estreito não vence o Avaí em casa, atuando com sua equipe principal. O Diário Catarinense entrevistou os dois treinadores antes do confronto. Confira os principais trechos.

Hemerson Maria - técnico do Avaí

Diário Catarinense
:  A postura do Avaí vai ser mais defensiva neste jogo se comparado ao time que enfrentou o Marcílio Dias?
Hemerson Maria: Nós temos que ter um time equilibrado. Tivemos alguns problemas contra a equipe do Marcílio Dias, sofremos alguns contra-ataques, mas fizemos um trabalho para corrigir, mas não podemos deixar de atacar. Se você jogar no Scarpelli e ficar atrás, se defendendo, com o poderio ofensivo que o Figueirense tem, vai sofrer.

DC: Há cinco anos o rival não vence o clássico como mandante. Isso é um fator positivo?
Hemerson: É um fator motivacional importante, mas tudo será resolvido dentro de campo. O Figueirense é uma grande equipe, o Avaí também é. Eu acredito em um grande jogo.

DC: Você trabalhou por muito tempo nas categorias de base do rival. E agora, defendendo o Avaí, no profissional, como fica?
Hemerson:  Não tenho sentimento de vingança. Sou muito grato ao Figueirense, me ajudou muito na formação como homem. Devo muito a eles, mas ficou para trás os 10 anos que trabalhei lá. Tenho que fazer o Avaí forte, ir lá e vencer o jogo.

DC: O que fazer para não repetir o placar do clássico do primeiro turno?
Hemerson: O Avaí tomou gol no contra-ataque, em um momento que estava melhor no jogo, em uma escapada do Roni. São jogadores perigosos, que precisam ser vigiados de perto. O Figueirense tem um elenco de muita qualidade, mas o Avaí também tem, ficou fortalecido depois da vitória. Nós temos que atacar o Figueirense, mas quando eles roubarem a bola, temos que resguardar ali atrás para não sofrer o contra-ataque.

Branco, treinador do Figueirense

Diário Catarinense:
Desde 2007, o Figueirense não vence um clássico como mandante. De alguma maneira, isso pode influenciar os jogadores?
Branco: Os tabus existem para ser quebrados. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que tem novo comandante e que conquistou uma vitória expressiva (6 a 1 sobre o Marcílio Dias) na última rodada. Cada partida tem a sua história. E o favoritismo a gente faz dentro de campo, jogando bem e todo mundo ligado, principalmente contra um grande rival.

DC: O tabu incomoda?
Branco: Não incomoda, não. Eu cheguei aqui neste ano, não vivi o passado. A  meta é conquistar a vitória, mas estamos conscientes da dificuldade. Mas vencendo o confronto, a gente quebra algumas coisas. É um jogo diferenciado e ganhar um clássico motiva, dá moral.

DC: O atacante Felipe Alves, do Avaí, fez três gols no último jogo. É um jogador que receberá atenção especial?
Branco: Todos os jogadores do Avaí preocupam. Eles têm uma equipe qualificada, mas nós vamos jogar em casa e devemos mostrar o nosso futebol. O importante é entrar esperto.

DC: Os números mostram a superioridade do Figueirense no campeonato. É um fator positivo?
Branco: Para mim, clássico é clássico e deve ser tratado como tal. Não adianta o meu time estar na frente na classificação geral, ter ganhado turno. Isso não quer dizer muita coisa. É uma partida importante em todos os sentidos, para o presente e para o futuro de jogadores e treinadores.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Roni e Toró; Aloisio e Julio Cesar
Técnico: Branco

AVAÍ
Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Bruno, Pirão (Mika), Cleber Santana, Robinho (Saldanha ou Diego Palhinha); Felipe Alves e Nunes
Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 18h30min

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2012/03/treinadores-de-figueirense-e-avai-medem-forcas-pela-primeira-vez-em-um-classico-3713036.html

Recuperação de Guiñazu evolui mais que a de D'Ale, afirma médico do Inter



Guiñazu e D'Alessandro são a principal "dor de cabeça" do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. O primeiro recupera-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto o segundo ainda tem uma contusão muscular no adutor da coxa esquerda. De acordo com o médico do Inter, Guiñazu tem uma evolução mais rápida do que o camisa 10:
— Diria que o Guiñazu está em um estágio mais avançado de recuperação que o D'Alessandro, pelos movimentos que ele está fazendo. Dos dois, é o que apresenta melhor recuperação. Ambos fazem fisioterapia ainda, mas o Guiña evoluiu bem na recuperação nos últimos dias — destacou Carlos Poisl, médico do clube.
Outro argentino que tem recebido cuidados especiais do departamento médico é o apoiador Dátolo, que não estará em campo diante do Canoas, neste domingo, pelo Gauchão. O camisa 23 será poupado, pois sentiu desconforto muscular.
Na manhã de sábado, Dátolo e Guiñazu realizaram trabalho físico no Estádio Beira-Rio. Os dois correram cerca de 4 quilômetros sob supervisão dos fisioterapeutas do clube.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/04/recuperacao-de-guinazu-evolui-mais-que-a-de-d-ale-afirma-medico-do-inter-3713088.html

"Foi a melhor decisão da minha carreira vir jogar no Grêmio"

Desde que sofreu a fratura na fíbula do tornozelo direito
 , o atacante Kleber Gladiador tem recebido apoio incondicional dos colegas de equipe e, principalmente, da torcida tricolor. Em site especial produzido pelo zhEsportes, os internautas foram convidados a enviar mensagens de apoio ao jogador por meio da hashtag #voltalogokleber. De sua casa na Capital, o jogador leu os recados e agradeceu pelo apoio. Assista:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/04/foi-a-melhor-decisao-da-minha-carreira-vir-jogar-no-gremio-afirma-kleber-em-video-3713093.html

Palmeiras busca acerto final para anunciar Juninho

Juninho, escolhido pela CBF como um dos melhores laterais-esquerdos do Brasileirão, está próximo de um acerto com o Palmeiras. A diretoria alviverde espera confirmar a contratação ainda nesta semana.
O lateral do Figueirense tem os diteitos ecônomicos ligados ao Audax, do Grupo Pão de Açucar, Banco BMG e ao empresário Eduardo Uram. Juninho está em Santa Catarina desde 2009. Há entendimento entre as partes, mas o Alviverde busca ainda um acordo financeiro com o Figueira, que tem vínculo com Juninho até o fim de 2014.

A lateral esquerda é tratada como prioridade na Academia de Futebol, já que Gabriel Silva foi vendido para a Udinese (ITA). Gerley é o único atleta da posição atualmente.
Juninho, aos 21 anos, disputou 35 dos 38 jogos do Brasileirão pelo Figueirense e fez dois gols. Jovem, não se enquadra no perfil de atleta experiente cobrado por Luiz Felipe Scolari.
Felipão voltou a avisar, após a última rodada do Nacional, no domingo, que o Palmeiras não pode montar um time de apostas para 2012. Ele quer pelo menos três atletas já rodados.
Jonas, lateral-direito do Coritiba, é outro jogador que já vem em negociações com o Verdão. O clube já fez uma proposta e aguarda por uma resposta do Coxa.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Palmeiras-busca-acerto-anunciar-Juninho_0_604139581.html#ixzz1qp8LHZcR
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!