sábado, 17 de março de 2012

Jogador sofreu um ataque cardíaco


Agora a pouco, no jogo Tottenham x Bolton, um volante do Bolton teve um mal subito. O jogo acabou de ser paralizado .
Tottenham and Bolton players leave the field after the FA Cup tie was abandoned. Photograph: Clive Rose/Getty Images - Site The Guardian

O nome do jogador é Fabrice Muamba, e o jogo foi finalizado ao 41 do 1º tempo. Segundo um jornal inglês, fizeram massagem cardiaca e usaram desfibrilador  dentro de campo ( a transmissão pela tv não mostrou). Saiu agora na BBC q ele está lutando pela vida.

O Site da tv ESPORTE INTERATIVO está acompanhando

http://www.esporteinterativo.com.br/editoria/aovivo/

---
DECLARAÇÃO DO BOLTON NO TWITTER:

Fabrice Muamba foi levado ao hospital após seu colapso.


OUTRAS INFORMAÇÕES DO SITE "The Guardian"


Aparentemente, Owen Coyle e Kevin Davies estavam na ambulância com Muamba.

Para aqueles que não viram o incidente quando isso aconteceu, não havia nenhum jogador perto de Muamba, quando ele desmaiou. Dentro de 10 ou 20 segundos tornou-se evidente que algo muito grave havia acontecido, e logo descobriu que ele tinha parado de respirar. Ele foi tratado em campo por quase 10 minutos, com um defibrilador usado em uma tentativa de ressuscitá-lo, antes de ser retirado em uma maca. Howard Webb levou os jogadores para fora do campo, eo jogo foi oficialmente abandonada poucos momentos depois.

A última vez que ouvi foi que Muamba estava em seu caminho para o hospital, que ele não estava respirando e que ele ainda estava recebendo CPR (
ressuscitação cardiopulmonar). Que foi de 35 minutos atrás.

Ainda não há informações. Tem sido quase 45 minutos desde a Muamba foi tirado de White Hart Lane, em uma ambulância. 

VÍDEO DO FABRICE MUAMBA




18/03/2012 02h59 - Atualizado em 18/03/2012 03h23

 O estado de saúde do meia Fabrice Muamba, que teve uma parada cardíaca durante o jogo entre Tottenham e Bolton, disputado neste sábado, pela Copa da Inglaterra, ainda é bastante crítico. O jogador está realizando tratamento intensivo no The London Chest Hospital. De acordo com o treinador do Bolton, Owen Coyle, as próximas 24 horas serão cruciais para Muamba.

- O estado de Fabrice (Muamba) é crítico. As próximas 24 horas serão absolutamente cruciais – disse o treinador, ao site da rede de TV Sky Sports.

Owen Coyle revelou que toda a família está recebendo várias mensagens de apoio e conforto e pediu para que todos orem pelo jogador.

- É muito grave e não há como fugir disso. Se Deus quiser ele vai passar por essa. Obviamente, nós fomos inundados que desejam o bem dele. Esperamos que, se todos orarem nesta noite, Fabrice (Muamba) será capaz de se recuperar.


Muamba apresenta melhoras, mas seu estado ainda é grave


O Bolton informou nesta segunda-feira que Fabrice Muamba apresenta alguns sinais de recuperação, após sofrer ataque cardíaco no sábado, durante partida entre os Whites e o Tottenham. Contudo, o jogador de 23 anos o estado de saúde do meio-campista ainda é grave.
“Fabrice Muamba permanece sob cuidados intensivos no London Chest Hospital, aonde apresentou hoje pequenos sinais de recuperação. Seu coração agora está batendo sem a ajuda de aparelhos e ele movimenta seus braços e pernas”, comunicou o clube. Além disso, segundo Curtis Codrington, amigo pessoal do congolês, Muamba já fala algumas palavras em inglês e em francês.
“No entanto, seu prognóstico a longo prazo continua incerto. Seu estado de saúde ainda é grave e ele continuará sendo monitorado de perto, tratado pela equipe da unidade de tratamento intensivo do hospital”, finalizou.
Muamba sofreu colapso durante os 40 minutos do primeiro tempo da partida e foi submetido à ressuscitação cardíaca ainda em campo. O coração do jogador ficou duas horas sem batimentos voluntários.
Técnico do Bolton, Owen Coyle manifestou suas estimas ao volante: “Todos nós temos o mesmo objetivo: ver esse rapaz adorável, que possui um sorriso fantástico. Quando você observa o que Muamba já fez na vida, percebe que ele é naturalmente um guerreiro. Também é um jovem em forma, então penso que essas duas virtudes vão ajudá-lo e encorajá-lo”.

http://trivela.uol.com.br/noticia/muamba-apresenta-melhoras-mas-seu-estado-ainda-e-grave/ 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jogos de volta da Copa do Brasil Feminino

http://www.cbf.com.br/competicoes/copa-do-brasil-de-futebol-feminino/2012

1ª FASE
JOGO DE VOLTA
Fim

Caucaia 4-1 Flamengo PI
Gols: Edilene 2, Vevé e Fabiola(CAU), Adriana(FLA)

Caucaia está Classificado p/ Oitavas de finais

quinta-feira, 15 de março de 2012

Foi o São Paulo que todo mundo quer ver

Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Data: 15/03/2012

Independente da qualidade técnica do adversário, foi uma atuação para não botar defeito. Com quatro gols do atacante Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Independente-PA por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e avançou de fase na Copa do Brasil.

Artilheiro da noite, Fabuloso fez questão de enaltecer o desempenho do time.

"Foi o São Paulo que todo mundo quer ver. Tocando a bola, solidário, jogadas rápidas e criando oportunidades. Isso faz com que a confiança do time aumente no decorrer do campeonato", ressaltou Luis Fabiano.

Com cinco vitórias seguidas na temporada, o Tricolor Paulista espera coroar este bom momento com uma vitória no clássico contra o Santos, domingo, também no estádio tricolor.

"A gente tem de fechar esta semana com chave de ouro com uma vitória sobre o Santos, pois enche de confiança para todos nós. Time está em uma sequência muito boa de vitórias e isso é importante", concluiu o atacante.

Fonte: site oficial do São Paulo Futebol Clube (www.saopaulofc.net)/Kaue Freitas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Heleno estreia nos cinemas dia 30 de março

O ator Rodrigo Santoro recebeu elogios por sua atuação no filme de José Henrique Fonseca, já exibido em festivais no exterior. Pelo papel, ele ganhou até bolha nos pés (Portal: uai)


O vascaíno Rodrigo Santoro encarna o jogador de futebol Heleno de Freitas, que fez história na década de 1940 vestindo a camisa do Botafogo do Rio.
 
O longa-metragem Heleno, dirigido por José Henrique Fonseca, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 30. Todo filmado em preto e branco, o filme de 106 minutos conta a história real de Heleno de Freitas, jogador que fez fama jogando no Botafogo, estrela do futebol na década de 1940, do ponto de vista de sua personalidade. Protagonista da fita, Rodrigo Santoro aposta que Cacá Diegues escreveu uma das melhores definições sobre o roteiro: "Ele fala que o filme se concentra mais nos sentimentos que nos acontecimentos, e acho que é isso", diz Santoro.

No filme são apresentados alguns detalhes ilustrativos sobre a vida pública do jogador, como o sucesso entre as mulheres, as constantes aparições nos jornais e a idolatria. Mas a carreira é mera ilustração para retratar a intimidade de Heleno de Freitas. O diretor José Henrique Fonseca, que há oito anos trabalha no projeto, ao lado do produtor Rodrigo Teixeira e do próprio Rodrigo Santoro, reforça a ideia de se tratar de um filme sobre um personagem. “Já me perguntaram por que não fiz sobre Garrincha ou Pelé”, conta o cineasta. “Mas o filme não é sobre futebol. Sempre me interessei por personagens que estão no beco sem saída ou contra a parede, como o Heleno.”

Craque -problema
Apesar da confissão, o futebol aparece sim, diversas vezes, mas em uma única cena, gravada durante 12 dias, tentando ser fiel à forma como o jogo era retratado na época. “Só havia uma câmera embaixo e outra atrás do gol. Como fazer isso com equipamentos modernos e mostrar a realidade daqueles tempos? Por isso elegemos um jogo só, noturno e chuvoso" conta o diretor.

Apesar de trazer uma história focada em personagens, a produção pode agradar aos mais fanáticos pelo futebol. José Henrique Fonseca avisa que o esporte “ronda o filme”, e explica: “A gente não quis retratar o sentimento de uma partida, mas o tecido da camisa é da época, não tem número na camisa e a gente mandou fazer a bola e a chuteira, que deu bolha nos pés do Rodrigo Santoro” garante o diretor.

Heleno retrata um homem que foi vítima do próprio ego. Destemperado, subestimava a capacidade dos colegas de time, brigava em campo e maltratava mulheres, à exceção da mãe, mostrada no filme como aquela que só ouve – e, provavelmente, considerada por Heleno a única que o entendia. Somado a isso, o vício em éter, drogas e muito cigarro levou o jogador ao declínio profissional e pessoal. O resultado de tudo isso para o filme é uma triste história real, mas uma bela obra cinematográfica. Bem criada, montada e interpretada ao custo de R$ 8,5 milhões.

Tizumba
Para os mineiros, além do próprio Heleno de Freitas, nascido em São João Nepomuceno (em 12 de fevereiro de 1920), o interesse também fica por conta de Maurício Tizumba, que interpreta o enfermeiro que cuida do jogador no fim da vida. Sobre o encontro entre os dois artistas, Rodrigo Santoro foi só elogios. “Tizumba é um grande artista e um ser humano de uma dimensão que não é possível encontrar adjetivos para descrever. Nós nos conhecemos quando ele chegou para ensaiar, e fiquei fascinado. Ele foi um alimento incrível”, diz o ator.

Santoro conta ainda que o encontro com Tizumba foi “orgânico” e não exigiu esforços para contracenarem. “Quando a gente se viu, ele me deu um abraço, e ele tem tanto calor, tanto amor, que eu já sentia que ele era o cara que ia cuidar de mim. Eu me emocionava com ele e, na cena final, tive até de me segurar para não passar do ponto”, lembra o ator. 

A repórter viajou a convite da produção
 
GILDA

Além de Santoro e Tizumba, estrelam o filme a atriz Alinne Moraes (foto), interpretando Silvia, mulher de Heleno, e a colombiana Angie Cepeda, cantora do cassino e amante do jogador. Apelidado Gilda, por causa de seu forte temperamento, Heleno morreu em 8 de novembro de 1959, em um sanatório em Barbacena, em decorrência de complicações causadas pela sífilis, que o deixou louco. 

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_8/2012/03/14/ficha_cinema/id_sessao=8&id_noticia=50591/ficha_cinema.shtml
 

Convocação para as Olimpíadas de 2012

O técnico Mano Menezes fez hoje a pré-convocação - uma lista extensa, de acordo com a determinação e nomenclatura do Comitê Olímpico Internacional -  de 52 jogadores para as Olimpíadas de Londres 2012. Dos 52 jogadores relacionados sairá no dia 8 de junho uma lista de 35.

A convocação final, dos 18 jogadores que viajarão para Londres, será feita no dia 6 de julho. As Olimpíadas de Londres serão disputadas de 27 de julho a 12 de agosto.

Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Alexandre Pato (Milan)
Allan (Vasco)
André (Atlético Mineiro)
Bernard (Atlético Mineiro)
Bruno Uvini (Tottenham)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Diego Alves (Valencia)
Douglas Costa (Shaktar Donetsk)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)
Elkeson (Botafogo)
Fagner (Vasco)
Fernandinho (Shaktar Donetsk)
Fernando (Grêmio)
Gabriel (Cruzeiro)
Gabriel Silva (Novara)
Galhardo (Flamengo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Giuliano (Dnipro)
Henrique (Granada)
Hernanes (Lazio)
Hulk (Porto)
Jefferson (Botafogo)
Jonas (Valencia)
Juan (Internazionale)
Julio Cesar (Internazionale)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Lucas Mendes (Coritiba)
Luisão (Benfica)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos (Corinthians)
Neto (Fiorentina)
Neymar (Santos)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Rafael (Manchester United)
Rafael Cabral (Santos)
Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)
Romário (Internacional)
Rômulo (Vasco)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)
Wellington Nem (Fluminense)
Willian José (São Paulo)

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/mano-solta-pr%C3%A9-lista-da-sele%C3%A7%C3%A3o-para-a-olimp%C3%ADada.html

terça-feira, 13 de março de 2012

Novos Uniformes do Cruzeiro - 2012

Crédito: Divulgação/VIPCOMM

Crédito: Divulgação/VIPCOMM


Cruzeiro apresenta nova marca, a Olympikus, e uniformes para temporada 2012
Crédito: Divulgação/VIPCOMM

segunda-feira, 12 de março de 2012

RICARDO TEIXEIRA RENUNCIOU

Acabou de falar  no MG TV - REDE GLOBO

----------------
UOL

 http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1049550-ricardo-teixeira-renuncia-a-cbf-e-tambem-deixa-comite-da-copa-2014.shtml

Advogado do goleiro Bruno diz que Eliza Samudio está morta e Macarrão a matou

-
O goleiro Bruno Fernandes de Souza, preso há um ano e oito meses sob acusação do desaparecimento e morte da ex-amante Eliza Samudio, vai dizer à Justiça que ela morreu e que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu ex-secretário, é o mandante do crime.

Essa é a nova versão que o ex-atleta do Flamengo irá sustentar, segundo seu advogado, Rui Caldas Pimenta. Ainda de acordo com o defensor, Macarrão agiu à revelia de Bruno.

Eliza Samudio, que teve um filho com o goleiro, está desaparecida desde junho de 2010. Há mais oito pessoas envolvidas. Entre elas, um primo adolescente do jogador, que já cumpre medida socioeducativa. O goleiro e os demais acusados aguardam julgamento.

A informação foi ao ar na estreia do "TV Folha", hoje, na Cultura. Leia a reportagem completa, de autoria do repórter Paulo Peixoto, amanhã na Folha.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1060283-advogado-do-goleiro-bruno-diz-que-eliza-samudio-esta-morta-e-macarrao-a-matou.shtml

Advogado do goleiro Bruno diz que Eliza Samudio está morta e Macarrão a matou

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço-direito de Bruno Fernandes,
matou Eliza Samudio, ex-amante do goleiro do Flamengo. A informação
atribuída ao advogado de Bruno, Rui Caldas Pimenta, foi divulgada neste
domingo (11) à noite pelo Portal UOL. Procurado pela reportagem, Pimenta
mandou dizer, por telefone, que não iria comentar neste domingo a
declaração.

Na nova versão que o ex-goleiro do Flamengo vai sustentar, de acordo
com Rui Pimenta, Bruno vai afirmar que Macarrão agiu por conta própria,
sem ele saber de nada.

Bruno está preso desde julho de 2010, na Penitenciária Nelson Hungria,
em Contagem, sob acusação do desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
Segundo divulgou a “TV Folha”, ele vai dizer à Justiça que a ex-amante
morreu e que o amigo Macarrão é o mandante do crime.

Bruno foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, sequestro,
cárcere privado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha, corrupção
de menores e subtração de criança. Em caso de condenação, a soma das
penas varia de 36 a 49 anos. As acusações contra Luiz Henrique Romão, o
Macarrão, são idênticas.

Eliza Samudio, que teve um filho com Bruno, desapareceu em de junho de 2010.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=343426