terça-feira, 6 de março de 2012

Ainda é cedo para tanta festa em torno de Falcão, PH Ganso e Kaká

Kaká brilhou na goleada (mais uma) do Real Madrid sobre o Espanyol. Sua presença se transformou instantaneamente em necessidade extrema na seleção da CBF. Paulo Henrique Ganso foi o melhor em campo na vitória do Santos sobre o mistão do Corinthians. Pronto, além de aparecer em destaque nas capas dos cadernos de esportes da segunda-feira, o meia santista voltou a ser a grande esperança para o meio-campo brasileiro. E o Bahia de Falcão? Líder no campeonato estadual com o ataque mais positivo do país, logo foi elevado à condição de sensação e o técnico volta a ficar em alta.

Nada demais nos elogios aos três, todos justos. Mas sem exageros, por favor. A capacidade de Kaká não se discute, a volta de seu ótimo futebol depende da combinação entre condicionamento físico e ritmo de jogo. O problema é a concorrência que enfrenta todo jogador que integra um elenco estelar. Possivelmente atuando mais e por períodos mais longos o brasileiro confirme uma nova excelente fase. Mas precisará de outras atuações convincentes como a de domingo. De qualquer forma, se antes mesmo da goleada sobre o Espanyol ele já era mais merecedor de uma convocação do que Ronaldinho Gaúcho, ficou mais difícil para Mano Menezes explicar o inexplicável.

Ganso foi muito bem no duelo com o Corinthians. Não só pelo passe para o gol de Íbson, cujos méritos foram enormes na jogada, pelo deslocamento preciso, dando a opção do passe ao camisa 10, e também pela execução do lance, arrematando para as redes. Participando mais do jogo, o PH atual é melhor do que o de tempos recentes. O que, convenhamos, não é grande mérito. Ele pode jogar mais, deve jogar mais. Ainda está longe de se tornar um craque que arregale os olhos dos clubes mais poderosos do mundo. Sua participação nas partidas, intensidade nos jogos, terá de aumentar muito para isso. É jovem, deverá evoluir se continuar no caminho que parece ter retomado. Mas essa trajetória ainda não acabou, claro. É só o começo...

Se em campo Paulo Roberto Falcão provou ser uma dos maiorais, como técnico ainda não. Seus resultados no Internacional não foram ruins a ponto de ser dispensado da maneira que o mandaram embora os cartolas colorados. E não esqueçamos, ele ganhou o título gaúcho na cancha inimiga em 2011. Faltou tempo para mostrar mais. Começou apresentando bons resultados em seu novo desafio, no Bahia. Mas ainda é cedo para tanta empolgação. Torcem pelo sucesso de Falcão como técnico todos que gostam de futebol e esperam o surgimento de novas ideiais entre os treinadores. Mas esses seis jogos (abaixo) são apenas um cartão de visita. Melhor esperar mais.


O Bahia com Falcão*
12/2 Bahia 0 x 0 Vitória (3º)
15/2 Juazeiro 1 x 4 Bahia (8º)
23/2 Bahia 4 x 0 Fluminense de Feira de Santana (11º)
26/2 Camaçari 0 x 3 Bahia (10º)
29/2 Bahia 5 x 1 Camaçari (10º)
4/3 Fluminense de Feira de Santana 0 x 2 Bahia (11º)

* entre parênteses, a posição dos adversários no campeonato baiano, disputado por 12 equipes

http://esportes.br.msn.com/colunistas/ainda-%C3%A9-cedo-para-tanta-festa-em-torno-de-falc%C3%A3o-ph-ganso-e-kak%C3%A1

Leão não confirma, mas São Paulo garante Luis Fabiano em campo na Copa do Brasil

Luis Fabiano passou mais de um mês fora dos gramados por causa de um problema na coxa, mas reforçará o São Paulo na estreia do time na Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, contra o Independente-PA fora de casa. O atacante viajará para o Pará com a equipe e, apesar de não ter sido confirmado pelo técnico Emerson Leão, está garantido no elenco que estará em campo, de acordo com o site oficial do clube.

A única confirmação de Leão com relação ao time que enfrentará o Independente é a ausência do meia Jadson, que sequer viaja com o clube para o Pará. Mas, se o técnico não falou ainda sobre o assunto, o site do São Paulo já confirmou a presença de Luis Fabiano na Copa do Brasil e, inclusive, o próprio jogador já deu declarações a respeito da expectativa para sua volta ao time.

"Minha expectativa para essa partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo, e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar o segundo jogo. É o nosso objetivo e dever", contou o atacante ao site do São Paulo.

Luis Fabiano ficou nove jogos fora dos gramados por conta de um problema na coxa, e Leão já havia declarado que preferia ser cauteloso com a volta do atacante para evitar o reaparecimento da lesão. Mas, depois de pouco mais de um mês em recuperação, o camisa 9 está pronto para entrar em campo e ajudar o clube naquela que é uma das competições mais importantes do ano para o São Paulo, já que pode garantir a vaga para a Libertadores do ano que vem.

"Precisamos fazer o nosso papel, que é ganhar os jogos. A Copa do Brasil é importante, pois dá vaga na Libertadores. Este ano se espera muito do São Paulo, de voltar para a Libertadores, e a Copa do Brasil é um caminho", explicou o jogador.

Chefe da zaga são-paulina, Rhodolfo valorizou o retorno do atacante e ressaltou a experiência do jogador para uma partida importante como a de quarta-feira. " É um jogador que faz muita falta pela experiência, pelo comando que tem dentro do grupo. É um jogador muito importante não só dentro, mas também fora do campo, pelos conselhos que dá. Tenho certeza que vai voltar e vai ajudar muito a gente", disse o zagueiro.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira contra o Independente do Pará e, caso vença a partida por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta no Morumbi. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo, a partir das 21h.

http://esportes.br.msn.com/futebol/le%C3%A3o-n%C3%A3o-confirma-mas-s%C3%A3o-paulo-garante-luis-fabiano-em-campo-na-copa-do-brasil

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estaduais são chatos; ainda assim, acontece coisa bonita

Quem é que não sabe que os campeonatos estaduais são chatos e têm times demais? Todos sabem, até os dirigentes. Porém, é ali que eles conseguem se reeleger, agradando prefeituras, clubes, presidentes. Só que acaba acontecendo como no jogo do Fluminense, que teve apenas 650 pagantes e tinha acabado de ser campeão do primeiro turno do Carioca.

Ainda assim, os jogos existem, e coisa bonita acontece, como o golaço do Lucas na vitória do São Paulo sobre o Guaratinguetá na quinta-feira. Teve gente que achou que era muito esforço fazê-lo jogar logo depois de voltar da Suíça, onde defendeu a seleção brasileira, mas ele é jovem. O Casemiro também jogou muito bem no primeiro tempo.

Outro jogador que merece destaque, mas pelo que fez fora de campo, é o zagueiro Paulo André, do Corinthians. Atleta diferenciado, fala bem, tem conteúdo para escrever um livro, que foi lançado ontem, e já tentou até participar do sindicato dos jogadores.

http://esportes.br.msn.com/colunistas/blog-estaduais-s%C3%A3o-chatos-ainda-assim-acontece-coisa-bonita

Felipe passa bem, mas está fora de jogo da Libertadores e de Fla-Flu

Dos males, o menor. Após choque com um jogador do Duque de Caxias, o goleiro Felipe foi levado para o hospital e teve uma concussão cerebral, mas está fora de qualquer risco maior. O jogador, porém, é desfalque certo para Joel Santana na partida de quinta-feira contra o Emelec (QUE) pela Libertadores e também do clássico com o Fluminense, no próximo domingo.

"É um trauma, não teve nenhuma lesão permanente. É como se fosse uma pancada na cabeça. Ele acordou, poderia ter um trauma mais sério, mas felizmente não teve", explicou o médico do Flamengo Márcio Tanure.

Felipe chegou a desmaiar em campo neste sábado, em lance que aconteceu logo aos 20 minutos da etapa inicial. O goleiro arqueiro saiu para cortar um cruzamento que veio da direita do ataque rival e acabou levando a pior na trombada com Gilcimar, que acertou a perna na cabeça do rival.

O goleiro sofreu um corte no couro cabeludo e passou por exames médicos no crânio e na coluna cervical. As imagens descartaram qualquer lesão mais séria, e Felipe até já volta com a delegação rubro-negra para o Rio de Janeiro, mas terá que ficar longe de qualquer atividade física por pelo menos sete dias.

http://esportes.br.msn.com/futebol/com-concuss%C3%A3o-felipe-passa-bem-mas-est%C3%A1-fora-de-jogo-da-libertadores-e-de-fla-flu

Papel de Parede - SER CAXIAS

Sobram 14 na Copa Rio Sub-17

Foram definidos neste sábado os classificados para as oitavas de final da Copa Rio Sub-17. Entre as surpresas da primeira fase, estão as eliminações de Corinthians e Fluminense. Os alvinegros ficaram apenas com a terceira colocação do Grupo B, superados no saldo de gols por Cruzeiro e Volta Redonda. Já no Grupo B, os tricolores também ficaram na terceira posição, acumulando derrotas para Grêmio e Audax, os classificados da chave.
Os gaúchos, aliás, estiveram entre as seis equipes que fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento, ao lado de Palmeiras, Bahia, Atlético Mineiro, Internacional e Coritiba. Com 16 gols anotados, o Bahia possui o melhor ataque do torneio até o momento, enquanto o Corinthians, com apenas um gols sofrido, teve a melhor defesa entre os sete grupos da competição.

E se algum clube do Rio de Janeiro quiser conquistar a taça disputada em seus domínios, terá que melhorar o desempenho para os mata-matas. São cinco classificados do Estado, mas nenhum deles terminou na primeira colocação de suas chaves. Com desempenhos parecidos, Flamengo, Botafogo e Vasco acumularam duas vitórias e uma derrota.

Confira os jogos das oitavas de final, que acontecem nesta segunda-feira:

Palmeiras x Botafogo
Audax-RJ x Bahia
Atlético-MG x Cruzeiro
Coritiba x Flamengo
Volta Redonda x Grêmio
Bahia x Vasco
Internacional x Figueirense

Timãozinho internacionalizado

O Corinthians disputará em abril a 72ª edição do Torneio de Bellizona Sub-19, na Suíça. O time comandado pelo técnico Narciso contará com nove jogadores que participaram da conquista da Copa São Paulo – do restante do grupo, oito estão no elenco principal e outros oito foram emprestados. Entre as equipes confirmadas na competição estão Boca Juniors, Spartak Moscou, Queens Park Rangers, Basel e a seleção japonesa.

INTER X FLAMENGO FAZEM A FINAL

http://www.olheiros.net/blog

CAMPEONATO PERNAMBUCANO - Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos

Pênaltis a favor (35)
5 pênalti – Serra Talhada
4 pênaltis – Santa Cruz, Porto, Petrolina e Central
3 pênaltis – Sport e Náutico
2 pênaltis – América, Salgueiro e Araripina
1 pênalti – Belo Jardim e Ypiranga


Pênaltis cometidos
7 pênaltis – Araripina
4 pênaltis – Belo Jardim
3 pênaltis – Serra Talhada, Ypiranga, Sport, América e Santa Cruz
2 pênaltis – Central, Porto, Salgueiro e Náutico
1 pênalti – Petrolina

Observações
América defendeu 1 pênalti e perdeu 1 pênalti
Araripina defendeu 1 pênalti e perdeu 1 pênalti
Belo Jardim defendeu 1 pênalti
Central defendeu 1 cobrança e 1 perdeu pênalti
Náutico defendeu 1 cobrança
Petrolina perdeu 1 pênalti
Porto perdeu 1 pênalti
Santa Cruz perdeu 2 pênaltis
Serra Talhada desperdiçou 1 pênalti
Sport defendeu 1 cobrança
Ypiranga defendeu 2 cobranças


Cartões vermelhos (só para os grandes)
1º) Santa Cruz – 5 adversários expulsos; 1 jogador recebeu o vermelho
2º) Sport – 3 adversários expulsos; 2 jogadores receberam o vermelho
3º) Náutico – 2 adversários expulsos; 2 jogadores receberam o vermelho

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=56388