domingo, 7 de agosto de 2011

América MG vence o Fluminense

América-MG3 x 0Fluminense
 
Rodriguinho 9' 1T   
Alessandro 7' 2T (pênalti)  
Marcos Rocha 33' 2T  




 

Galinho é campeão da Taça BH de Futebol Jr 2011

Com um golaço do meia Bernard, o Atlético sagrou - se campeão da 27ª Edição da Taça BH de Futebol Jr.
O Fluminense pressionou mas não conseguiu furar a defesa atleticana, que não tomou nenhum gol durante o campeonato.

O Galo que já é tetra campeão da Taça, se torna penta campeão e empata em números de conquista com o Cruzeiro, e tornam - se os maiores campeões do torneio.


PARABÉNS, GALINHO!!!

Dorival demitido do Galo e pode ir para o Cruzeiro.

Carlos Sevidanes - Jornalista da Rádio Itatiaia
 

sábado, 6 de agosto de 2011

Atlético gastou quase 40 milhões em contratações

 
Colaborou Guilherme Pedrosa
http://www.observatoriodoesporte.com.br/atletico/2011/08/01/em-apenas-15%C2%BA-atletico-gastou-quase-40-milhoes-em-contratacoes/

Após 13 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa apenas a 14ª posição na tabela e acumula apenas 14 pontos ganhos. Ao todo, no campeonato foram sete derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias, sendo que do total de triunfos atleticanos, três aconteceram contra  clubes que estão na zona de rebaixamento à Série B.
A má campanha atleticana poderia ter como explicação péssima estrutura de trabalho para atletas e comissão técnica, falta de verba ou falta de apoio por parte da torcida. Entretanto, certas coisas não se explicam no futebol e nenhuma das desculpas clássicas, quando algo não vai bem em um time de futebol, se encaixa perfeitamente ao grupo alvinegro.

A Cidade do Galo é considerada o  melhor centro de treinamentos do país,  além disso, o clube acertou um de seus maiores patrocínios na história, com números chegando a cerca de 20 milhões de reais.

Números que também são grandes quando se trata de jogadores. Só nas temporadas de 2010 e 2011, o clube já contratou 39 jogadores. A equipe do Observatório do Esporte resolveu apurar quanto o clube já gastou, com a ajuda de parceiros ou não, na contratação de alguns atletas, que ainda estão no elenco.

Atletas por setor:

Defesa
De início, há o gasto realizado na contratação do lateral direito Patric. Por cerca de 2,2 milhões de reais, o ala teve 50% de seu passe comprado junto ao Benfica, de Portugal. O jogador, que já jogou pelo rival Cruzeiro, vinha atuando pelo Avaí, clube de Santa Catarina, onde fez um Campeonato Brasileiro razoável.
O lateral já disputou 19 partidas como jogador do clube, tendo vencido 10 e perdido outras 7. Apesar das vitórias serem maioria em seu histórico, a torcida não aprova o futebol que Patric vem desempenhando na equipe e, desde que chegou, vem sendo questionando, mesmo tendo marcado gols importantes, como na final do mineiro contra o Cruzeiro.

Meio Campo
Richarlyson chegou ao Atlético depois de jogar 6 temporadas pelo São Paulo. O Clube comprou 50% do passe do jogador por 1,45 milhões de reais. O volante vem sendo titular com o técnico Dorival Júnior, apesar de não vir desempenhando o mesmo bom futebol que demonstrou quando atuava pelo time tricolor.
Com 20 partidas pelo clube, Richarlyson foi titular em praticamente todas destas, e é considerado pelo treinador Dorival Júnior uma importante peça para o elenco, já que também pode jogar como lateral esquerdo. Foram 9 vitórias e 7 derrotas com o jogador em campo.
Vindo do futebol grego, Dudu Cearense chegou como uma das soluções para o meio-campo. Por 2,2 milhões de reais, o clube adquiriu 50% do passe do volante, que só atuou em apenas 6 partidas desde que chegou. Destas, apenas em uma o Atlético saiu vitorioso de campo.

Ataque
No ataque, o time mineiro fez a maior contratação da história, em valores, do futebol mineiro. Guilherme, que havia surgido para o mundo esportivo pelo Cruzeiro, foi comprado por cerca de 14 milhões de reais. Dívida que foi repartilhado com parceiros, como o banco BMG e a Traffic.
Apesar de ter sido uma contratação aprovada pela torcida, o jovem atacante ainda não rendeu o que se esperava. Guilherme disputou apenas 6 partidas no Campeonato e marcou um único gol, no empate contra o Atlético-GO. As contusões vem atrapalhando o rendimento do jogador desde que chegou no Galo.
Ainda pelo mesmo setor, o clube recentemente adquiriu 20% do passe do atacante André Souza, que estava no futebol ucraniano, por aproximadamente 6,6 milhões de reais, com ajuda de investidores.

Destaque positivo
Réver, que foi negociado com o Atlético em Julho de 2010, junto ao Wolfsburg. O zagueiro chegou a Minas depois de uma transação de cerca de 11,6 milhões de reais. O jogador foi bem aproveitado no clube e se tornou um dos atletas favoritos da torcida.
Desde que chegou ao Clube, o zagueiro já atuou em 47 partidas, onde venceu 21 e perdeu 16. Ele também já marcou 4 gols, como o de cabeça contra o Cruzeiro, na partida épica do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, e o de bicicleta, contra o Atlético-GO, também pelo Brasileiro do ano passado.
Sem botar a mão no bolso
Se por um lado o clube vem gastando quantias exorbitantes em contratações, outros jogadores, também com status de medalhões, chegam à equipe de Vespasiano por valores infinitamente menores. São os casos do zagueiro Leonardo Silva – que assinou com alvinegro após o encerramento de seu contrato com o Cruzeiro, e Mancini – que rescindiu seu contrato com a Internazionale de Milão ao final da temporada passada.

Pagando para jogar
Mais emblématico do que os atletas que se transferiram para o clube sem ônus nenhum para a instituição é o caso do meia Daniel Carvalho, que teve de arcar do próprio bolso a despesa de seu desligamento do CSKA Moscou, da Rússia. No total foram 500 mil dólares.

Dinheiro, muito dinheiro
Se há não muito tempo atrás o Atlético enfrentava grandes dificuldades financeiras, a atual situação parece ser bem diferente. Com a ajuda de parceiros como a Traffic e, principalmente, o Banco BMG somente com jogadores  como Patric, Réver, Richarlyson, Dudu Cearense, André e Guiherme o clube mobilizou um investimento aproximado de 40 milhões de reais, mas que ainda está longe de agradar o torcedor em forma de futebol dentro de campo.

Tabela e Chaveamento Completo da Sul Americana 2011




A primeira fase será disputada pelas 16 equipes classificadas em segundo e terceiro lugar de cada país (exceto as equipes da Argentina e Brasil) divididas em oito chaves.
 A segunda fase será disputada pela equipes classificadas em primeiro lugar de cada país, além das equipes da Argentina e do Brasil e os oito que avançaram da primeira fase. São 16 chaves com partidas de ida e volta, sendo que o Independiente avança diretamente as oitavas-de-final por ser o campeão do ano anterior.

Fase final

Fonte: wikipedia

ATUALIZADA: http://efutebolbrasileiro.blogspot.com/2011/09/sul-americana-tabelas-e-resultados.html

Papel de Parede do Botafogo

Clique na imagem para ampliá - la

Escudo de times de futebol da Holanda

Feyenoord

Excelsior

Groningen

Roda

NEC
AZ ALKMAAR

Heracles
Waalwijk
Venlo

Utrecht
Den Haag

PSV

Ajax

Vitesse

Heerenveen

Graafschap

NAC

‘Não vai jogar tão cedo no Palmeiras’

Felipão avisa Lincoln: ‘Não vai jogar tão cedo no Palmeiras’
-
O meia Lincoln vem trabalhando normalmente no cotidiano de treinos do Palmeiras e conversa com os demais jogadores do elenco, mas está fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari neste momento. O comandante explicou que não tem a intenção de recolocar agora o atleta na equipe.

‘O Lincoln está treinando e, se achar interessante colocá-lo na equipe, eu vou colocar. Mas meu pensamento é de que ele não vai jogar tão cedo no Palmeiras’, afirmou.

O meia disputou seis jogos pelo Verdão neste Campeonato Brasileiro e, recentemente, pediu para ficar fora das partidas para não ultrapassar o limite permitido para se transferir para outra equipe da Série A. Porém, as negociações por transferência não avançaram até agora.

Felipão também comentou nesta sexta a saída de Wellington Paulista, que ainda treina no clube, mas foi liberado para voltar ao Cruzeiro, que detém seus direitos. O treinador achou normal o atleta não ter dado certo no Verdão.

‘Talvez pela forma que atuamos e pelos jogadores que temos na equipe, não temos característica que case com uma formação com dois centroavantes, o que é quase normal no Cruzeiro. Por isso que (o jogador) não deu certo’, afirmou.

Contratado como esperança de gols, Wellington Paulista disputou dez partidas pelo Palmeiras e não balançou as redes nenhuma vez.


http://placar.abril.com.br/brasileiro/palmeiras/lincoln/noticias/felipao-avisa-lincoln-nao-vai-jogar-tao-cedo-no-palmeiras.html

Capa do Jornal Meia Hora

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lembram do Sílvio Luís, ex - São Caetano?

Neílson e Sílvio Luiz assinam contrato

Rio de Janeiro

O America oficializou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Neílson e do goleiro Sílvio Luiz. Os atletas estiveram na sede do clube, na Rua Campos Sales, na Tijuca, na parte da tarde, em evento que contou com a presença da equipe da emissora de TV ESPN Brasil.
Ambos assinaram contrato na presença do presidente Vinícius Cordeiro, do supervisor de futebol Marcos Mesquita e do técnico Marcelo Buarque. Neílson estará vinculado ao clube até junho de 2012, enquanto Sílvio Luiz assinou até o fim da temporada de 2011.
"Hoje é a concretização de um novo momento no America. Estamos unindo a experiência do Silvio Luiz com a vontade da juventude do Neilson. O America tem que ser assim para voltar a dar orgulho à sua torcida", afirmou o presidente do clube, Vinícius Cordeiro.
Neílson chamou a atenção durante o processo seletivo não só pelo seu cabelo moicano, mas também por seu futebol. O jogador quer mostrar trabalho. "Sou atacante e parto pra cima. Mas não sou o Neymar, sou o Neílson. Vim para o America para ser campeão e vontade não vai faltar", disse o jovem jogador.
O arqueiro falou sobre a expectativa para a Copa Rio. "Já tive contato com alguns torcedores e todos estão se mostrando com boa expectativa com relação à Copa Rio. Trabalho não está faltando. A diretoria do clube está se esforçando para montar um time de acordo com as tradições do clube", enfatizou.
Os jogadores fazem parte do planejamento do clube para disputar a Copa Rio, que começa no dia 3 de setembro. O Mecão está no Grupo D, ao lado de Duque de Caxias, Madureira e Nova Iguaçu.

http://www.america-rj.com.br/noticias/noticia.php?id=1691

 

Final da Taça BH de Futebol Jr - GALO x FLUMINENSE

nenseO Fluminense aguarda o final do jogo entre Inter e Galo, para saber quem fará a final com ele.

O tricolor carioca venceu hoje, a tarde, o Atlético Paranaense.

Nota da Federação Mineira de Futebol :

Atlético MG e Fluminense RJ fazem a final da 27ª Edição da Competição, domingo 7 de agosto, às 13h, na Arena do Jacaré, no jogo preliminar de América MG X Fluminense RJ, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão disponíveis para venda nos tradicionais postos de venda do América FC.

Sorteio nos playoffs da Liga dos Campeões

A Uefa realizou nesta sexta-feira em sua sede em Nyon o sorteio que definiu os confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos do nobre torneio interclubes europeu. O destaque ficou por conta do duelo entre o Arsenal e a Udinese.
"Obrigado" a jogar a fase de pré-classificação da competição por ter ficado em quarto na última edição do Campeonato Inglês, o time londrino, que convive com boatos envolvendo as saídas de jogadores como Fábregas e Nasri, terá pela frente o ascendente time italiano, que deixou forças como Roma e Juventus para trás no torneio nacional.
Outro duelo de destaque é entre Benfica, bicampeão da Liga, e o Twente, atual vice-campeão holandês que é comandado por Co Adriaanse, que já passou pelo Porto. Já Lyon e Rubin Kazan, da Rússia, fazem embate entre times que marcaram presença na fase de grupos das últimas edições.
Tetracampeão europeu, o Bayern de Munique terá pela frente o Zurich, da Suíça, na eliminatória. O time bávaro tem uma motivação extra para a próxima edição da Liga, já que a grande final será disputada no dia 19 de maio de 2012 na Allianz Arena, casa do clube.
Os jogos de ida dos playoffs da competição serão disputados nos próximos dias 16 e 17 de agosto e os de volta uma semana depois. Os dez "sobreviventes" se juntarão aos 22 times já automaticamente garantidos na fase de grupos da Liga.

Confira os confrontos:

Odense-DIN x Villarreal-ESP
Twente-HOL x Benfica-POR
Bayern de Munique-ALE x Zurich-SUI
Arsenal-ING x Udinese-ITA
Lyon-FRA x Rubin Kazan-RUS
Wisla Krakow-POL x Apoel-CHP
Macabi Haifa-ISR x Genk-BEL
Dinamo Zagreb-CRO x Malmö-SUE
Copenhagen-DIN x Viktoria Plzen-RCH
Bate Borisov-BLR x Sturm Graz-AUT

TERRA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campeonato ALemão - 1ª Rodada

1ª RODADA
5/08 - 15h30 Borussia Dortmund   3x1 Hamburgo
6/08 - 10h30 Stuttgart 3x0 Schalke 04
6/08 - 10h30 Werder Bremen 2x0 Kaiserslautern
6/08 - 10h30 Hannover 2x1 Hoffenheim
6/08 - 10h30 Augsburg 2x2 Freiburg
6/08 - 10h30 Colônia 0x3 Wolfsburg
6/08 - 13h30 Hertha Berlim 0x1 Nuremberg
7/08 - 10h30 Mainz 2x0 Bayer Leverkusen
7/08 - 12h30 Bayern Munique 0x1 B.Mönchengladbach

Nova Camisa do Fluminense 2011 - Grená e Dourado



Papel de Parede - Cruzeiro

Clique na imagem para ampliá - la.

A 14ª rodada começou agitada, os visitantes foram ousados.

O Avaí se impôs no Ceará, ganhou do Vozão na maior tranqüilidade.  Ceará 0 - 3 Avaí
O Atlético MG foi à Porto Alegre e arrancou um empate. Grêmio 2 – 2 Atlético
O Flamengo não quis saber, diante do Cruzeiro, manteve – se, INVICTO, em plena Arena do Jacaré. Cruzeiro 0 – 1 Flamengo
O Verdão do Paraná só empatou com o Verdão de SP. Coritiba 1 – 1 Palmeiras.
No duelo de alvinegros, o Figueira levou a melhor. Figueirense 2 – 0 Botafogo.
No outro encontro de Alvinegros, o Vasco continua sua boa campanha, venceu o Santos, em São Januário. Vasco 2 – 0 Santos.
Apesar do susto, o Corinthians fez o dever de casa e não deixou a zebra passear. Corinthians 2 – 1 América

Hoje à noite tem mais:
21h00  Atlético-GO x  Atlético-PR
21h00 São Paulo x Bahia
21h00 Fluminense  x Internacional




Nota:



Julinho Camargo foi demitido do Grêmio. Roth é a 1ª opção.









CAMP. BR - Desempenho e média de pts dos campeões

Paulo - Da comunidade Futebol Brasileiro

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=193765&tid=5636626989493454244

Números atuais do Flamengo só são inferiores ao histórico Cruzeiro de 2003
Corinthians supera os registros e tem o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, até o momento


Fiz o levantamento de algumas estatísticas do site INFOBOLA e resolvi fazer um comparativo das médias de pontos de cada clube campeão, desde a implantação do sistema de pontos corridos, em 2003, com as médias de pontos dos principais times (RJ e SP) no campeonato atual.


Vamos aos números:

2003
CRUZEIRO

Pontos = 100
Jogos = 46
Média = 2.17 pontos por partida


2004
SANTOS

Pontos = 89
Jogos = 46
Média = 1.93 pontos por partida


2005
CORINTHIANS

Pontos = 81
Jogos = 42
Média = 1.93 pontos por partida


2006
SÃO PAULO

Pontos = 78
Jogos = 38
Média = 2.05 pontos por partida


2007
SÃO PAULO

Pontos = 77
Jogos = 38
Média = 2.03 pontos por partida


2008
SÃO PAULO

Pontos = 75
Jogos = 38
Média = 1.97 pontos por partida


2009
FLAMENGO

Pontos = 67
Jogos = 38
Média = 1.76 pontos por partida


2010
FLUMINENSE

Pontos = 71
Jogos = 38
Média = 1.87 pontos por partida


Estes números nos mostram que um desempenho médio de 2 pontos por partida (2 vitórias e 1 derrota a cada 3 jogos, por exemplo) é suficiente para garantir o título a uma equipe.

Qualquer valor muito acima disso (Cruzeiro 2003, por exemplo) ou muito abaixo (Flamengo 2009, por exemplo), pode ser considerado uma exceção à regra.

Agora vejamos os números do campeonato atual. Até o momento, temos em 2011:

1º. CORINTHIANS
Pontos = 28
Jogos = 12
Média = 2.33 pontos por partida


2º. FLAMENGO
Pontos = 27
Jogos = 13
Média = 2.07 pontos por partida


3º. SÃO PAULO
Pontos = 25
Jogos = 13
Média = 1.92 pontos por partida


4º. PALMEIRAS
Pontos = 25
Jogos = 13
Média = 1.92 pontos por partida


5º. VASCO
Pontos = 24
Jogos = 13
Média = 1.85 pontos por partida


6º. BOTAFOGO
Pontos = 22
Jogos = 13
Média = 1.69 pontos por partida


7º. FLUMINENSE
Pontos = 18
Jogos = 12
Média = 1.50 pontos por partida


14º. SANTOS
Pontos = 11
Jogos = 10
Média = 1.1 pontos por partida



Na frieza dos números, podemos concluir que o Corinthians faz uma campanha que o tornaria campeão em qualquer outra edição do Campeonato, desde 2003.
O mesmo pode ser dito do Flamengo, com exceção da edição de 2003, quando o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo teve aproveitamento levemente superior à campanha atual do rubro-negro carioca.
Caso o panorama atual se confirme e a média de pontuação do clube paulista seja mantida, teremos um recorde de aproveitamento como jamais visto nos gramados nacionais desde a implantação do sistema de pontuação em vigor.

São Paulo, Palmeiras e Vasco tb fazem campanhas dignas de disputar o título. Porém, dado o histórico recente e tambpem levando em conta o desempenho atual dos rivais, ainda precisam melhorar um bocado para terem chances reais de levar a taça para casa.

Botafogo, Fluminense e Santos vão necessitar de uma boa arrancada, caso ainda queiram sonhar com o troféu mais disputado do futebol brasileiro.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Semi finais da Taça BH de Futebol Jr

INFORMAÇÕES DA FMF.

Resultados da rodada.

Quartas de final

Atlético MG 2X0 Coritiba

Internacional 0X0 Figueirense
Pênaltis: Internacional 4X2 Figueirense


Semi finais - Pará de Minas - 05.08

17:00hs. Atlético PR 0 X 1 Fluminense

19:00hs. Atlético X Internacional

Brandão acerta com o Grêmio e vai para Porto Alegre

Fonte: GLOBOESPORTE.COM 
 

Ficha do atleta
Nome completo: Evaerverson Lemos da Silva
Posição: Atacante
Data de nascimento: 16/6/1980
Local de nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,89 m
Clubes: Grêmio Maringá-PR (1998/2000), União Bandeirante-PR (2000/2001), Iraty-PR (2001/2002), São Caetano-SP (2002), Shakhtar Donetsk-UCR (2002/2008), Olympique de Marselha-FRA (2009/2011) e Cruzeiro (2011)
Títulos: Campeonato Ucraniano (2004/2005, 2005/2006 e 2007/2008), Copa da Ucrânia (2003/2004 e 2007/2008), Supercopa da Ucrânia (2005 e 2008), Liga Francesa (2009/2010) e Campeonato Francês (2009/2010)

O recorde do Flamengo

O melhor início de Brasileirão do Flamengo aconteceu em 1974. Foram oito vitórias e seis empates nas 14 primeiras rodadas de um campeonato em que os rubro-negros terminaram em sexto lugar.
Com sete vitórias e seis empates nas 13 primeiras rodadas do Brasileirão 2011, o Flamengo pode igualar a campanha de 1974 se vencer o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Ou igualar a série, com um empate a mais, se sair de campo com igualdade contra o Cruzeiro.

Na história do Brasileirão, o recorde de invencibilidade no início da campanha pertence ao Botafogo de 1978, com 14 vitórias e 10 empates. A segunda maior série é do Inter, campeão invicto em 1979 com 23 partidas sem derrota. A terceira sequência é do Atlético Mineiro, vice-campeão invicto em 1977, com 21 partidas sem derrota.

Veja abaixo, as sequências sem derrota do Flamengo, em 1974, e do Botafogo, em 1978:


FLAMENGO - 1974 (14 jogos, 8 vitórias, 6 empates) 

10/3/1974 - Sampaio Corrêa 1 x 2 Flamengo
13/3/1974 - América-RN 0 x 2 Flamengo
17/3/1974 - Flamengo 1 x 1 Vasco
23/3/1974 - Flamengo 4 x 0 Tiradentes
30/3/1974 - Bahia 0 x 2 Flamengo
6/4/1974 - Flamengo 2 x 1 América-RJ
13/4/1974 - Internacional 1 x 1 Flamengo
21/4/1974 - Atlético Paranaense 1 x 2 Flamengo
24/4/1974 - Flamengo 4 x 0 Desportiva
27/4/1974 - Avaí 0 x 1 Flamengo
4/5/1974 - Flamengo 0 x 0 Olaria
4/5/1974 - Flamengo 1 x 0 Grêmio
15/5/1974 - Paysandu 0 x 0 Flamengo
18/5/1974 - Flamengo 0 x 0 Fluminense
25/5/1974 - Coritiba 2 x 1 Flamengo

BOTAFOGO - 1978  (24 jogos, 14 vitórias, 10 empates)
 

26/3/1978 - Itabuna 0 x 2 Botafogo
2/4/1978 - Botafogo 1 x 1 Bahia
6/4/1978 - Botafogo 5 x 1 Sergipe
9/4/1978 - Volta Redonda 0 x 1 Botafogo
16/4/1978 - Ponte Preta 0 x 1 Botafogo
23/4/1978 - Botafogo 0 x 0 Vasco
30/4/1978 - Vitória 0 x 3 Botafogo
3/5/1978 - Confiança 0 x 1 Botafogo
7/5/1978 - CSA 0 x 0 Botafogo
30/4/1978 - Botafogo 1 x 0 CRB
14/5/1978 - Botafogo 1 x 1 Guarani
21/5/1978 - Botafogo 2 x 0 América-RJ
28/5/1978 - Botafogo 1 x 1 Flamengo
4/6/1978 - Botafogo-SP 2 x 2 Botafogo
10/6/1978 - Botafogo 2 x 1 Corinthians
13/6/1978 - Botafogo 0 x 0 Operário-MS
17/6/1978 - Sport 1 x 2 Botafogo
22/6/1978 - Botafogo 3 x 0 Comercial-SP
24/6/1978 - Juventude 0 x 3 Botafogo
2/7/1978 - Botafogo 1 x 1 Flamengo
6/7/1978 - Botafogo 3 x 1 América-RJ
9/7/1978 - Coritiba 0 x 0 Botafogo
12/7/1978 - Noroeste 1 x 1 Botafogo
16/7/1978 - Palmeiras 1 x 2 Botafogo
20/7/1978 - Botafogo 0 x 3 Grêmio

http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho

Ronaldinho dando lucro

Atuações recentes de R10 no Brasileiro já começam a alavancar os cofres do Fla

Enquanto Ronaldinho estava ‘assombrado’ pela má fase e era visto constantemente na noite carioca, o departamento de marketing do Flamengo chegou a temer pelo investimento que o clube fez no jogador. Porém, após as boas atuações recentes do craque no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, mesmo que de forma vagarosa, já começa a colher os frutos do investimento.
Aos poucos, a Traffic começa a fechar alguns contratos que levam o nome de Ronaldinho Gaúcho. R10 já é visto em mochilas, chinelos, malas, artigos de festas infantis, brinquedos e até em jogos de cama e mesa.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, de O Globo, o maior contrato obtido até agora com a imagem de Ronaldinho Gaúcho é com a chinesa Moto Traxx, que, somado, rende cerca de R$ 1 milhão por ano.

Vitória contra o Santos turbina venda de camisas
Além dos demais produtos que carregam o nome de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo lucrou recentemente com a venda de uniformes.
Graças ao triunfo, de virada, sobre o Santos, por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu a incrível façanha de vender cerca de 26 mil camisas no período de 48 horas.

UOL

 

 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Peneiras nas categorias de base do Figueirense

Reconhecendo a importância da captação de atletas para descoberta de novos talentos, o clube alvinegro de Santa Catarina abre nesta quarta-feira (03/08) as inscrições para a segunda edição do Figueirense Day, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto.


Meninos nascidos em 1996, 1997, 1998, 1999, 2000 que sonham em se tornarem jogadores de futebol, não podem perder essa chance de entrar nas categorias de base do Figueirense e poder usufruir de toda a estrutura que o clube oferece aos seus atletas.

O evento é uma oportunidade para centenas de garotos que não tem acesso as escolinhas e outras peneiras, e será realizado no próprio Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, onde acontecem os treinamentos dos atletas da base e profissional.
As avaliações serão coordenadas pelas comissões técnicas das categorias júnior, juvenil e infantil que estarão participando diretamente dos testes realizados com os inscritos.

Estrutura para os pais

Na segunda edição do Figueirense Day, uma estrutura exclusiva está sendo projetada, com estacionamento e vendas de alimentos e bebidas para o conforto dos pais ou responsáveis, enquanto os jovens são avaliados.

Inscrições para o Figueirense Day

Início das inscrições: A partir de 03 de agosto às 9h.

Local: Lojas Figueira Store – Scarpelli, Centro e Kobrasol.

Limite de vagas: 500

Documentos necessários:
RG
Foto 3 x 4
Ficha de inscrição preenchida
Atenção:
Com o canhoto recebido após a inscrição, os jovens devem buscar a camisa do evento entre os dias 18 e 19 de agosto no Departamento de Marketing do Figueirense, localizado no Estádio Orlando Scarpelli.
Figueirense Day
Data do Evento: 20 e 21 de agosto.
Local das avaliações: Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Rua Januário Pereira de Lima, na localidade do Pachecos, em Palhoça. Acesso pela BR 101.

Mais informações: (48) 38783974
e-mail: marketing@figueirense.com.br
http://www.figueirense.com.br/noticia/inscries-para-o-2-figueirense-day-comea-dia-3-de-agosto

Quer fazer testes no Palmeiras??

Categoria de base do futebol do Palmeiras abre suas avaliações
 
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
01/08/2011 14h31
 
http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/08/01/14h31-id5303-categoria+de+base+do+futebol+do+palmeiras+abre+suas+avaliacoes.shtml
A partir de segunda-feira (1) estará disponível a entrega da ficha de inscrição para os interessados nas avaliações para as categorias de base do futebol do Palmeiras. O candidato deverá se dirigir até a Praça Tomás Morus, 185, próxima a estação terminal do metrô Palmeiras-Barra Funda, entre às 10h e às 17h, e retirar a ficha de solicitação de avaliação que será distribuída gratuitamente na recepção. Serão distribuídas 500 fichas para as categorias Sub-13 até Sub-17.

Desde janeiro, a nova diretoria de futebol não-profissional do Palmeiras realiza algumas inovações no setor de testes e avaliações para o ingresso de novos talentos nas equipes da categoria de base do clube alviverde.

As avaliações passam a ser permanentes e acontecem no campo da Gere – Eletropaulo, no bairro da Vila Leopoldina, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

As peneiras acontecerão todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã. Nesse dias, serão avaliados 88 garotos.

Corinthians correndo risco

FONTE: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=193765&tid=5620566182861018160&na=2&nst=175

A luta está só no começo

BLOG DO JUCA KFOURI

Está na boca do povo.

As hashtags #foraricardoteixeira e #caiforaricardoteixeira seguem firmes e fortes, além de outras tantas que os torcedores e amantes do futebol usam para manifestar seu descontentamento por meio do Twitter.

A campanha ganhou as ruas do Rio de Janeiro no último sábado, antes do primeiro evento oficial da Copa 2014.

E foi só o começo.

Os torcedores se mobilizam de todas as formas e temos agora um abaixo assinado contra Ricardo Teixeira feito pelos mesmos que foram às ruas, a Frente Nacional dos Torcedores.

Já são mais de 2.000 assinaturas e você também pode participar.

Para aderir, visite www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8944 .

Givalnildo de Oliveira é o novo treinador do América

O Treinador Givanildo de Oliveira, volta a treinar o América MG. Daqui a pouco, ele desembarca em Belo Horizonte, para assinar o contrato e ajudar o Coelho a sair da zona de rebaixamento.

Anderson Silva é o novo contratado do Corinthians

O lutador Anderson Silva e o Corinthians devem anunciar nas próximas semanas um acordo para que o atleta passe a defender o clube. O negócio, intermediado pela agência 9ine, foi selado na semana passada e envolve a criação de uma academia de treinamento específico de MMA com a bandeira do lutador, considerado um dos maiores do mundo.
O acordo entre Silva e Corinthians faz parte do projeto de gestão de carreira que a 9ine, do ex-jogador Ronaldo, tem com o lutador. Na semana passada, quando Silva esteve no Brasil, o acordo de patrocínio da rede de lanchonetes Burger King foi assinado no Rio de Janeiro, enquanto s últimos detalhes do negócio com o Corinthians foram trabalhados, segundo a Máquina do Esporte apurou.
Silva deverá usar o uniforme do clube e, também, ser o “padrinho” de uma academia que será montada no clube paulista. A gestão do espaço será do Corinthians, mas Anderson deverá utilizar o espaço para treinamento quando estiver no Brasil – o lutador mora nos Estados Unidos, onde disputa o UFC, principal campeonato de lutas do mundo.
O negócio foi feito em moldes similares ao acordo do Corinthians com o nadador Thiago Pereira, que também treina nos EUA. Quando está em competição, Pereira usa o uniforme corintiano. Silva deverá vestir a camisa alvinegra já no UFC Rio, que acontece no final deste mês na cidade do Rio de Janeiro.
A experiência, porém, não será inédita para o lutador. Em fevereiro deste ano ele vestiu a camisa do Corinthians ao bater o também brasileiro Vitor Belfort. Na ocasião, Silva, que é torccedor do clube paulista, havia fechado um acordo pontual com a Bozzano, pertencente à Hypermarcas, que também é patrocinadora do Corinthians.

UOL

Antônio Lopes pede demissão e deixa comando do América-MG

O técnico Antônio Lopes não comanda mais o América-MG. O treinador se reuniu na manhã desta segunda-feira com a diretoria do clube e optou por deixar o comando do time mineiro. Lopes comandou o América-MG em apenas quatro partidas, e em 12 pontos disputados, conquistou apenas dois, nos empates contra Figueirense e Grêmio.
O treinador alegou que está muito desgastado, mas logo após a derrota para o Coritiba, neste domingo, que colocou o América-MG na lanterna do Campeonato Brasileiro, Antônio Lopes já dava mostras de estar insatisfeito com o desempenho do time. O técnico chegou a declarar que a atuação diante do time paranaense foi desastrosa e que a equipe precisa de reforços urgentes.
Na próxima quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu, o time será comandado interinamente pelo técnico da equipe júnior Milagres, que foi goleiro do América-MG. O presidente do clube, Marcus Salum, ainda não quis falar sobre os possíveis substitutos de Antônio Lopes.

"O Antônio Lopes me procurou, alegando problemas particulares. Ele disse que não teria condição de reverter o quadro. Nós aceitamos", explicou o dirigente americano.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5274046-EI17896,00-Antonio+Lopes+pede+demissao+e+deixa+comando+do+AmericaMG.html

Papel de Parede - Vasco

Clique na imagem para ampliá - la.

Segunda feira : pós rodada do brasileirão




Os 4 do RJ ganharam. Os 3 de Minas perderam. Dos nordestinos, o Bahia salvou – se. Por falar em salvar – se, o Avaí deu passo para sair da parte debaixo da tabela, e o Figueirense, que começou o campeonato bem, está em queda.
Entre os paulistas, só o verdão deu conta, e no Paraná, estão todos sorridentes.
Os gaúchos penaram, Inter empatou com o Dragão do Cerrado, Grêmio , perdeu, e pior que perder, foi ter que ver seu melhor jogador, o goleiro da seleção, entregar a bola nos pés dele: Ronaldinho Gaúcho, persona non grata por aqueles lados.
Assim foi o resumo da rodada do brasileirão.

18h30 Flamengo         2 x 0    Grêmio
18h30 Cruzeiro           0 x 1    Botafogo
21h00 Palmeiras         3 x 2    Atlético-MG
16h00 São Paulo        0 x 2    Vasco
16h00 Fluminense       4 x 0    Ceará
16h00 Inter     0 x 0    Atlético-GO
16h00 Avaí     3 x 2    Corinthians
18h30 América           1 x 3    Coritiba
18h30 Atlético-PR      3 x 2    Santos
18h30 Bahia   3 x 1    Figueirense