sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Campeonato Carioca 2012 - Tabela e resultados

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Luxa Disse que foi "fritado" no clube

Reticente nas entrevistas diante da sua iminente saída, o ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, não economizou nas palavras ao falar de sua saída do clube. Disse que foi "fritado" no clube, e que já sabia que sairia do comando técnico do clube há pelo menos um mês.

"Poucas vezes vi uma fritura tão grande que nem fizeram comigo, vazando informações precisas para jornalistas, que se avolumaram e chegaram ao desgaste que se viu. Foi um dos processos mais feios que participei da minha vida profissional", afirmou, comparando seu processo de saída ao episódio em que Zico deixou a gerência de futebol do Flamengo, em 2010.
"Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com o Zico. E nós somos rubro-negros", disse o técnico.
Luxemburgo ainda criticou a presidente Patricia Amorim, apesar de considerar que a mandatária rubro negra está "sozinha" e "vulnerável". O técnico disse considerar que Patricia foi "desleal" durante o processo que culminou na sua demissão, anunciada ontem.
"Acho que ela não foi leal comigo da maneira que eu fui com ela. Fiquei ao lado dela o tempo todo, me desgastei com outros setores do clube. Fui totalmente desrespeitado", observou.
Para o treinador, Patricia perdeu a autoridade ao dispensá-lo influenciada pela opinião de outros dirigentes. "Ela não tomou essa decisão sozinha. Foi mais por influência dos lados, do que por ela. É ruim para ela, que deixou de ter autoridade", comentou.
Luxemburgo declarou que seu desgaste com o grupo aumentou a partir do momento em que passou a não admitir indisciplinas. O técnico reconheceu que foi tolerante em relação aos problemas encontrados no ano passado, para que o objetivo de levar o clube à Libertadores.
"Esse ano, disse que seria difícil conviver com as coisas do ano passado. Seria desgaste não com um ou dois, mas com 20 jogadores, em que privilégios existiriam. Se diretoria prefere isso, não é problema meu. Se preferem jogar problema para debaixo do tapete, não é problema meu", afirmou Luxemburgo.

TERRA

Nova camisa do Inter 2012

Nova Camisa do Coritiba 2012

Nova Camisa do Santos 2012

Nova camisa do Bahia 2012


Nova Camisa da Portuguesa 2012

Vasco lança camisa azul como 3º uniforme

Os maiores clássicos da Europa

Celtic x Rangers
Fenerbahçe x Galatasaray
Milan x Internazionale
Manchester United x Liverpool
Barcelona x Real Madrid
Roma x Lazio
Schalke 04 x Borussia Dortmund
Olimpiakos x Panathinaikos
Ajax x Feynoord
Porto x Benfica

YAHOO


 

 

Oswaldo elogia Fellype Gabriel, novo reforço do Bota

Mesmo com o empate em 2 a 2 com o Madureira, um dos grandes acontecimentos do Alvinegro nesta quinta-feira foi a contratação do meia Fellype Gabriel, vindo do Kashima Antlers (JAP). O jogador trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira em seu ex-clube, por duas temporadas.
Após o jogo contra o Tricolor Suburbano, Oswaldo falou sobre a vinda do jogador, e fez uma série de elogios ao meia, de 26 anos. O treinador disse que Fellype é um dos jogadores de sua confiança, e revelou que a versatilidade é um de seus fortes.
- O Fellype esteve comigo por dois anos no Japão e tem uma obediência tática muito grande. Melhorou muito, e espero que aqui ele repita isso. Já o usei nas quatro posições do ataque e até improvisado como lateral-esquerdo, em uma emergência - afirmou.
Fellype, que vestia a camisa 11 no Antlers, fez 56 jogos pela equipe japonesa, marcando 5 gols. Pelo clube de Kashima, o jogador atuava mais como um meia-direita, na formação de Oswaldo. Seu último clube no Brasil foi a Portuguesa-SP, em 2009. Ele ainda tem passagens por Flamengo, Cruzeiro e Nacional-POR.

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/oswaldo-elogia-fellype-gabriel-novo-refor%C3%A7o-bota-225806412--spt.html

Peñarol empata com Caracas e vai para fase de grupos da Libertadores

O vice-campeão da Copa Libertadores de 2011 está garantido na fase de grupos de 2012. Mesmo fora de casa, O Peñarol conseguiu empatar com o Caracas nesta quinta-feira, por 1 a 1, e avançou na competição sul-americana. Isso porque o time uruguaio já tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 0.
O estádio estava lotado de torcedores do Caracas, mas nem assim o Peñarol se intimidou. Empolgado pela goleada no primeiro jogo, o time uruguaio fez seu gol aos 27min do primeiro tempo: Rodrigo Mora deixou a bola para Zalayeta, que arrumou para Fabián Estoyanoff balançar as redes.
O gol dos uruguaios desanimou o Caracas, que passou a precisar de seis gols para se classificar. Por isso o Peñarol conseguiu administrar a posse de bola até os 33min do segundo tempo. Foi quando Peraza marcou o gol do empate e de honra para os venezuelanos
Com isso, o Peñarol entrou no Grupo 8 da Libertadores. Se quiser repetir a boa campanha do ano passado, o time terá que superar primeiro Universidad do Chile, Godoy Cruz e Nacional de Medellín na primeira fase. Com cinco títulos da Libertadores, o Penãrol é terceiro clube mais vencedor da competição.

TERRA