quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atlético emite nota oficial para lamentar a morte de criador do grito de 'Galo'

O Atlético emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira lamentando a morte de Vítor Trajano Bastos, criador do grito de ‘Galo’. O ilustre torcedor atleticano tinha 72 anos e faleceu vítima de um câncer. Ele foi responsável por chefiar a torcida alvinegra nos anos 50 e 60.

O corpo de Vítor Bastos está sendo velado no Cemitério Parque da Colina. O enterro será nesta quinta-feira, às 9h da manhã, no mesmo local.

Confira a nota oficial emitida pelo Atlético:

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Conselheiro Benemérito VÍTOR TRAJANO BASTOS. Era Conselheiro do Clube desde a década de 80. Em 1992 foi elevado ao cargo de Benemérito. Tinha 72 anos e foi Chefe da Torcida nos anos 50 e 60. Foi o responsável pelo grito de “Galo” que ouvimos até hoje nos Estádios em jogos do Atlético".

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2012/02/22/noticia_atletico_mg,209995/atletico-emite-nota-oficial-para-lamentar-a-morte-de-criador-do-grito-de-galo.shtml

Deivid perde gol incrível

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grêmio confirma Luxemburgo como novo técnico do clube

O Grêmio anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu site oficial, o clube confirmou a apresentação do treinador na quinta-feira. Luxemburgo chega para substituir Caio Júnior, demitido depois de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão.

O contrato do treinador com o Grêmio vai até o final do ano. Com Luxemburgo, virá um auxiliar, ainda a ser definido. Será a primeira passagem de Luxemburgo como técnico pelo futebol gaúcho.
- Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio - afirmou o técnico, também por meio do seu site oficial.

A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Pouco mais de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação. Luxemburgo desembarca no Rio Grande do Sul no início da tarde desta quarta-feira.

- Temos convicção de que estamos contratando o nome mais adequado. Estava no mercado, disponível - justifica o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

Ainda não está definido se ele assistirá ao Gre-Nal das cabines Beira-Rio. O clássico define uma vaga na semifinal da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão. O interino Roger Machado comandará o time.

Permanência no cargo é desafio
O último clube comandado pelo treinador foi o Flamengo. Depois de classificar o rubro-negro carioca para a Libertadores, Luxemburgo entrou em rota de colisão com Ronaldinho e acabou sendo demitido pela presidente Patrícia Amorim. No currículo, o treinador tem cinco títulos brasileiros, oito paulistas e ainda uma Copa do Brasil. Desde de 2004, porém, ele não levanta taça de uma competição nacional.

Depois de passar por grandes clubes do futebol paulista, carioca e mineiro, Luxemburgo vivenciará no Grêmio a sua primeira experiência como treinador no futebol gaúcho. Na década de 70, ainda como jogador, ele defendeu o Inter. O principal desafio do novo técnico será derrubar uma tendência no clube gaúcho durante os últimos anos: a mudança constante de técnicos. Nos últimos 12 anos, a média de permanência no cargo é de menos de oito meses. Caio Júnior, o último a ocupar a vaga, durou apenas dois meses e meio.

GLOBO. COM

Gaviões da Fiel e um integrante da Império de Casa verde invade apuração do carnaval de São Paulo

Matéria do site Globo.com: Invasão no Sambódromo de São Paulo

UMA VERGONHA o que aconteceu. Integrantes da Gaviões da Fiel e da Império de Casa Verde, invadiram a área de apuração, rasgou os envelopes das notas, jogaram cadeiras e armaram a maior confusão.

O presidente da liga disse que as escolas envolvidas na invasão, não souberam perder.

Foto: GLOBO.COM
Torcedores da Gaviões da Fiel saíram da arquibancada caminham pela Marginal Tietê, que foi interditada pela Polícia. (Foto: Reprodução/TV Globo)